The Big Bang Theory 7x01e02 – The Hofstadter Insufficiency / The Deception Verification


Leonard desempenhou papéis importantíssimos nesses dois episódios que iniciam brilhantemente a sétima temporada de The Big Bang Theory – no primeiro por sua ausência, e no segundo por sua chegada prematura. Achei que passaríamos mais tempo sem ele como foi com Howard no ano passado, mas que bom que ele esteja de volta. Mesmo que o primeiro episódio tenha sido bem melhor do que o segundo, justamente aquele que foi sua ausência… mas é sempre tão bom ver Sheldon e Penny contracenando!
Em The Hofstadter Insufficiency, Sheldon tem um pesadelo terrível em que os DVDs de De Volta Para o Futuro estão em caixas erradas Leonard é pego por um kraken, e não admite a Penny que está sentindo falta do amigo, mas é muito bonito ver o quanto ele realmente a sentiu. As declarações veladas e contidas são bastante profundas, e significam muito especialmente vindas de Sheldon – parece sentir ainda mais falta do que Penny, no entanto é ela que fica revoltadíssima ao ligar para Leonard e perceber que ele está em uma festa, se divertindo muito.
Os dois contracenando são sempre fenomenais. Eu fiquei com uma vontade gigantesca de jogar Xadrez 3D como em Star Trek, mas eu ri tanto do começo ao fim… amei cenas como “Penny, have you ever wondered how Starfleet Capitains…”No” e “You’re na emotionless robot” “Well… I try”. O que é a animação de Sheldon com a ligação? Ou melhor, a maneira como ele “conforta” Penny, com toda aquela sua sensibilidade incomparável! E o momento de compartilhar informações “pessoais”? Um belo momento de emoção no qual a mudança no YouTube significa muito para ele, e a indiferença de Penny o magoa… achei muito fofo o pedido de desculpas e o abraço.
O FILME!
Eu ri.
Enquanto isso, Bernie e Amy estão fora recebendo bebidas de estranhos, falando mal do marido/namorado alheio, e se dando conta que no fundo até que se sentem atraídos por esse tipo de pessoas… e Raj exerce seu poder de agora falar com as mulheres, o que não dá muito certo. It was better when you couldn’t talk to women”. Será que teremos algo com a Sra. Davis ou Lucy ainda retorna? Raj pode finalmente ter uma boa história! Amei o comentário de Sheldon, tão minha cara: “I want you to be happy too. But not enough to do anything about it”.
Já no começo de The Deception Verification, Leonard volta antecipadamente para casa, mas fica escondido no apartamento de Penny para ter um tempo a sós com ela, sem Sheldon – o que todo mundo sabe desde sempre que não pode, de jeito nenhum, dar certo. Eu fiquei com pena do Sheldon, porque vimos no episódio anterior o quanto ele realmente sentiu a falta de Leonard, e como deve ser triste esse sentimento de traição nesse patamar… eu fiquei com dó dele, de verdade.
Pelo menos Howard-com-estrogênio estava ali para ajudar.
Mas mesmo assim Sheldon nos divertiu pra caramba o tempo todo, como por exemplo ao achar que tem uma segunda pessoa no apartamento de Penny, e ao expor sua “traição” para Amy, usando como maior argumento as caixas de comida chinesa dentro da lata de lixo. “Poor Leonard”. Fenomenal. Mas melhor de tudo foi o “flagrante” – a maneira como ele abre a porta, o “Aha!”, e o “É verdade” e ele saindo, fechando a porta e fazendo seu tradicional ritual de bater três vezes chamando por ele… nos matamos de rir, mesmo com a seriedade do momento e a extensão do sentimento de traição que ele estava sentindo, após gastar tanto dinheiro preocupado com Leonard para seu retorno…
Foram dois episódios fantásticos, que só reuniu o elenco principal todo para uma refeição apartamento de Sheldon e Leonard no final do segundo episódio – ficou bem bonito, e sabemos que esse elenco tão entrosado ainda tem muita história boa para contar, ainda nos divertirá muito. Estou bem contente com a belíssima reestréia da série, sabendo que a sétima temporada tem tudo para ser tão boa quanto qualquer outra temporada dessa série com um ótimo histórico… esperemos pela próxima semana.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários