Música da Semana – Solidarity


Solidarity solidarity
Solidarity forever
All for one and one for all
Solidarity forever

Para mim, não parece ter dúvidas que essa é a melhor música para representar a versão musical de Billy Elliot. Porque se o filme nos deixa com “I was dancing when I was twelve…” (Cosmic Dancer) na cabeça, “Solidarity, solidarity. Solidarity forever” (Solidarity) é como acabamos a versão em palco… e eu sei que não sou o único porque encontrei pessoas cantarolando como eu no intervalo… a música prende tanto na nossa cabeça que é quase assustador! E ela é deliciosa…
E além disso, um grande motivo que me faz escolhê-la para representar Billy Elliot. É uma música bastante longa (não queremos que ela acabe em momento nenhum!) que mistura estilos e pessoas diferentes, que funcionam perfeitamente juntos, além de representar uma grande parte da história. Tem a cara do musical porque é a que melhor coloca a greve dos mineradores com as aulas de balé da Sra. Wilkinson – é um grande e inteligente jogo de cenas admirável!
Porque enquanto Billy chega à aula e a Sra. Wilkinson conduz as crianças por suas lições, os mineradores estão enfrentando os policiais em sua luta por direitos, na famosa greve de 1984. E as músicas se encaixam, bem como as histórias em proporções diferentes, e é bom ver a coreografia tão elaborada. É intensa, precisa e utiliza ainda peças do cenário como as cadeiras. Fica ótimo! É bom ver as crianças, policiais e mineradores se misturando de maneira organizada, ver a interação (a troca de chapéus é tão simples e repleta de significados interessantíssimos)… como mineradores x policiais com as crianças passando por baixo por sua aula… PERFEITO!
Então eu cheguei do teatro e fiquei ouvindo a essa música, porque ela me trazia ótimas recordações. Eu queria poder voltar ao teatro e reassistir a essa cena, porque certamente vale a pena! Eu gostaria muito de matar a curiosidade de vocês, mas é difícil, digo uma coisa: é o evento da noite, certamente! É a música que você espera ouvir no curtain call, mesmo que você saiba que não será essa. Embora Express Yourself também seja ótima para esse momento! Até porque o Michael é um máximo mesmo, kk. Não há nenhuma boa filmagem completa, então deixo apenas um trechinho de vídeo (que é muito curto para uma música de mais de 8 minutos, mas que é melhor que nada) e o áudio da música completa, que é perfeita!



We’re proud to be working class,
Solidarity forever.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários