High School Musical: The Musical: The Series 4x06 – Trust the Process

“Dreams don’t die”

CHEGOU A HORA DE SALVAR O CLUBE DE TEATRO. Depois de semanas caóticas, com as gravações de “High School Musical 4: The Reunion” consumindo bastante tempo de Gina, dos demais personagens que fazem figurantes no filme e de todos que potencialmente poderiam se juntar ao elenco da montagem de “High School Musical 3: Senior Year”, o musical da Srta. Jenn foi oficialmente cancelado. “Trust the Process” é um episódio emocionante – sim, um tanto brega, se você me perguntar, mas ainda assim muito bonitinho de se assistir, porque podemos ver o grupo de teatro se reunir em torno da Srta. Jenn para se despedir, relembrar tudo o que viveram com e graças ao teatro e perceber que eles precisam fazer alguma coisa para salvar o musical.

Assim, temos histórias sendo contadas, flashbacks inéditos que nos levam de volta ao universo da primeira temporada de “High School Musical: The Musical: The Series”, e conflitos sendo resolvidos. Kourtney e Ashlyn são as primeiras a compartilhar uma história sobre como elas se conheceram e se aproximaram por causa do musical, com Ashlyn sendo uma das primeiras pessoas a elogiar o trabalho de Kourtney, sugerindo que ela devia se juntar à produção e desenhar os figurinos para a primeira montagem de “High School Musical” no East High. O episódio brinca constantemente com diferentes pontos de vista ou novas informações que desconhecíamos, e que claramente foram adicionadas agora por motivos dramáticos, mas que funcionam…

Os flashbacks da Srta. Jenn, por exemplo, são muito bonitos. Primeiro, vemos o primeiro encontro dela com Benjamin, que é o mais deslocado dos flashbacks, a meu ver, mas que serve para reapresentar uma trama romântica que eles querem colocar de volta para os personagens. Mas o flashback que a Srta. Jenn compartilha com Alyson Reed, que interpretou a Sra. Darbus nos três “High School Musical” originais, é lindíssimo! Acontece uma semana antes de a Srta. Jenn aceitar o emprego no East High e fazer a diferença na vida de todos aqueles jovens, e parece um sinal… afinal de contas, ela está voltando para o East High para desempenhar o papel que a Sra. Darbus tinha no filme! E as duas ainda se encontram quando vão fazer audições para “Wicked”.

Lembrando que Kate Reinders já foi a Glinda na Broadway!

Um dos momentos mais emocionantes do episódio, para mim, tem a ver com o flashback da Srta. Jenn com o Carlos, quando ela o “recrutou” para ajudá-la na montagem de “High School Musical”, e ela decidiu protegê-lo de todo o bullying que ele estava sofrendo na escola por ser gay… isso se encaixa perfeitamente com a história que vem logo em seguida, quando o Seb aparece para conversar com o Carlos, para explicar tudo o que aconteceu, para dizer que o ama, para compartilhar também uma história sobre o passado (as reações de todos com a descoberta de que ele namorou a Natalie foram hilárias), e para cantar para ele e com ele a música do Ryan com o seu parceiro em “High School Musical 4: The Reunion”: “Over Again”. Que música e que cena lindas!

Por fim, temos Gina e Ricky, que podem não ser o casal favorito de quem assiste “High School Musical: The Musical: The Series” (e não por causa de Nini, pelo menos a meu ver, porque vou ser polêmico aqui: eu não gostava da Nini), mas compartilham uma história bonitinha na qual os dois descobrem como se influenciaram mutuamente nas audições para “High School Musical”. Quando eles ainda eram desconhecidos, Gina o incentivou a cantar a música para Nini nas audições, e foi só assim que ele conseguiu o papel de Troy Bolton, e foi por causa de Ricky que a Gina meio que decidiu se inscrever também para o musical… foi uma história bonitinha, e eu fico contente pelo fato de os dois terem encontrado uma maneira de fazer o romance deles funcionar.

Outro momento EMOCIONANTE vem próximo ao fim do episódio, quando todos estão tentando se conformar com o Clube de Teatro fechando, mas sofrendo sincera e dolorosamente por isso, e antes que eles possam oficialmente dizer “adeus”, eles escutam uma música vindo do auditório, uma música que é interpretada por Gabriella em “High School Musical 4: The Reunion”: “Dreams Don’t Die”. A música é interpretada como um solo de Emmy, sozinha no palco, e Liamani Segura arrasa com uma voz lindíssima, entregando uma das músicas originais mais lindas de “High School Musical: The Musical: The Series”, na minha opinião. E, ali, todos decidem que precisam salvar o musical. E eles têm um apoio importante: Alyson Reed e Bart Johnson.

E que venha “High School Musical 3: Senior Year”.

 

Para mais postagens de High School Musical: The Musical: The Series, clique aqui.

 

Comentários