Cúmplices de um Resgate (2016) – Capítulos 261 a 265


“Bons sonhos, minha filha. Nós vamos ser muito felizes. Eu te amo muito”
Uma semana recheada de emoções – as coisas até parecem estar acontecendo às vezes excessivamente rápido, mas eu gosto de ver um desenvolvimento tão bonito na novela. Se na semana passada tudo se resolveu, essa semana trouxe, finalmente, as cenas de Rebeca descobrindo que teve duas filhas e conhecendo Isabela. A emoção foi lindíssima e nos arrepiou, e eu escrevi um texto sobre o capítulo de segunda que você pode ler clicando aqui. No restante da semana, nós tivemos um primeiro momento de Isabela morando no Vilarejo com sua família, e todo um intenso desenvolvimento na trama de Isa com Rebeca que não tivemos no original com a saída de Laura Flores em uma eterna viagem de lua de mel. Gostei de como as emoções da semana e do momento importante na vida das gêmeas estão sendo conduzidas. Porque acredito que é muito impactante e muito forte, tudo aquilo. Isabela está feliz por estar com a mãe e por estar com a irmã, mas ainda assim, ela não deixa de ser ela mesma e a família precisa entender isso. Tenho críticas ferrenhas à família e a maneira como estão lidando com a Isabela.
Mas falo sobre isso mais tarde.
Continuando a emoção do Capítulo 261, nós partimos para todo o momento em que Rebeca olhava para as duas irmãs juntas, embora ela tenha largado a Isabela rápido demais – minha mãe não teria deixado de me abraçar e de me beijar por dias! Isabela é muito bem recebida no Vilarejo pelas crianças, abraça o Téo em uma cena linda em que eles dizem que estavam com saudades, e então temos toda uma sequência emocionante. Todo o Vilarejo descobre sobre as duas, a emoção toma conta de todos e tudo fica incrível. Os efeitos estavam ótimos quando Rebeca sai na varanda de casa com a Manuela e com a Isabela, e me arrepiou todo. Não pelo Vilarejo vendo emocionado (embora a Sabrina estivesse um máximo!), mas a intensa e bem interpretada emoção nos olhos das duas irmãs, e era diferente de uma e de outra. Manuela estava feliz, aliviada e perfeitamente emocionada. Enquanto a Isabela estava com um sorriso tímido e emocionado cheia de lágrimas. Aquilo era tão real e tão maravilhoso! E Rebeca feliz pelas filhas.
Mas Rebeca não merece nenhum tipo de aplauso pelas cenas. Larissa que ARRASOU!
Desculpem-me.
Acontece que eu tenho uma dificuldade imensa em aceitar Rebeca como uma boa personagem. Não sei se é a interpretação fraca ou se a maneira como ela é escrita, mas ela não é realmente comovente. Com o Otávio, por exemplo, ela sempre foi uma péssima namorada, e sempre esteve errada. Não sei porque ele ainda está com ela. Com Isabela, ela já começa agindo completamente errada. Eu acho difícil lidar com toda aquela situação, claro. No entanto, a minha impressão é de que eles se esqueceram que a Isabela é uma pessoa que JÁ EXISTIA, que veio com seus gostos, suas manias e sua personalidade. Ela não nasceu agora, como eles acham que ela nasceu, e por isso ela não deve ser moldada exatamente da maneira como eles querem. Rebeca e companhia querem que Isabela se torne exatamente o que eles querem que ela seja. O QUE ELA NÃO É. E isso é errado. Eles precisam respeitar a Isabela em suas diferenças, é isso que torna quem ela é. Se não ela só seria uma cópia da Manuela. Aquele casaquinho, por exemplo…
Horrível, Dona Nina. Horrível.
E Isabela não é obrigada a gostar. Ela tem seu próprio estilo.
Não acho que seja um problema a Manuela gostar – porque isso é a cara da Manuela. O problema é eles tentarem fazer com que a Isabela seja como a Manuela. Isso já era difícil e eu já não gostava quando a Isa se passava pela irmã, mas ainda havia uma justificativa que permitia que as coisas fizessem sentido. Não mais. Não culparei Isabela se ela se tornar meio revoltada com tudo o que fazem, ou com essas pessoas trocando uma pela outra o tempo todo. Gente, É SÓ OLHAR PARA AS ROUPAS! Mas Isa está agindo com uma maturidade admirável. Ela não está rebelde nem dando showzinho. Está feliz por tudo. Mas aquela não é sua vida, e ela não é obrigada a achar que é. Ela tentou fugir no fim da semana, e eu achei justo. Acredito que o negócio de ir para a cidade é certo. Aquela é a vida dela, os amigos dela, onde ela sempre viveu. A CASA DELA. Me revolta que Rebeca e companhia deem motivos para não sair do Vilarejo, falando de suas vidas, de seus amigos e de sua casa, sem se dar conta de que tudo aquilo TAMBÉM VALE PARA A ISABELA, mas referente a cidade.
Eles não percebem a hipocrisia de suas falas?
Acho que eles são quadrados demais e, pior, irredutíveis demais. A Rebeca acha que tudo SEMPRE tem que ser do jeito dela. Com a Isabela, com a Manuela, com o Otávio. E ela sempre vence. E, devo dizer, eu acho que existem provas de que a Isabela é uma pessoa melhor que a Rebeca. Quer dizer, mesmo com toda sua discordância, ela tenta. Ela pensa um “Será?” a respeito de se adaptar ao Vilarejo. Rebeca até tenta, com coisas como “Bons sonhos, minha filha. Nós vamos ser muito felizes. Eu te amo muito”. Mas só enquanto as coisas estão feitas EXATAMENTE do jeito dela. A Isabela estava disposta. Ela ouviu, sorriu e gostou. Mas eu não a julgo por sofrer. Ela nasceu e cresceu na cidade, está habituada a isso, tem uma vida toda lá. E, de fato, ela tem uma mansão muito grande que pode receber todos com muito conforto. Não há motivo para ficar na casinha apertada do Vilarejo. Enfim, posso ficar aqui defendendo a Isabela por horas, mas acho que vocês já conseguiram captar a minha ideia, então eu fico por aqui.
A semana foi emocionante!
Vamos ver como vai ser a nova fase.

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários

  1. É engraçado né, Jefferson? Agora que estamos vendo as cenas da Rebeca com a Isa é que percebemos o quanto a saída da Laura Flores da trama mexicana foi prejudicial para a novela. Sempre lamentaremos isso!!!

    Bom, Jefferson, parece que pela primeira vez discordaremos em gênero, número e grau. Me desculpa, mas dessa vez, vou ter que defender a Rebeca. Em relação às atitudes que ela sempre teve com Otávio, sempre concordei com vc, mas nesse caso da Isabela não. Não acho nada certo o que Isabela está fazendo, e também, não vejo as coisas do jeito que vc vê. Não acho que eles estejam querendo transformar a Isabela numa nova "Manuela". Por exemplo, não achei errado o que a Dona Nina fez. Ela sempre costurou para a Manú, e assim que descobriu que tinha uma nova neta, quis costurar algo para ela também, mas decidiu fazer um igual para Manú, talvez para ela não se sentir desprezada. Dona Nina acabou de conhecer a Isa, ainda não conhece os gostos dela, só tem a Manú como referência, então ela quis presentear a neta com algo feito por ela, porque foi o que ela sempre fez. Tudo bem, Isabela tem todo direito do mundo de não gostar e até ser sincera daquele jeito porque é o jeito dela, mas a Dona Nina também tem todo o direito de tentar agradar a neta do único jeito que ela conhece.
    Uma coisa também temos que ter em mente: ok, Isabela tem a própria personalidade, uma personalidade bem forte que todos nós adoramos e admiramos. Mas ela também é uma menina mimada e rebelde, que precisa e sempre precisou de limites. Eu amo a Isabela, desde o início sempre foi a minha gêmea favorita, mas não é por isso que vou dizer AMÉM para todas as suas atitudes. Rebeca tem toda uma vida no vilarejo, não só pelas pessoas e amigos, mas uma profissão: um trabalho que ela comanda e adora na confecção "Sonhos e Retalhos". Ela tem uma VIDA de verdade naquele vilarejo. Isabela tem o quê na cidade? Fora os amigos da banda, ela não tem amigo nenhum. Na escola, ela sempre reclamou que não tinha amigos, sem falar que faz meses que ela não frequenta aquela escola.
    Outra coisa muito importante: Isabela é uma adolescente de 12/13 anos (idade colocada na novela). Se ela fosse maior de idade, adulta, dona do próprio nariz, eu concordaria com tudo o que vc disse, Jefferson. Mas ela não é. Ela não tem o que querer. Se a família dela vive no Vilarejo, é lá que ela tem que ficar, e ponto. Podemos ver isso em qualquer filme e até em casos da vida real, quando uma criança é sequestrada ao nascer e depois volta já grande. A criança vai morar e se adaptar no lugar onde a família dela mora. Nenhuma criança chega para a família e diz: "Então, eu sempre morei naquela cidade, tenho os meus amigos lá e vocês vão ter que se mudar comigo se quiserem que eu fique com vocês." Isso não existe! Nenhuma criança pode fazer isso. Até em casos em que uma família precisa se mudar porque um dos pais foi transferido por causa do trabalho, os filhos sempre reclamam, não querem ir de jeito nenhum, mas acabam indo do mesmo jeito e se adaptando. Porque o ser humano é assim, ele se adapta.
    Adorei aquilo que o Téo disse para Isabela: "Você prefere então a sua mansão, as coisas que você tem, do que o amor da sua família?". Essa é a verdade! Então tá, Isabela, volta pra sua adorada mansão e fica lá sofrendo por falta de amor e carinho de mãe, que vc sempre sentiu, porque é o que vai acontecer.

    Enfim, Jefferson, me desculpe por descordar. Juro que entendo seus argumentos, só não os vejo e interpreto da mesma forma que vc. De qualquer forma, estou adorando esse início da nova fase e estou ansioso para ver como as coisas vão se desenrolar.

    Até a próxima semana!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Eu percebi mesmo certa radicalidade enquanto escrevia, mas deixei - talvez um pouco enfático demais ao defender meu ponto de vista, mas porque eu queria deixar claro o quanto eu entendo a Isabela em praticamente quase tudo. E Rebeca me incomoda mais que todos - Dona Nina sempre foi uma "mãe" melhor para a Isa na fase dela no Vilarejo do que a Rebeca, por exemplo. Ela sabia o que fazer e como lidar com ela, enquanto a Rebeca não sabia. Mas concordo com você que ela precisa de limites, só não concordo muito com a maneira como tentam fazer isso às vezes... mas natural discordar, não somos a mesma pessoa afinal de contas, não é? hehe Até a próxima semana!

      Excluir
    2. A Isabela pode até ser uma menina difícil, mas em nenhum momento eu vi ninguém naquela família com exceção da Manu se esforçar para fazer ela se sentir em casa. E você vai me desculpar, mas a Dona Nina está errada sim em fazer um casaco para a Isa do mesmo estilo do da Manuela. Justamente por ela não conhecer os gostos dela ela não devia supor que ela é igual à irmã por ser gêmea. E também não acho justo ela ter que abandonar a vida que ela sempre teve por uma família que ela acabou de conhecer e que nem sequer se esforça para conhecê-la, saber seus gostos, seus temores e desta forma dialogar com ela. E todos nós sabemos como a Rebeca é cabeça fechada, dizendo absurdos como "a escola do vilarejo é muito boa", sendo que a própria Isa atestou que isto não é verdade. Concordo que a Isabela precisa sim de limites, mas tratar ela como se fosse outra Manuela não é a solução. Afinal, ela é Isabela Junqueira! Ela questiona, ela se impões, não é vaquinha de presépio como a irmã!

      Excluir
  2. Jefferson, vou discordar de você e concordar com o renanformari. Até entendo o ponto de vista da Isabela, mas espera aí: A família dela está onde? Aquela família que ela sempre sentiu falta e pronta pra dar o amor que Regina nunca deu? No vilarejo. A mãe dela está lá e é ela que não pode impor nada como queria. Ela não é adulta ainda. Aquele jeito mimadinho e cheio de vontades dela, como e quando ela quer precisa mesmo de uma barreira, como a Rebeca fez. Se precisa alguma vontade ali prevalecer tem que ser a da Rebeca.A era "meu pai Orlando deixa eu fazer tudo e dizer tudo o que quero pra quem quero e como quero" acabou. Veja a Dona Nina chamando a atenção da Isabela na mesa "Não fala assim com a sua irmã".

    O que eu concordo com vc é talvez um pouco o modo da Rebeca agir. Acho que ela poderia sim fazer algumas concessões, como passar um tempo na mansão com a filha e fazer ela ver, por si mesma, que o importante é a família e os amigos e não o local.

    Aliás Jeferson ai vai um SPOILER ALERT ( se não gosta pare aqui)

    No resumo dessa semana a própria Isabela vai querer retornar para o vilarejo, mesmo que seja para "passar um tempo" (ela não dá o braço a torcer).

    Achei uma grosseria o que ela fez com a Dona Nina. Discordo nisso de você também. Ela tem todo o direito de não gostar e não usar o casaco, mas acho que ela poderia pelo menos agradecer a avó, ou mesmo uma mentira piedosa (que foi o qU0e a Manu fez) afinal de contas, ela só quis agradar a Neta, não moldá-la como a outra como vc entender. É questão de educação, o que a Isabela não teve ali.

    Bem, vai aí meu ponto de vista. Gosto muito dos seus posts abraços.

    A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não discordo inteiramente, como disse ao Renan, mas algumas coisas me incomodam mesmo. Isabela precisa de seus limites, concordo, e ela não pode simplesmente fazer tudo como quiser, verdade. Mas acho que é a maneira como a novela está escrita e como a Rebeca está interpretada - às vezes autoritária demais, irredutível demais e isso visível demais. Talvez Laura Flores tivesse um cuidado maior nesse sentido, mas não sei, porque ela não chegou a filmar essas partes haha

      Mas adoro as discussões haha Bom ver as postagens repercutindo! Obrigado pelo comentário e pela opinião! Até a próxima :P

      Excluir
  3. Gente, essa postagem está ficando polêmica, hein kkkkkkkkkkk

    Em relação ao que o Anônimo disse sobre a Rebeca fazer algumas concessões, eu concordo plenamente.

    (ALERTA DE SPOILER)
    De certa forma, meio que é o que vai acabar acontecendo nas próximas semanas, quando o pessoal da C1R ligar pra Manuela pedindo pra ela voltar para a banda, para ajudar a gravadora. Isso vai fazer com que a Rebeca e a Manú acabem indo passar um tempo com a Isabela na mansão, e depois, quando a Rebeca tiver que voltar pro vilarejo, Isa não vai querer ficar longe da mãe e da irmã, e acaba pedindo para voltar junto com elas (só para passar um tempo rsrsrsrs)

    A verdade é que nunca vamos ter certeza de como a trama mexicana teria seguido se a Laura Flores não tivesse saído da história. Será que a relação da Silvana e da Rosa não teria mais conflito, como fazia parecer. Enfim, nunca saberemos...

    A partir de agora, quase tudo é novidade nessa nova fase da nossa versão. E honestamente, estou ADORANDO!!!!!!!
    Que continue assim.

    ResponderExcluir
  4. Até concordo que a Rebeca poderia fazer algumas concessões, mas aqui quem tem que ceder é a isabela. Ela precisa de limites sim, de quem enfrente ela sim, como a Rebeca faz. A Rebeca não é amiga dela, é mãe dela. Se a família mora no vilarejo, então ela vai ter que morar no vilarejo, vai ter que se adaptar. Agora está numa família de verdade, apesar do Orlando ter sido um ótimo pai ela mimava muito, deixava fazer tudo o que ela queria, inclusive destratando as pessoas. Com a Rebeca a coisa anda diferente, e tem que andar mesmo.

    De qualquer forma, melhor que impor é que a Isabela se convença de que é melhor estar perto de sua família, como vai acabar acontecendo.

    Repito: Achei grosseria da Isabela com a avó dizer aquilo. Dona Nina só quis agradar do jeito que sabia. Vcs acham que a Manuela gostou do casaco? Óbvio que não, mas ela soube valorizar o gesto da avó, de carinho com elas.Se a Isabela não mudar muito de suas atitudes egoístas será sempre ofuscada pela Manu, que contagia todos a sua volta.a

    ResponderExcluir
  5. A intenção pode até ter sido boa, mas a Dona Nina errou sim em fazer um casaco estilo Manuela pra Isabela. Ela não procurou conhecer melhor a Isa antes de supor que ela tinha o mesmo gosto da Manu. Só o que achei errado foi a Isa dizer na cara dela que não gostou, fora isso, ela tem todo o direito de não ter gostado E como eu disse: Se querem convencer a Isa que o melhor é ficar com a família e blablabla, eles tem que primeiro tentar fazer ela se sentir em casa, e a única pessoa que eu vi tentar fazer isso foi a Manu. Coisas pequenas como deixar ela decorar o lado dela do quarto no estilo dela ou trazer um pouquinho do luxo que ela tinha na mansão pro vilarejo, como o bendito travesseiro de penas de bebê de ganso. Acho que não custava nada. E mais do que tudo, a Rebeca tem que se esforçar mais para criar uma relação de mãe e filha com a Isa como ela tem com a Manu. Ela tem que entender que o fato de a Isa saber que ela é mãe dela não cria automaticamente uma relação entre elas. Isso é algo que a Rebeca tem que conquistar e até agora eu não a vi fazer nenhum esforço nesse sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, a Manu, o Téo e os amigos do vilarejo foram os únicos até agora que fizeram algum esforço para fazer a Isa se sentir em casa.

      Excluir
  6. Concordo em algumas coisas e discordo em outras. Quanto ao relacionamento delas, percebo que algo incomoda a Isa, algo a impede de sentir a Rebeca como mãe, talvez seja o trauma de ter a Regina como mãe ou algo mais. De qualquer maneira, a Isa não sabe como externar o que sente e a Rebeca por sua vez não sabe como se aproximar da Isa, ela acaba tratando a Isa como a Manu, por ser mais fácil. Eu creio que a conversa sobre ir pra cidade, se é que podemos chamar assim, meio que despertou a Rebeca de um sonho e mostrou uma realidade, triste mas que infelizmente não pode ser alterada. Explicando melhor, a Rebeca sempre sentiu que estava grávida de gêmeas, o médico e a enfermeira a apresentaram a apenas uma criança, o senso comum dizia que ela estava errada, ela se conformou que nunca esteve grávida de gêmeas, mas no fundo ela ainda sentia que teve gêmeas, mesmo que não percebesse, e isso pode ser notado, na maneira como ela respondias as perguntas da Manu(e Isa) sobre ter outros filhos e gêmeas, a conversa que ela teve com a Clara sobre as perguntas da Manu -um pouco antes de saber da verdade- fico com a sensação de que ela sempre soube que teve gêmeas, mas esse sentimento ficou pausado, e quando lhe contaram foi como se o play tivesse sido novamente apertado e ela estava recuperando aquele tempo, aquela noticia, a resposta dela:"Eu sempre estive pronta" meio que me faz pensar assim. quando ela conversa com a Marina, o choro dela não me faz pensar que ela percebeu que a Isa cresceu e tem uma carga que uma criança não deveria ter.
    Vejo erro nas duas, mas não são erros intencionais ou de controle, são erros de quem não sabe como se abrir(no caso da Isa) e de quem não sabe como se aproximar sem machucar( no caso da Rebeca). Ela quer que a Isa se sinta em casa, mas não sabe como e tratá-la da mesma maneira que a Manu, é o caminho mais fácil. Acho que o que falta é um momento verdade, Isa e Rebeca, sem interferências. Mais uma vez, não tem alguém errado nessa história, simplesmente o que existe é um problema comunicação, acho que condenar uma ou a outra é um equivoco.

    ResponderExcluir
  7. Também discordo do modo como o autor vê as coisas, a Isa acabou de mudar para essa família e já está querendo q tudo seja feito do jeito dela, esta certo q ela sempre morou na cidade e está acostumada com lá (Não me diga q os amigos moram lá porque ela até todo o sequestro não tinha nenhum por causa do seu jeito de ser, a Manu apesar de ser tratada daquele jeito foi a primeira amiga dela, e depois os Vaz e o André q a achavam chata e se aproximaram depois q descobriram do sequestro) mais ela tem q entender q a família dela mora no vilarejo desde muito tempo antes, e se a Rebeca aceitasse se mudar por causa desse capricho da filha, como ficaria a Manu q quer ficar no vilarejo seria uma grande injustiça ela ceder para uma filha q acabou de conhecer rejeitando a opinião da outra e a da mãe e da dela mesma. E não vi até agora ninguém querendo "moldar" a Isa bem pelo contrario ela reclamou de praticamente todos os costumes da família e ninguém disse nada a ela nem ligaram e entenderam, apenas estão a tratando parecida com a Manu porque não conhecem seu jeito de ser, mais ela não entendi isso, o dia q a dona Nina deu aqueles casacos de presente para ela, tudo bem q eram horríveis mais a avó não conhece seu estilo e achou q como a Manu gosta ela também poderia gostar, a Isa nem levou em conta o trabalho da avó em fazer o casaco apenas desprezou nem agradeceu, e a avó nem disse nada.

    E a fato dela ter falado q os amigos do vilarejo eram apenas amigos da Manu, destratando até o Téo, e cá entre nós todos os amigos q a Isa tem se dão por causa da irmã, e o pessoal do vilarejo mesmo ela sendo desse jeito meio egoísta a aceitaram e gostam tanto dela quanto da Manu.

    O Téo disse: "Vc acha mais importante a sua mansão do que a sua família e amigos?" não é bem assim porque ela queria levar a família com ela mais, ela está fugindo do vilarejo porque prefere o luxo do q o amor de seus familiares. Acho q a Isa está totalmente errada em fugir, ela pode até não gostar do vilarejo, e nem venham com a história q a Rebeca deveria ter compreendido a filha, até porque ela compreendeu e disse q perto do casamento (q nem está tão longe) elas pensavam no assunto, nesse momento a Isa disse um monte de coisas querendo mandar na família o q seria um motivo para uma bela bronca, mais a Rebeca sabe q a Isa é assim por causa da Regina e não disse nada e depois o q vcs queriam q ela fisese? fosse junto com a dona Nina e a Manu contra a vontade para a cidade são 3 contra 1 q por acaso acabou de chegar, pagasse pau para a própria filha

    Também quero saber o q as pessoas q dizem q a Rebeca deveria ir morar na cidade com a Isa pensam ao depois falar q a Rebeca é irresponsável de deixar a filha sozinha em uma cidade, não queriam ela deixasse a Isa ir para cidade? Ela deixou, se a Rebeca fosse contra a própria vontade não seria o certo, até porque ela é a mãe e a Isa a filha e como já disse, seria injusto com a Manu e se ela trouxesse a Isa arrastada de volta para o vilarejo também ninguém gostaria, agora as pessoas q não pensam nas possibilidades, não falem mal da Rebeca q está certíssima. Eu gostava muito da Isa principalmente depois q ela descobriu q não foi abandonada pela mãe e deixou um pouco de ser egoísta, mais agora ela voltou com tudo isso e eu digo q prefiro a Manu.

    Por mais q tudo isso eu não culpo a Isa até porque ela foi muito mimada pelo pai e maltratada pela Regina, mais ela já conhece todos os costumes da família Agnes e nem se esforça para mudar ou pelo menos entender o lado da família, mais semana q vem ela amole-se um pouco e volta para o vilarejo para passar um tempo

    ResponderExcluir
  8. A isabela é minha personagem favorita na novela, mas nem por isso vou concordar com certas atitudes dela. Ta certo que ta sendo muito difícil pra ela se adapta no vilarejo, mas ao meu vê a Isabela nem sequer ta dando uma chance de verdade de morar la. Não gosto muito do jeito que a Isa trata a mãe e a avó, pois a Isa não é a unica vitima, todos estão tentando se adapta a essa nova realidade. A Rebeca esta sendo muito compreensiva com a filha, ela não deu um NÃO de cara, apenas disso que por enquanto ela fica no vilarejo ate o casamento, sempre tendo paciência apesar da Isa destratar a casa e todos da familia.
    Ta certo que a Isa não ia logo de cara chamar a Rebeca de mãe, ate porque essa relação de mãe e filha precisa ser construída ainda com o tempo, por isso eu intendo algumas atitudes dela.Mas o que eu não concordo é o jeito que a Isa trata a Manoela, pois ela sabe tudo que a Manu fez por ela,e o que continua fazendo. Gente a Manu viveu um inferno so pra ajudar a irmã e mesmo sendo tratada muito mal pela Isa, ela sempre releva esses maus tratos. Ate agora na novela não vi uma cena da Isa tratando a Manu bem, o mais perto que tivemos disso, foi quando ela falou que "é legal ter a Manu como irmã", queria que a Isa demonstrasse um pouco de gratidão e afeto pela irma . Na versão original da novela, a Silvana também não era mt carinhosa com a irmã, mas sempre que a irma a abraçava ela não fazia a cara que a Isa sempre faz quando a Manu a abraça e também quando alguém magoava a Mariana (versao original) a Silvana ja partia em defesa da irmã e dizia que ia acaba com quem fizesse mal a ela.
    Bom, sem mais delongas, pelo que eu li dos próximos resumos, parece que vamos ter mais da relação Rebeca/Isabela/Manoela.Estou muito ansiosa pelos próximos capítulos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário