A Very Potter Day: O Beco Diagonal


Recentemente foi divulgada uma série de 16 ilustrações feitas por Mary GrandPré na época do lançamento dos livros de Harry Potter – Mary GrandPré, como vocês sabem, é a ilustradora das versões americanas dos livros de JK Rowling, parte das quais também foram usadas para as versões brasileiras (apenas as capas, afinal seus desenhos de cada capítulo não estão na versão nacional). Ou seja, muita gente cresceu imaginando Harry, Ron e Hermione da maneira como ela também havia imaginado, graças àquelas capas que nos acompanharam por toda a infância.
E são desenhos realmente bonitos e bem feitos, mas bem com a cara dela: um tanto quanto infantis. As capas foram bastante infantis até Cálice de Fogo e a partir e Ordem da Fênix ela finalmente deu uma escurecida, ficou mais sombrio, com menos cor e Harry já não sorria mais – bem do jeito como deveria ser, embora eu também tiraria a cor do quarto livro. E essas ilustrações tem esse mesmo estilo. Essa primeira é a primeira vez que o Harry visita o Beco Diagonal com Hagrid. Parece uma sequência da capa, achei absolutamente lindo de se ver!
Essas ilustrações estão a venda nos Estados Unidos por aproximadamente 300 dólares cada uma. Acho que eu não tenho dinheiro para esse tipo de compra hehe. Então vamos ficar com a versão eletrônica mesmo, que é melhor que nada (Fonte: tchoimoi). O que achou dessa imagem?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários