Música da Semana – Nós Dois

Foi por trás da sombra desse véu
Foi num beijo com gosto de mel
Quis gritar aos deuses por uma razão
Pra não te ter, e ter que esperar
E se for mais um teste de fé
Peço aos anjos armas pra lutar
Ouço a voz de dentro, pedir para eu crer
Que o destino quer, é nos juntar, é

Sei que um dia está por vir
Seu lugar sempre foi aqui
Ontem passou
Amanhã será
Agora é hora de nós dois…

Escolhi a música Nós Dois, da banda Jukabala hoje como Música da Semana – e por vários motivos. Só de ouvir essa música, meu coração palpita, me traz bastante recordação. Na verdade, foi uma música bastante importante para mim e meio que marcou uma parte da minha vida (até me vejo claramente naquela época ao ouvi-la). Ou seja, sim, é uma música para momento nostalgia para mim.
É uma música de letra muito bonita, e na verdade acho que foi a única da banda que chegou mesmo a fazer sucesso, e tudo graças ao Sítio do Picapau Amarelo. A música foi tema de Cléo e João da Luz (os protagonistas da temporada de 2005 da série). A temporada de 2005 foi marcada pela transformação no formato do programa, que assumiu um caráter mais de novela matinal, e durou o ano todo – foi até comparado a Malhação por algumas pessoas. E sim, teve uma história que misturava os elementos fantasiosos de Monteiro Lobato com outras coisas bem modernas e diferentes… no entanto, trouxe ótimas discussões, e explicações mais plausíveis para Pedrinho passar o ano todo no sítio…
De uma maneira ou de outra, foi a minha temporada preferida no Sítio (fase 2001-2007), e Nós Dois ajudou a formá-la da maneira como ela estava – afinal era o tema do casal protagonista e marcou muito a temporada. Assim, continua me lembrando aquela fase da minha vida, a qualquer momento em que a ouço. Para quem ainda não conhece, eu recomendo. Música linda, digna de se ouvir várias e várias vezes…

Comentários