Modern Family 5x01 – Suddenly, Last Summer


São cinco anos, e Modern Family estréie um novo ano nos mostrando que tem todo o pique que nunca deixou de ter, continuando firmando-se como uma das melhores sitcoms da atualidade. Se não a melhor. Sim, a melhor. Porque um episódio como Suddenly, Last Summer deveria ser um exemplo a ser seguido, extremamente emocionante, bonito, romântico, com uma belíssima mensagem, sem nunca deixar de ser engraçado… Modern Family é FANTÁSTICA!
Férias de verão. Crianças em casa.
Phil e Claire estão ficando loucos com seus três filhos em casa… foi uma história ótima. Com uma Claire fantástica, uma casa pegando fogo com milhões de vozes gritando, fomos apresentados a essa bagunça, e a proposta de Claire de arrumar 7 dias totalmente livre das crianças – colocar esse plano em prática que é a questão. Interessantíssimo ver como isso tudo acontece, super inteligente, e Phil se destaca em todas suas cenas, muito manipulador, inteligentíssimo em seus argumentos e em suas interpretações… e acho que a jogada de fazer o ator olhar pra a câmera é algo que dá muito certo com ele!
A conversa com Alex foi ótima, amei a tentativa dos choros. Mas melhor mesmo foi comparar isso à conversa com Hayley, e a mais que inteligente pergunta: “Is that who you wanna be?” – humor negro de Modern Family, uma cena inteligentíssima! E com Luke ele sentiu compaixão, afinal a menina era uma keeper“Never let her go”. Eu me diverti bastante com como apresentaram a menina, e mais do que isso, gostei de ver depois Phil e Claire comentando sobre o seu choro no carro. “I was in the break already. I watched Dirty Dancing before we left” – EU RI!
Enquanto isso…
Manny está indo passar um mês na Colômbia, e Jay está super contente com isso, enquanto Gloria está sendo mãe. Cada piada fenomenal! Eu me divirto com Jay, bem como me divirto bastante com as preocupações de Manny, a família de Gloria, suas orientações… suas orientações no aeroporto foram fenomenais, que inteligência de diálogo! E fora isso, o final foi super emotivo e fofo! Como foi lindo ver a tal carta de Manny para a mãe, e “Take care of Jay”, eles sempre nessa relação controversa repleta de declarações de amor contidas que sempre nos emocionam – “Nice? I’m gonna mail his other robe”.
MAS A MELHOR PARTE:
O episódio se passa em 26 de Junho de 2013, dia em que o casamento gay foi autorizado naquele estado… bem, Cam e Mitchell em suas ótimas e fantásticas interpretações, claro que ao mesmo tempo em que nos divertem à beça, nos emocionam do começo ao fim. Uma história muito bonita, repleta de amor e planejamentos, muito romântica… eu estava quase às lágrimas quando o “pedido” finalmente aconteceu… e foi o pedido de casamento mais lindo que eu já vi! Porque o que importava não eram os planos grandiosos, mas sim o amor dos dois, e isso estava em seus olhares, em uma cena com pouco diálogo… os olhos do Mitchell… sem palavras.
Mas eu sou meio apaixonado por ele, então…
Ruivos.
Não que não tenha sido espetacular ver todos os planejamentos! Na minha mente, quem deveria fazer o pedido era Mitchell, simplesmente me parecia muito mais certo no casal, mas os planos e ideias de Claire eram extremamente divertidos! “More traditional?” me fez rir demais, pela maneira como ela disse isso! E as reações de Mitchell… enquanto paralelamente Cam se consultava com Gloria… mas foi ótimo como cada um fez um zilhão de planos, e nervosos para que desse tudo certo, meio que sabotaram o plano alheio, em uma confusão de acontecimentos que me divertiu muito. Para acabar com um pneu furado em um “novo mundo”…
Enquanto isso, Jay e Gloria aparecem com Lily para arrumar o pedido de Cam, enquanto Claire e Phil aparecem para arrumar o pedido de Mitchell… fenomenal! E por isso outras ótimas cenas acontecem, como as declarações de amor tão emocionantes de Phil em paralelo à combinação da viagem para que ela se livre dele por dois dias… e a nova história de Jay para o pedido de casamento à Gloria, o que a deixou bastante contente pela primeira vez, frustrada com a maneira como isso tinha acontecido… todas cenas muito bonitas!
Foi um episódio maravilhoso. Ao mesmo tempo em que trouxe uma discussão bacana e muita emoção, com belíssimas declarações e demonstrações de amor, também nos divertiu pra caramba como esperamos em todo e qualquer episódio de Modern Family… estou muito contente por essa ótima estréia, e ainda não consegui ver o segundo episódio da temporada, que também já foi ao ar, mas assistirei o mais rápido possível e então já posto no blog… só esperem!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários