“Você me ama. Verdadeiro ou falso?”



O Dia dos Namorados é apenas mais uma “comemoração” criada pelo capitalismo para faturar em cima dos pobres coitados que resolvem gastar dinheiro nesse dia… bem, você não pode negar isso, mas eu não vou ficar fazendo discursos gigantescos não… mas agradeço o fato de estar solteiro, e poder comprar as coisas diretamente para mim kkk :D Mas o dia em que eu encontrar a pessoa dos meus sonhos, que vai brigar pela Marcha Imperial enquanto eu quero Hedwig’s Theme no meu casamento, EU CASO!
Mas essa data me deu uma vontade de comentar alguns casais da ficção… pensei em vários, selecionei alguns, embora muitos outros tenham ficado na lista de reserva e eu quisesse colocá-los aqui…
Peeta e Katniss – o casal de Jogos Vorazes figura na minha lista de casais preferidos da ficção, sem dúvida. Os dois funcionam tão bem juntos, e provam que nem todo romance precisa ser meloso, e que o simples fato de deitar-se juntos para proteger-se do frio, em uma caverna molhada em dia de chuva, no meio de jogos mortais, pode fazer muita gente suspirar… as cenas dos dois, principalmente nos livros, são realmente belas, e Suzanne Collins nos proporciona momentos ternos que entram para o imaginário.
Rony e Hermione – uma das maiores provas de que o romance não precisa ser cheio de frescuras, e de que o amor pode se desenvolver aos poucos, e de maneira bonita. JK Rowling demorou sete livros para nos apresentar um beijo entre o casal, mas ainda assim eles são um dos casais mais apaixonados que a ficção já viu… e as cenas de ciúmes, provocação, paixonite são realmente divertidas… uma ótima construção. Demorou um pouco? Talvez, mas valeu a pena.
Jimmy e PollyannaPollyanna é um livro (na verdade dois, mas enfim) que sempre me encantou demais… li pela primeira vez quando era muito novo, mas sempre o reli, e recentemente adquiri versões antigas em um sebo. O livro fez parte de minha infância e minha construção como Jefferson, com toda a história do Jogo do Contente… isso já faz parte de mim, e admiro a personagem Pollyanna demais… e mais ainda Eleanor H. Porter por criar uma história tão comovente e bem estruturada… o romance com Jimmy é inocente, puro, delicioso e apenas um dos enredos para Pollyanna Moça, mas que merece ser recordado.
Suzannah e Jesse – preciso recordar o casal de A Mediadora, de Meg Cabot. Se eu não me engano, foi a primeira coleção que eu li de Meg Cabot, e foi aí que eu me apaixonei pela autora – na verdade, ainda considero essa a melhor de suas produções. A história de Suzannah e Jesse é extremamente divertida, repleta de provocações, piadas, sexualidade… uma narrativa e tanto, que além de apresentar o romance improvável de uma mediadora e um fantasma latino, ainda conta a história de muitos fantasmas e exorcismos divertidos e macabros… eu ri demais com o casal.
Ross e Rachel – eles merecem figurar em nossa lista, depois de tudo o que passaram… afinal, foram anos desde que Ross se apaixonou por Rachel e enfim a reencontrou para ter sua chance… em dez anos de Friends, o casal passou por muitas coisas, desde brigas de We Were On a Break até uma filha chamada Emma… tudo valeu muito a pena, repleto de risadas, romance e separações, enquanto o público todo torcia para ver mais cenas do casal… provavelmente o melhor casal de sitcom.
Percy e Annabeth não resisti. Nem sou lá tão fã do Percy (sim, gosto demais dele, mas admiro demais o Jason e atualmente acho que ele merece mais destaque), mas seu romance com Annabeth é bonito… é bonito porque, ao contrário do que vemos no filme, ele demora a acontecer, com Annabeth obcecado por Luke durante muito tempo… a maneira como as provocações, os primeiros ciúmes (quando Percy começa a se envolver com outras pessoas) se desenrolam é bonito e convincente… Rick Riordan desenhou um casal realmente bom…
Pensei em alguns casais marcantes… na verdade acabei escrevendo sobre mais casais do que eu tinha inicialmente pensado, afinal esse sou eu; com certeza deixei muitos ótimos casais de lado, mas vocês podem lembrá-los nos comentários, fiquem à vontade! Afinal, bons casais na ficção é o que não falta… só não me venha com Edward e Bella, please. Nossa, esqueci de Peg e Ian, mas tudo bem… vocês podem falar deles abaixo! Até mais, e Feliz Dia dos Namorados!

Comentários

  1. Cara, se for assim, toda data comemorativa é para faturar em cima de "podres coitados"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a maioria é, e as que não são se transformam nisso... x: Mas não critico, faz parte de nossa "cultura"... eu também dou presente de Dia dos Namorados =/

      Excluir
  2. Quando eu digo isso pras pessoas elas falam que eu só uso isso como desculpa, mas é a verdade né, assim como outras datas comemorativas.
    Concordo com você com relação a comprar as próprias coisas nesse dia, comprei 2 livros =D (caso tenha batido uma curiosidade, comprei o segundo volume do Pegasus, de Kate O'Hearn e o primeiro Artemis Fowl
    Quanto aos casais da ficção, todos são tão legais que fico até na dúvida quando faço um top 10, mas com certeza não deixaria de citar Rony e Hermione, Jimmy (ou Jamie, pra quem leu o Pollyanna moça) e Pollyanna, Peeta e Katniss, Percy e Annabeth. Eu até achei que como você disse que prefere Jason a Percy fosse fosse colocá-lo na lista com Piper, só que depois eu lembrei que pode ser tanto Piper quanto Reyna, e como ele ainda não se decidiu =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei vários DVDs :D musicais, Star Trek, Blade Runner... vou comprar Lost :P
      Nossa, eu tenho o primeiro Pegasus, comecei a ler, mas não tive tempo de terminar... acho que deve ser bom, vou tentar ler (: Artemis Fowl é UM MÁXIMO! O nome do blog vem dele (já falei isso várias vezes, não? kkk)... mas eu gosto até o quinto volume, os dois últimos deixaram um pouco a desejar =/
      É, Jason estava muito vago para colocar na lista ainda kkk mas que bom que você leu Pollyanna! :D Fiquei muito contente de saber... conheci várias pessoas que nunca o leram, e me senti decepcionado... um livro tão bom! (:
      Triste por ter esquecido Lucas e Wandinha (da Família Addams) =/

      Excluir

Postar um comentário