Nova franquia de filmes por J.K. Rowling!


Eu sei que o texto vem um pouco atrasado, mas não foi um fim de semana dos mais fáceis, e eu tenho que expressar bem meus sentimentos a respeito disso… a primeira vez em que me deparei com essa notícia no Facebook: “Nova franquia de filmes por J.K. Rowling” eu quase surtei, mas fui averiguar com bastante cuidado porque realmente não me parecia algo verídico… mas é. J.K. Rowling anunciou na semana passada que está estreando como roteirista de cinema, e planeja lançar mais uma série de filmes ambientada no mundo de Harry Potter, mesmo que vá ser totalmente diferente.
Minha primeira reação: UHUUUL! \o/
Depois surgiu o medo. É como eu lendo a nova série de Lemony Snicket… não parece que ele se empenhou tanto quanto se empenhara escrevendo Desventuras em Série, ou talvez as ideias sejam mais escassas, o autor esteja espremendo mais para conseguir algo interessante. E eu temo por isso – temo que Rowling fuja do seu estilo ao trazer uma nova série de livros à tona, que puxe para o lado infantil e fantasioso, ou então que não cria uma história profunda que faça com que nos importemos com todos os personagens… porque que metade disso ou muito mais é pelo dinheiro, é inegável… a bilheteria será estrondosa! Mas todos queremos algo de qualidade…
Os primeiros anúncios diziam que seria baseado no livro Animas Fantásticos e Onde Habitam, o que me pareceu um ultraje grandessíssimo! Porque, para começar, não existe história nesse livro para um filme (muito menos para uma franquia); na verdade não existe história alguma. É um livro bem mais fraco e com menos conteúdo, então fiquei me perguntando como poderia sair dali algo bom? Mas logo as coisas foram se esclarecendo e já nos parece interessante: agora será a história de Newt Scamander, o autor do livro, enquanto o escrevia.
O primeiro volume ocorrerá aproximadamente 70 anos de Harry Potter, e se passará em Nova York… mas sendo uma espécie de spin-off, será que não poderíamos esperar por pequenos cross-overs como algumas cenas em Hogwarts? Ou quem sabe a câmara secreta sendo aberta pela primeira vez? É só essa franquia de filmes se estender por 20 anos de história, o que não me parece totalmente absurdo… seja como for, não sabemos qual é a idéia de J.K. Rowling, e como ela planeja fazer isso tudo, mas teremos que confiar nela. É um novo filme baseado no universo, repleto de animais fantásticos, e um olhar diferente (afinal, Nova York!)…
Também estou ansioso para saber quem é que interpretará Newt Scamander nessa série, bem como em entender qual será propriamente a história, e quem mais estará com ele protagonizando a franquia… pelas informações que temos, 70 anos de Harry Potter deve ser aproximadamente a década de 1920, e como já sabemos (pelo Chocolate Frog e o site de Rowling) que Scamander nasceu em 1897, isso é logo depois de ele ter terminado sua estadia em Hogwarts… uma pena, na verdade. Flashbacks quem sabe? CURIOSO DEMAIS!
Bem, nos parece que nada assim havia sido sonhado pelos fãs, huh? Foi uma notícia surpreendente que alvoroçou a todos, agora ansiosíssimos! Uma pena que não teremos livros, mas será uma nova série de filmes por ninguém menos que nossa competente Rowling… alguém tem alguma idéia de como, exatamente, isso tudo ocorrerá? Agora aguardamos ansiosamente por divulgações como: título do filme, ano de lançamento, quantidade de filmes na franquia… e mais tarde sinopse, fotos, pôsteres, trailers… e uma emoção muito grande dentro do cinema quando o grande momento finalmente chegar! Parece que estamos vivendo um sonho…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Rownling é uma excelente escritora, mas será tbm uma boa diretora cinematográfica?
    Espero que sim.
    Mesmo que os filmes não venham a ter os personagem do Harry Potter, só o fato se ser ambientado no mesmo mundo, nos dará uma nostalgia e tanto, fazendo do momento muito especial.
    Porque ela não faz um filme do Os Contos de Beddle, o Bardo??? Seria mais interessante, cada conto um filme...
    Mas Animais Fantásticos e onde Habitam, já está bom

    ResponderExcluir

Postar um comentário