Battleship – A Batalha dos Mares



Gosto de extra-terrestres, gosto de navios e gosto de Batalha Naval… estava curioso pelo filme, e ele é bem legal, mas não tem nada de extraordinário. Visualmente belíssimo, mas tem algumas falhas visíveis que me desapontaram um pouco. Mas como um todo, recomendo que assistam, desde que não tenha nada mais genial em cartaz. Vale sim a pena, é tudo bastante monumental.
O filme conta a história de quando a Terra descobriu o Planeta G, um planeta em outro sistema com condições parecidas com as nossas e tentou um contato. Tal contato resulta em uma visita nada amigável que acaba movimentando principalmente a Marinha. O filme é uma grande batalha pelo planeta Terra, enquanto formas evidentemente superiores em tecnologia tentam conseguir um lugar.
Como eu comentei, a fotografia do filme é fantástica. Os cenários são gigantescos e extremamente bem produzidos. Se nada mais te prender, aqui está algo satisfatório. Tudo muito grandioso, os navios são lindos, bem como as tecnologias avançadas dos aliens do Planeta G. Cenas de ação também não deixam a desejar, reais e envolventes. E os aliens… oh, os aliens, é sempre bom imaginar uma nova forma de vida.
Trilha sonora. Impecável! Tivemos até um pouquinho de Pantera cor-de-rosa… as cenas de ação foram conduzidas com músicas bastante modernas que conferiu ao longa um estilo ágil. Tanta agilidade tornou tudo um pouco cansativo em alguns momentos, com demoradas cenas de ação sem muita pausa para o descanso. Enfim, gostei das referências… passaram por ET (o que foi a fala “You’re saying ET wants to ‘phone home?” – eu vibrei!).
As características do jogo estavam bem presentes, com as tentativas de acertar as naves extra-terrestres (quase ouvia os “B7, C8” e assim por diante…) e o estilo de míssil que os ETs usavam para atacar os navios humanos… afinal eles eram similares às peças utilizadas nos jogos, entravam no navio e depois explodiam… não teve como não associar ao jogo quando vimos várias entrando uma ao lado da outra e depois explodindo, destruindo o navio e o afundando…
Me decepcionei um pouco com os aliens. Esperava muito mais desenvolvimento da história. O motivo da vinda à Terra foi vagamente explicado (se é que foi), e ainda me pergunto o porquê de eles chegarem atacando, e o que exatamente eles queriam… e por que eles não matavam alguns enquanto matavam outros… tudo ficou bem vago, e acho que o roteiro pecou bastante nesse ponto… infelizmente, pois poderia sair algo bem legal dali.
Gostei dos personagens. Começaram o filme muito bem, e o conduziram de maneira adequada. Alex Hopper (interpretado por Taylor Kitsch) era um Capitão Kirk no mar… fala sério se não era quase o mesmo personagem de Star Trek de 2009? Alguns me fizeram sorrir em alguns momentos, gargalhadas foram difíceis… mas acho que o filme tentou forçar um pouco as risadas em alguns momentos, e elas simplesmente não fluíram. Não foi tão natural. Mas o final foi bastante interessante, e eu consegui sorrir…
Por fim, saí satisfeito. Algumas coisas podiam ser melhoradas, e garanto que muita gente vai concordar comigo, mas como todo não é um filme ruim. Tem uma história bacana, uma produção espetacular e cenas de ação de tirar o fôlego. Literalmente. Sim, pode ir ao cinema ver esse filme, vale o preço do ingresso… só não deixe suas expectativas muito elevadas, para não sair decepcionado… até mais!

Comentários

  1. Fiquei muito curiosa com relação a esse filme, mas não cheguei a assistir, apesar de já saber que a crítica era positiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostei muito não, se fosse pra ver no cinema, melhor mesmo ter visto "Fúria de Titãs 2"... deixa muito a desejar em vários pontos, embora o visual seja bonito (:

      Excluir

Postar um comentário