Trailer final de “Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2”


Emocionante. A primeira palavra que me vem a cabeça para defini-lo. Mas também eletrizante, magnífico, perfeito. Finalmente tivemos a oportunidade de assistir ao último trailer de “Relíquias da Morte, Parte 2”, e somos obrigados a encarar o fato de que esse é também o último trailer de Harry Potter… e a emoção é muito grande. Só eu sei o que eu senti ao assistir essas cenas, o que tudo isso significa para mim… e eu já devo ter assistido umas quinze vezes o trailer, que ficou ótimo. Na verdade, enquanto via o trailer, eu tremia, minhas mãos (com os dedos entrelaçados) estavam geladas, meu coração estava visivelmente acelerado, e o vídeo quase me arrancou lágrimas… e não é nenhum exagero, eu passei por momentos de fortes emoções apenas com o trailer, quero só ver…
Provavelmente o melhor trailer da franquia. Foi capaz de transmitir aos fãs a tristeza que já sentimos, e a excitação pelo fim da saga… tudo muito emocionante e muito bem feito. Já em clima de despedidas, muitas gente chorou ao ver esse vídeo… e não é para menos. Afinal começamos com uma linda cena em que Lilían “se despede” de um Harry bebê que está chorando… e depois temos uma reprise de uns momentos de Harry (em Pedra, Prisioneiro e Enigma)…
Quando isso chega ao fim, vemos uma das cenas mais tristes: que é assistir ao campo de quadribol sendo queimado e destruído… passamos por tanto naquele campo, e vê-lo daquela maneira… e vemos o sofrimento de Harry, chorando, desesperado e desconsolado, já no último filme. Uma cena que diz tudo por si só.
Depois somos direcionados a Voldemort, temos uma sequência de cenas rápidas, em que vemos Snape, o fim de Relíquias da Morte, Parte 1 e dementadores… e partimos para os dementadores em volta de Hogwarts (o que me fascina, afinal gosto muito deles), e a fala de Snape, grande exemplo de lealdade e coragem na série Harry Potter, para Dumbledore, nas lembranças: “Nós o mantivemos vivo para que ele morresse no momento certo”.
Mais visualizações de Gringotes (fico imaginando como será ver aquelas cenas do carrinho no cinema em 3D… com certeza será ótimo!), e a fuga… vemos melhor o dragão, e Harry, Rony e Hermione fugindo do Banco montados no dragão… até o momento em que eles pulam na água. Logo em seguida, temos o exército de Comensais da Morte de um lado (com a risada maléfica de Voldemort) e Minerva (sempre decidida a proteger Hogwarts) convocando ajuda.
Vemos ótimas cenas de batalhas, destruições, explosões, muito fogo. É triste ver Hogwarts naquele estado, é triste ver como tudo está se acabando, como até mesmo a escola está sendo destruída… maravilhoso também é ver Harry (DE UNIFORME! Tá bom, é só a capa, mas vale) enfrentando o Snape, antes de ficar sabendo de tudo… além de uma cena de Voldemort que não consegui relacionar com o livro, mas que estava fantástica de se ver…
E nos momentos mais emocionantes, temos a fala de Harry “Jamais quis que nenhum de vocês morresse por mim”, enquanto vemos Molly rapidamente, e uma linda cena em que Rony e Hermione choram abraçados – toda a relação com a morte de Fred, evidentemente. E ainda temos Lupin, Sirius, Lílian e Tiago recebendo Harry na floresta, pouco antes de Harry se entregar a morte, prometendo ficar com ele até o fim… foi uma cena linda.
No fim, temos Molly em ação (imagino que seja contra Belatriz) e Harry e Voldemort rastejando pela Varinha das Varinhas… e agora penso: se o trailer foi capaz de transmitir toda essa emoção, de nos fazer sentirmo-nos dessa maneira… imagine só o que será o filme em 15 de Julho… muitas lágrimas nos esperam. Até mais, FALTAM 29 DIAS!

(O trailer já está legendado no YouTube, aqui)

Comentários