Quem é que vai ver "HAIR" em Cascavel?


O MARAVILHOSO musical Hair está ganhando uma nova montagem em Cascavel, por um grupo de atores da região, que promete divertir e emocionar a região Oeste do Paraná. Bem, morando aqui pertinho, com uma afilhada que preciso mesmo visitar na cidade, e APAIXONADO pelo musical como eu sou... AQUI ESTOU EU, INDO PARA O TEATRO. Será no Teatro Municipal de Cascavel e o ingresso está 30 reais (15 a meia). O musical, que começou a ser ensaiado na cidade em março, será apresentado como parte de um evento de teatro que está acontecendo na cidade, e li em alguns lugares coisas como "estreia do musical" ou "primeira apresentação", o que me deixa elétrico para a possibilidade de termos mais do que uma apresentação.

Não seria um sonho?

SIM!

O musical foi escrito por James Rado e Gerome Ragni e estreou na Broadway em 1967 - no Brasil, ele foi encenado pela primeira vez em 1969. A história acompanha uma tribo de hippies que moram em Nova York durante a Guerra do Vietnã, tratando temas como a integração racial, o feminismo e a liberdade sexual. Com uma trilha sonora INCRÍVEL, o musical é uma referência até hoje. Fez um sucesso estrondoso na época e segue fazendo sucesso por onde passa... quer dizer, a história é mesmo IMPRESSIONANTE. E eu sou apaixonado pela maneira como uma história que se passa nos anos 1960 não soa datada. Ela continua significando algo para nós e nos dizendo muito. E, ainda, tendo muito o que ensinar. Hair é atual e nós nos identificamos!

Você deixa o teatro às lágrimas.

A emoção é comovente e inigualável.

Eu sou, sim, AFICCIONADO por Hair. Verdadeiramente apaixonado. Assistiria quantas vezes eu pudesse. Alguns anos atrás, quando a peça estreou no Brasil, eu assisti em São Paulo 3 vezes, em 2012. E aquilo, eu sempre digo, mudou a minha vida. Hair tem esse poder incrível. Você não sai do teatro sentindo que só viu um musical, mas que toda sua vida foi tocada por ele. E é LINDÍSSIMO, não? Você está disposto a Deixar o sol entrar. E eu, quando acordo de bom humor, saio pela casa cantando Bom dia estrela... a Terra é quem diz... seu brilho anuncia... um dia feliz. Enfim.

Achei os figurinos do elenco paranaense lindos. Estou verdadeiramente animado para sentir a emoção novamente, para estar de volta a esse maravilhoso universo de Hair. Conto minha experiência durante essa semana para vocês. Mas agora eu preciso ir para o teatro e curtir um pouco essa oportunidade. Bem, morando no interior do estado, como eu moro, eu fico feliz com esse tipo de iniciativa. Que seja um bom começo para novas possibilidades!

Quer dizer, NÓS TAMBÉM AMAMOS MUSICAIS!

Comentários

  1. Manchester England, England...atrás desse marrrr semmm fiiimmm (com voz de Hugo)

    HAHAHAHA

    ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário