A Madrasta (2022) – A foto de Marisa e Rafa

Marisa conquista seu lugar.

É muito bonito como a relação de Márcia/Marisa com os filhos está progredindo aos poucos… depois do sequestro planejado por Lucrecia, as coisas podem não estar perfeitas com Esteban (e, sinceramente, eu não poderia me importar menos com esse “romance”, porque o Esteban é um chato e não merece ficar com a Márcia, sabe?), que continua se recusando a fazer um novo exame de DNA, mesmo que Márcia garanta que Lucía é sua filha, mas Lucía e Hugo têm uma pequena mudança de atitude que foi gradual e, portanto, convincente. Quando Lucía fica sabendo que Marisa está no hospital, por exemplo, ela parece muito sincera dizendo que espera que só estejam verificando para saber se está tudo bem – Esteban, por sua vez, diz a Márcia que espera que ela crie uma boa relação com Lucía…

Porque “Lucía é só dela”.

Tá liberado detestar o Esteban, né?

Hugo, por sua vez, tem uma conversa interessante com Alba que vai ser muito importante na maneira como ele trata Marisa… Alba está realmente preocupada com a amiga, que é como uma mãe para ela, e Hugo escuta tudo o que ela tem a dizer sobre a “Marisa”, tudo o que ela fez por Alba desde sempre, e com Alba falando sobre como a ama e como ela é um anjo em sua vida, Hugo diz que promete tentar ver esse lado de Marisa de agora em diante… Lucía, que já está mudando aos poucos com Marisa, diz que vai tratá-la melhor por Rafa. Rafa, por sua vez, AMA a Marisa há muito tempo, e a relação dos dois é a coisa mais fofinha do mundo, rendendo uma boa história quando eles tiram uma foto juntos… uma história que deixa a Lucrecia morrendo de raiva.

Afinal de contas, Lucrecia realmente tentou se livrar de Márcia… e achou que tinha conseguido, até que ela foi resgatada e retornou para a casa – afinal de contas, esse é o acordo e Márcia não vai abrir mão de estar perto dos filhos, mesmo que Esteban acredite que ela o traiu com Nicolas ou qualquer coisa. É muito bom ver a reação de Lucrecia quando Márcia retorna para casa. Agora, no entanto, Lucrecia vai tentar matar Marisa sabendo do seu problema de saúde que lhe causa desmaios desde a infância… e, para piorar, Marisa não tem mais nem o apoio de Inés, que comprou a ideia de que Márcia traiu mesmo Esteban no passado e, posso dizer? Ela está insuportável. Mas Inés nunca foi uma pessoa muito legal nem quando ela era “boa”, agora está pior ainda.

Com o retorno de Marisa à casa, ganhamos três cenas fofas. A primeira delas com Lucía, quando ela procura Marisa para dizer que está feliz que ela esteja bem, e é sincera ao dizê-lo, e Márcia, emocionada, diz que pensou nela e nos irmãos quando estava sequestrada, e foram eles a sua maior motivação para sair de lá… então, Lucía promete tentar ser menos grosseira, mas não promete muito, porque ainda não gosta muito da ideia de ter uma madrasta, o que torna a cena ainda mais especial, a meu ver. Hugo, depois, também diz a Marisa que está feliz que ela tenha voltado para casa sã e salva. Por fim, o Rafa, que sempre foi o mais fofo dos três e sempre gostou muito de Marisa… ele está tão feliz que dá para ver nos seus olhos, e ele pede para tirar uma foto com Marisa.

E isso lhe dá uma ideia.

Enquanto conversa com Jimena a respeito de Marisa, e diz que “espera que os irmãos aprendam também a gostar dela tanto quanto ele”, ele diz que, se tivesse tido uma mãe, queria que ela fosse como Marisa – e isso lhe dá uma ideia. Então, Rafa revela a foto que eles tiraram juntos, coloca em um porta-retratos, e o coloca na mesinha em frente à foto da “mãe” deles… UM GESTO TÃO BONITO! Lucrecia, é claro, faz o maior escarcéu quando vê a foto, achando que foi Marisa que colocou lá, mas Rafa aparece dizendo que foi ele (QUE DELÍCIA!), e quando os irmãos também protestam, Rafa é firme e diz que Marisa merece estar ali, que ela ganhou esse lugar e que a foto fica. É um pequeno caos, Lucrecia está furiosa, mas a foto fica e até o Esteban apoia a atitude de Rafa.

Foi um pequeno momento que me deixou bem feliz.

Rafa é a coisa mais fofa do mundo… o seu relacionamento com Jimena também é uma das coisas mais gostosas de se assistir em “A Madrasta”, e o pedido de namoro com uma música que ele fez para ela? COISA LINDA E EMOCIONANTE! E pensar que Rafa é filho de uma das piores pessoas dessa novela… porque, com toda a trama da gravidez de Lucía à frente, descobrimos que ele NÃO é filho de Inés, como sempre acreditamos: na verdade, ele é filho de Lucrecia (!), e Inés apenas o resgatou do orfanato no qual Lucrecia o tinha deixado (e, agora, está sugerindo que Lucía faça o mesmo). Confesso que essa reviravolta me pegou de surpresa, mas eu adoro a ironia de ser o filho biológico de Lucrecia quem gostou de Marisa primeiro e quem mais a defende naquela casa!

Marisa é uma mãe muito melhor que a Lucrecia, é claro.

 

Para mais postagens de “A Madrasta”, clique aqui.
Para as outras produções da “Fábrica de Sonhos”, visite essa página.

 

Comentários