Teaser de “Divergente”!


FANTÁSTICO!
Ou ESPETACULAR!
De qualquer maneira, é incrível… eu já li Divergente faz alguns meses (mesmo que só tenha postado o texto recentemente), mas vocês puderam notar minha opinião sobre o livro. Confusa! kk É muito bom. Diferente do que eu imaginava, Veronica Roth não cria algo tão envolvente quanto Jogos Vorazes, mas cria seu próprio livro com seus encantos, que segue uma linearidade incrível – falta um pouco de profundidade e desenvolvimento em algumas partes, o clímax é forçado e o fim é muito aberto, mas ainda assim é muito bom e vale a pena ser lido!
É a história de Beatrice. Uma garota pertencente a Abnegação, em um futuro distópico onde o mundo foi dividido em cinco facções: Abnegação, Erudição, Audácia, Amizade e Franqueza – cada uma dessas facções cultiva uma virtude a qual acredita ser essencial, o que limita o tipo de pensamento e ações de todas as pessoas. Então, de certa maneira, o livro é um tanto político, com interessantes críticas à sociedade, e um ambiente hostil e inovador que muito me agrada… a atmosfera criada, os personagens, tudo me encanta… eu gosto especialmente dessa distopia e uma adolescente sem muitas esperanças.
Aos 16 anos, Beatrice muda seu nome para Tris durante a Iniciação, e escolhe que não quer mais fazer parte da Abnegação, e junta-se à Audácia. Ela é uma transferida. Não sem antes tomar conhecimento também de que é uma Divergente. O livro então acompanhará sua trajetória na Audácia durante os três primeiros estágios que consagram-na como um membro daquela facção, enquanto a relação entre facções também está mais evidente do que nunca, e uma guerra ameaça explodir a qualquer momento… e ela está bem no meio de tudo isso!
É um livro interessantíssimo, com uma medida de mistérios e surpresas que poderia ser maior. Se você desconfiou de alguma coisa durante a leitura, isso se confirma em duas páginas e você não tem tempo de se questionar nem nada assim… espero que ao longo da série a autora consiga aprimorar sua escrita nesse quesito. Mas vamos ao teaser…


Se você não leu o livro, não está apaixonado?
Se você leu o livro, não é uma transcrição incrível?
Eu já tinha visto as fotos que estavam saindo, e todas elas pareciam traduzir muito bem o que eu tinha imaginado ao ler o livro, mas agora com esse trailer, parece ainda mais real: o filme parece muito fiel ao original! O que é MARAVILHOSO! Acho que o teaser, como um todo, conseguiu transmitir aquele futuro distópico de pouca cor e esperança, conseguiu trazer a brutalidade da Audácia, conseguiu colocar a fragilidade x a força de Tris… além de que o Quatro, pela primeira vez, se parece com o que eu imaginei… não achei que ele parecesse ao ver as fotos, mas na interpretação… é ele.
“The future belongs to those who know where they belong” – Amei o começo, com a Cerimônia de Escolha tão bem representada, as cinco facções separadas, o discurso, a incerteza de Beatrice quanto ao que fazer… ansioso demais para ver isso completo no filme! Só eu que amei o complexo da Abnegação? A despedida dos irmãos dos pais… “You’re different. You don’t fit to a category. They can’t control you. They call you Divergent” INCRÍVEL! Melhor frase do teaser, exatamente como no livro… e eu estou esperando ansiosamente por ver o seu teste de aptidão no filme… uma cena espetacular.
A trilha sonora é forte e cresce com o passar do teaser, nos envolvendo e combina perfeitamente com as cenas. Temos rápidos flashes do que será a guerra de “zumbis” do final, a fantástica cena na roda gigante, a tão bem adaptada cena em que ela pula do prédio… e os tão esperados momentos de vê-la pulando de um trem em movimento! O trailer abusou das lutas na Audácia e ainda mostrou um lado mais sensual e bonito entre Tris e Quatro, que eu realmente espero que fique ótimo no filme… talvez uma coisa mais sexy em tela seja mais convincente do que a escrita por Roth no livro.
Só dia 21 de Março de 2014…
Aff, pra que esperar tanto?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários