Clash of the Titans 2 – Fúria de Titãs 2



Bom. Ainda mais em se tratando de uma sequência. Gostava tanto do primeiro Fúria de Titãs, que evidentemente fui assistir a esse filme com medo. E sequências são sequências. Mas o filme é bem melhor do que eu imaginava. Assisti por acaso (era meu próximo na lista), afinal não tinha mais ingressos para Os Vingadores… mas enfim. Disposto a aproveitar o visual, belíssimo, também me alegrei com a história.
Dessa vez, os deuses precisam ser salvos, cada vez mais fracos pela falta de reza dos humanos. História que continua diretamente a do primeiro filme. Nesse contexto, Ares e Hades se unem contra os humanos para libertar Cronos, e a última coisa de que precisam é a força vital de Zeus. Como uma última missão antes de sua morte, Poseidon contata Perseu e pede ajuda em nome dos deuses.
E o filme mostra essa busca. Enquanto Zeus está preso no Tártaro, Cronos se tornando cada vez mais forte, Perseu com algumas ajudas parte em sua procura, com o pensamento de voltar para casa pelo filho, o pequeno Hélio, dando-lhe forças para continuar. É uma boa história, embora há quem diga que deuses não deviam morrer. Ainda assim achei bem interessante, a proposta é legal… ainda mais para quem gosta de Mitologia Grega.
O visual do filme continua lindo. Com poderes mais fracos, os efeitos nos deuses não é mais o que há de melhor. Mas os grandes cenários (como o labirinto, belíssimo, me encantou do começo ao fim) e as criaturas (com o maior destaque dessa vez indo para Cronos, extremamente bem-feito) eram ótimos. E as cenas de luta eram bem coreografadas, num filme bem ágil que apostou bastante na ação – o que só se torna cansativo em um momento do filme, mas é bem aceitável no resto.
Um de meus deuses preferidos esteve presente, Hefesto. O personagem foi bem divertido e não teve lá muito tempo para ser aproveitado, mas ainda assim valeu a pena. E ver o labirinto, caminho para o Tártaro, era como ver o próprio deus. E que labirinto lindo! Eu babei durante toda a cena, cada mudança que ele sofria, cada vista aérea que tínhamos… grande produção, sem dúvida!
O filme é muito interessante, mas prepare-se para lidar com algumas mortes de deuses. Pode não ter sido tão bom quanto o primeiro, mas merece uma nota bem alta para uma sequência. Não deixe de assistir, se você gosta desse tipo de filme, porque realmente acredito que valha a pena. Depois vocês comentam no blog o que acharam, só não me xinguem demais se não gostarem! Até mais…

Comentários

  1. De novo (novamente e mais uma vez =P) eu deixei escapar um filme bem legal e vou ter que esperar chegar às locadoras =/
    Pelo menos é bom saber que foi uma sequência bem feita, coisas desse tipo não acontecem todo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo =/
      Mas não espere algo extremamente maravilhoso também, não se compara ao primeiro filme, mas é bom em se tratando de sequência... ah, sei lá, eu gostei :D vou esperar você ver para saber sua opinião (y)

      Excluir
  2. Eu gostei, mas desgostei. Gostei de ver o mesmo elenco, com exceção de Andrômeda, e gostei até das atuações, maaaas... num conjunto, o filme não é lá essas coisas. Como você já disse, Deuses não morrem u.ú Mas enfim, os efeitos foram lindos, eu diria que o filme satisfez o que eu esperava, mas não foi nada demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esteve ótimo por ser uma sequência... minhas expectativas sempre são menores kkk e mesmo as mortes dos deuses foram interessantes :D Gostei do filme (:

      Excluir

Postar um comentário