Until We Meet Again – Episode 5

Primeiro encontro.

Comento, desde que comecei a assistir “Until We Meet Again”, que eu não acredito que as lembranças a que nós assistimos em flashbacks, como espectadores, equivalem de fato a lembranças que Pharm e Dean têm da vida anterior… muito mais do que uma memória concreta, o que eles experimentam são sensações que acabam “escapando” para a vida atual através de gatilhos, como quando Pharm estava comentando a marca de nascença que podia ser “uma cicatriz da vida passada”. É inconsciente e ainda incompreensível para eles, mas alguma parte deles se lembra de quando eles eram In e Korn… e, em algum momento, eu acredito que isso se tornará mais concreto – ao menos é o que imagino quando escuto o Dean falar o nome de “In” pela primeira vez.

E sei que vai ser profundamente doloroso quando eles lembrarem de verdade.

Talvez por isso a série esteja empenhada em nos entregar momentos fofos e apresentar o romance de Pharm e Dean, que está se desenvolvendo, surpreendentemente, sem grandes enrolações… o roteiro está maldosamente nos transmitindo uma sensação de segurança para que nos sintamos aconchegados, para depois vir com um golpe certeiro que vai nos destruir – mas você não me engana, “Until We Meet Again”! O quinto episódio da série retoma o choro de Pharm apenas na forma de uma conversa entre ele e Dean enquanto eles estão indo para a faculdade, e é muito bonito que Dean faça de tudo para que Pharm não se sinta mal pelo que acabou de acontecer… afinal de contas, ele não tem culpa de nada. Dean prefere que nem falem sobre isso.

Naquela manhã, Pharm anuncia para Dean que “ele não precisa mais buscá-lo em casa”, porque o seu carro já está pronto, o que deixa o Dean um pouquinho triste… afinal de contas, eles não vão mais tomar café-da-manhã juntos todo dia, mas Pharm está determinado a fazer com que Dean passe mais tempo com os irmãos, depois da conversa que teve com Del no Clube de Cozinha, e não é como se eles não pudessem se encontrar para almoçar ou jantar… como ele diz para o Dean, eventualmente. Foi fofo ver o Pharm ajudando Dean a se aproximar dos irmãos, inclusive ajudando Del a preparar o café-da-manhã para que seja tudo perfeito, e eu fiquei felicíssimo em entender, finalmente, que Del não será um problema… ela já sabe de Pharm e Dean, e está tudo bem!

Ela até manda fotos do Dean comendo para o Pharm apreciar!

Já está todo mundo sabendo sobre Pharm e Dean, na verdade. O pessoal da faculdade é bem fofoqueiro e intrometido, se você me perguntar! Felizmente, apesar da exposição, nem Pharm nem Dean parecem se importar de verdade com todos os comentários, e acredito que eles merecem esse apoio, ainda que utópico, depois de todo o sofrimento que tiveram que enfrentar na vida anterior. Oficialmente, Pharm e Dean ainda não estão namorando, e continuamos esperando pelo primeiro beijo do casal, mas eles já estão vivendo um romance sem mistérios e sem joguinhos… ambos estão conscientes dos sentimentos um do outro, deixam isso evidente constantemente, e “Until We Meet Again” brinca com esse elemento conforme eles se aproximam mais e mais.

Inclusive, eles compartilham o primeiro encontro de verdade nesse episódio, quando saem para almoçar em um restaurante novo de um amigo de Dean, que tem um comentário interessante sobre como Dean “encontrou a pessoa” – aquele que ele passou a vida toda buscando. O encontro tem três momentos: o primeiro, quando eles dividem um fone de ouvido no ônibus, que é a ideia de romance de Pharm; o segundo, quando eles almoçam juntos e trocam sorrisos e olhares; e o terceiro, que é o mais longo e mais importante de todos, quando eles vão para o aquário… Pharm está empolgadíssimo e realizado naquele lugar, e Dean está mais envolvido em olhar para Pharm e tirar fotos dele sem que ele perceba do que em observar os peixes ao seu redor…

A atitude de um homem apaixonado.

Toda a sequência do aquário é absolutamente deliciosa de se acompanhar! Além de ser bom ver o Pharm todo felizinho e ver o Dean todo apaixonado tirando fotos dele, também vemos o Dean realmente disposto a deixar claro os seus sentimentos por Pharm – se é que restavam algumas dúvidas. A minha cena favorita não é nem o quase beijo de Pharm e Dean (embora aquela cena me deixe, sim, eufórico também), mas o momento em que Dean toca a mão de Pharm para segurá-la, e quando Pharm se esquiva, Dean pergunta do que ele tem medo, antes de eles realmente segurarem a mão um do outro… depois, é claro, o quase beijo dos dois coroou a cena memorável, mas eles são interrompidos por alguma criança aleatória que quer ver peixes…

(Garota, tinha coisa mais importante rolando aqui, você acha que está aonde? Num aquário?!)

O episódio termina com um pequeno lembrete de que as coisas não poderão ser fofas para sempre. Eu realmente acredito que Pharm e Dean serão felizes nessa vida (quer dizer, por favor!), mas isso não quer dizer que a história deles não tenha drama e que as memórias de In e Korn não sejam dolorosas… dessa vez, a “lembrança” é de Dean, que agradece ao Pharm por levar café-da-manhã para ele e combina de “se encontrar com ele na cantina”, e a palavra “cantina” traz de volta o In, na sua determinação de conquistar o Korn, dizendo que ia esperar por Korn na cantina. Dessa vez, é como se um pedaço mais concreto de memória escapasse para a mente de Dean, porque ele diz, em voz alta, “In”. Teremos que estar preparados para quando tudo vir à tona!

 

Para mais postagens de “Until We Meet Again”, clique aqui.

 

Comentários

  1. Que texto delicioso, Jefferson. Eu gargalhei alto com seu comentário da garota que interrompeu o quase beijo de Pharm e Dean. Sensacional... estou rindo até agora kkkkkkkkkk

    Sabe que uma das coisas que mais me surpreendeu em UWMA foi justamente isso que vc comentou, de eles não enrolarem para fazer o Pharm e o Dean ficarem juntos. Talvez seja porque o foco da série não seja bem o romance entre eles (embora seja uma parte muito importante da história), mas sim as consequências das lembranças da vida passada e como cada um terá que lidar com elas juntos e individualmente, sei lá.
    O fato é que eu adoro que a gente nem precisa esperar muito para vermos o Pharm e o Dean juntos como casal e, apesar de eles terem que enfrentar dramas bem pesados, eles ainda vão conseguir serem fofos e engraçados durante toda a série

    Enfim, eu amei esse seu texto, me diverti muito lendo-o e confesso que estou ansiosíssimo pelo do próximo episódio, que é um dos meus favoritos.

    Parabéns de verdade!!!!
    Não canso de enaltecer sua escrita. E, pela milésima vez, Brigadão por estar resenhando esse BL <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou perdoado por ter ficado com raiva daquela garotinha, então? HAHAHAHA

      O que mais me surpreendeu em eles ficarem juntos e serem claros em relação aos seus sentimentos tão rapidamente é justamente o fato de a série ter 17 episódios, mas ela deve guardar várias surpresas... de todo modo, eles estão mesmo muito fofos juntos, e eu sei por que o sexto é um dos seus episódios favoritos (estou com o texto pronto, em breve você poderá lê-lo).

      Brigadão pela sugestão! Estou amando UWMA <3
      (Avancei bastante na série já, mas não vou estragar a surpresa das minhas opiniões para quando você for ler os textos hahaha)

      Excluir
  2. Hahahaha na verdade não tenho do que te perdoar em relação à garotinha porque o meu sentimento foi o mesmo que o seu kkkkkkkkkkk

    E sim, sei que vc já assistiu ao sexto episódio, então vc sabe bem porque ele é um dos meu favoritos.
    Analisando a série inteira, acho que não teve nenhum episódio que eu não gostei, mas acredito que os meus favoritos sejam o 6, 10, 12 e o 15. Esses eu confesso que são bem especiais pra mim e são os que eu mais gosto de reassistir.

    Bom, o próximo já é o sexto, então, mal posso esperar para saber o que vc vai ter a falar sobre ele rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garotinha sem noção hahaha
      Uma listinha de episódios para eu reler o texto umas 2 vezes pelo menos antes de postar! Pode deixar kkkkk :)

      Excluir
    2. Kkkkkk Vc não tem com que se preocupar, vc sabe que seus textos são incríveis porque vc escreve com todo o sentimento e coração.
      Então, realmente sei que serão resenhas maravilhosas dos meus episódios favoritos de UWMA.

      Excluir

Postar um comentário