The Glee Project 2x03 – Vulnerability



Acho que o episódio mais emocionante de The Glee Project até o momento. Gostei bastante, tanto do desempenho dos competidores, quanto das músicas apresentadas, quanto do resultado final… e principalmente das histórias que foram colocadas no meio do episódio – as de algumas pessoas não foram ao ar, certamente porque não eram assim tão marcantes, mas gostei de ouvir algumas…
Falando sobre Vulnerability, o foco dessa semana foi o bullying e eles desabafaram, contando histórias reais e tocantes. Tudo isso resultou em um clima pesado, triste, profundamente melancólico. Os olhos cheios de lágrimas, as cabeças baixas, os soluços… passamos por histórias de bullies, de quem sofreu bullying e quem viu e não fez nada, e agora se sente culpado… me emocionei de verdade com Lily, Blake, Shanna, Abraham (surpreendente)…
Confissões: só não chorei porque estava ocupado demais jantando e acabei me distraindo, mas meus olhos ficaram marejados. Verdades precisam ser ditas. O episódio foi muito bom, e gostei de ver como isso também mexeu com eles. Todos entraram no clima, relembraram… e tudo faz com que nós pensemos também, lembrei de muita coisa da minha vida. Muito interessante.
Assunto sério, semana séria…
E eles apresentaram seus dotes artísticos de um outro ponto de vista agora… a musicalidade é sempre avaliada, e na semana passada foi a vez da dança, o que não deu bons resultados. Agora, o grande foco foi para a atuação, e algumas pessoas se destacaram mais do que outras…
Convidado especial: Cory Monteith… infelizmente eu não gosto dele, então não fiquei tão entusiasmado quanto eles pareceram ficar… mas também já descobri que muitos deles são ótimos atores, então isso não significa nada. Para mim, ele me lembra muito o Finn (personagem que não suporto) – e como ele mesmo disse, Glee tem muito disso de levar um pouco da vida real às telas… portanto, o que vemos de Finn na série é muito de Cory. É justo ligar os dois.
Homework Assignment: My Life Would Suck Without You foi ótima, mas totalmente diferente daquela versão mais animada que Glee nos apresentou (embora também tenha me emocionado pelo contexto, na época); foi parado, lento – o que conferiu à apresentação o tom melancólico, pesado e emocional, que acompanhou o episódio todo. Mas eles foram muito bons, e novamente os climas não estavam muito bons ao escolher as partes da música…
Vencedora da Semana: Nellie. Ela não pareceu achar tão justo, ficou absurdamente surpresa e tudo o mais, mas eu também gostei muito de sua interpretação e acho que ela mereceu… foi hilário ver as reações de Shanna e Lily quando Cory escolheu a vencedora, diga-se de passagem. E depois foi bonito ouvir um pouco de desabafo dela antes do anúncio do Bottom 3... uma grande competidora, na minha opinião.
Áudio com Nikki: Foi onde alguns problemas aconteceram… Ali começou tendo umas dificuldades, mas por fim se saiu bem, e eu gostei da parte dela na música. Aylin emocionou de verdade, foi lindo e também foi muito bom ver a aprovação de Nikki: “Acho que nunca te vi sendo sensível e séria assim”. O problema maior foi Mario, não tão bem e bancando a Lily – mas eu tive muito mais raiva dele do que de Lily, certamente, mais tarde volto a isso.
“It’s gonna be a good video”
“It’s gonna be intense
Gravação do vídeo: Certamente foi intenso. As cenas eram fortes, e exigiam muito do dom de interpretação dos competidores – não foi a coisa mais fácil, e mexeu com sentimentos reais de cada um deles, e com os nossos. Lily quase deu uma escorregada, pedindo para que os outros falassem mais baixos (em seus problemas de dublar), mas não foi nada grandioso. E quem mais se destacou nessa semana foi Blake – fiquei contente de vê-lo se saindo bem, extremamente convincente e real, e ainda os comentários como: “Blake é o melhor ator do grupo. Michael está se tornando um ator muito bom”.
E foi aqui que surgiram os melhores argumentos para a hora de anunciar o Bottom 3; com elogios, segundo eles em unanimidade, Blake foi o primeiro a ser chamado para a próxima semana (elogiaram sua “ótima, ótima atuação”); Charlie não se saiu tão bem, por fazer coisas fora do script que não deveria, e acabou indo parar no Bottom 3; Lily não soube dublar, e Mario foi meio topetudo, ao estilo Lily, mas mais irritante, não carismático. E o que foi a cena de Aylin e Lily? Eu estava tipo: “TIRA ELA DE CIMA DA MINHA AYLIN!”
Clipe – “Everybody Hurts” – Já tinha visto o vídeo, e confesso que achei chocante. Sem entender muito bem a história, antes do episódio, fiquei meio abismado, afinal foi bem forte; e mesmo depois de tudo, acho que foi um clipe para abalar a todos, competidores ou não – e a música é linda, mas tem todo um tom triste que combinou com as cenas e produziu provavelmente a cena mais triste do The Glee Project. Mas o vídeo está perfeito, AMEI a cena.
Bottom 3 – “This is the most intense Bottom 3 ever!”
Lily – Mercy (Duffy) – Mais uma vez ela foi ótima, não tem como negar isso; ótima novamente na performance, e Ryan mal pôde negar que tinha gostado. Quando ele disse que ela não era uma underdog, surgiu uma Lily totalmente nova, vulnerável, um lado que ninguém tinha visto. Chorou, falou tudo o que quis, e eu fiquei meio emocionado com essa parte – e se não for real, ela é uma atriz e tanto, e convenceu os mentores!
Charlie – Fix You (Coldplay) – Me surpreendeu, afinal nunca tinha dado a devida atenção a ele. Fiquei feliz em ver que sua voz estava ótima, e que ele não se contentou em simplesmente cantar a música, mas teve que dar sua cara à ela; ficou interessante, o que tem faltado muito em Glee ultimamente; e embora Ryan Murphy tenha negado, a série já se transformou num show de karaokê. Comentei isso várias vezes… Ryan ficou extremamente contente com Charlie, o elogiou (“I got to know you, and to love you more”
Mario – Somewhere Over the Rainbow (The Wizard of Oz) – Foi bonito? Talvez, ele se saiu bem, não acho que pela sua interpretação ele merecesse sair, mas suas atitudes estão condenáveis. Os comentários após a apresentação, junto com todos, foram desnecessários, e dava para ver a raiva em cada rosto; tava até esperando uma fight, mas todos se controlaram. Mas, de um jeito ou de outro, as falas de Mario foram ridículas (meio nojentas!), e passei a não gostar nem um pouco dele – e ainda se faz de inocentinho na frente dos mentores… eles estão vendo!
Surpresa final: Nesse episódio, como diziam os rumores, nenhum dos competidores foram eliminados. Em nenhum momento chegou a ser citado, mas isso se justifica pela desistência de uma competidora na semana anterior; de qualquer maneira, gostei de os três terem ficado, o “anúncio” foi emocionante, a surpresa e o choque quando eles contam, a felicidade… tudo muito real, gostei mesmo. E Keep Holding On com os três ficou muito bonita, realmente comovente. E para a semana que vem, vamos ver quem fica e quem sai… espero não me decepcionar. Até mais!

Comentários