Nova seção no blog! – Fame, o Musical



Fame é um musical encenado em mais de 30 países, portanto um dos mais populares musicais do mundo. Baseado no filme de 1980, o musical se localiza em um universo que já rendeu dois filmes, uma série de TV e a versão para os palcos… cada um com suas próprias histórias e músicas, Fame conta sobre a vida de estudantes de artes que passam pela New York High School of Performin Arts, na 46th Street.
É um musical grande. Grande porque além de cenários e movimentos e etc, etc, o musical conta com um elenco grande e importante. Não é preciso estrelas para fazer Fame; mas Fame faz estrelas. O musical sempre conta com uma variedade gigantesca de jovens atores interpretando personagens diferentes e talentosos, cada um em seu estilo… o mais interessante é ver como cada um tem seu espaço, sua história e sua importância…
Desse modo, Fame conta a história dos interessados em teatro, em música, em dança… do gordo, do nerd, do pobre, do discriminado, do tímido, do aloprado, do analfabeto, do sonhador… Fame é sobre SONHAR. Retrata muito bem a época dos sonhos e ambições adolescentes, focado no mundo da arte. Assim, cada um em seu próprio estilo (portanto você estará representado de um jeito ou de outro) e todos buscam seus objetivos de jeitos próprios…
Costumo chegar à conclusão: Fame tem muita história para pouco tempo. Não que fique algo faltando, mas sempre desejamos passar mais tempo ao lado dos nossos personagens preferidos. Mas tem muita coisa a contar e muita gente para isso, portanto, Fame se caracteriza pela agilidade, pelo excesso… assim, nada melhor do que uma série de postagens no blog (lá vai o Jefferson…) para falar sobre cada um dos temas e personagens desse musical tão querido!
E a exemplo do que fiz com Hair, o Musical no blog, também estou preparando uma série de 15 postagens sobre Fame, o Musical; as postagens falam sobre alguns dos temas abordados, e principalmente sobre os personagens/atores que fazem parte da produção; é uma maneira de incentivar as pessoas a irem ver o musical (que está em cartaz no Brasil), mas mais do que isso, me relembrar daqueles momentos, e proporcionar esse momento de recordação a todos que tenham assistido e amado o musical… aqui é o lugar para matarmos saudade e comentar! Portanto, sejam bem-vindos…
Abaixo, deixo o cronograma, para você já ter uma idéia de como as coisas serão abordadas… está valendo muito a pena escrever (estou me emocionando e rindo de novo… matar as saudades sempre é bom!), e aposto que você vai gostar. Se já viu o musical, se sentirá no teatro mais uma vez; se não, pode ter aquela vontadezinha de comprar seu ingresso… não a segure!
Convido todos a se juntarem a mim nessa viagem… que tal nós mesmos fazer parte desse grupo de alunos, adolescentes sonhadores? Por que não viver nosso lado de arte, nossas paixões intensamente, as pressões do dia-a-dia? Cantar, extravasar, superar as dificuldades… Fame te faz ter vontade disso! Vamos rir mais uma vez… se emocionar novamente… suspirar por Serena e Nick… e para aqueles que ainda não viram, mas tem a oportunidade, a peça está em cartaz no Teatro Frei Caneca, em São Paulo – SP, de quinta a domingo… fica a dica. Até mais!
Clique em “ler a matéria na íntegra” para ver um cronograma completo da nova seção do blog, Fame, o Musical (da qual essa é a primeira postagem).


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

19 de Junho – Nova seção no blog! – Fame, o Musical
07 de Agosto – “Eu vou ser alguém…” – Carmen Diaz
14 de Agosto – “Eu quero… eu quero agitar!” – Joe Vegas
21 de Agosto – “Tira a comida… de perto de vez de mim!” – Mabel Washington
28 de Agosto – “Danço na calçada…” – Tyrone Jackson
04 de Setembro – “Vocês levarão seus corpos ao limite” – Iris Kelly
11 de Setembro – “Que bom. Pelo menos um de nós é” – Schlomo Metzembaum
18 de Setembro – Argumento das Professoras
25 de Setembro – O meu futuro vai brilhar…

Comentários