Toy Story 3 – Um filme muito emocionante!


Nem me falem, não sei porque demorei tanto a assistir ao filme, assisti ontem à noite. Na verdade, gosto bastante de Toy Story e de toda a sua proposta… além dos filmes terem boas histórias, boas mensagens e serem encantadores de se assistir… lembro-me das primeiras vezes em que os assisti, e de que gostei muito mais do segundo do que do primeiro… e de como o segundo me emocionou.
O segundo me emocionara por causa da história de Jessie com Emily (e aquela linda canção)… mas nada se compara ao terceiro filme da franquia. Com certeza o melhor filme da franquia, nos apresenta uma história maravilhosa sobre amizade e crescimento… o fim do filme nos emociona de uma maneira… vou confessar que me arrancou muitas lágrimas nos últimos minutos… e não sou a única pessoa que conheço que passou por isso…

E não sou eu quem digo. As informações não me deixam mentir. Foi um dos melhores filmes da história do cinema. Indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2011, ganhou dois Oscar: Melhor Animação e Melhor Canção Original (por We Belong Together). Foi aclamado pela crítica, chamado de “Clássico instantâneo” por Richard Corliss (da Times), e ganhando aprovação de 98% (baseado em 248 críticas) no site especializado em críticas, Rotten Tomatoes. Além disso, arrecadou mais de um bilhão de dólares em bilheteria, sendo o segundo filme mais rentável da Disney e a quinta maior bilheteria na história do cinema!
O filme nos apresenta o desenvolvimento de Andy… após começarmos com uma grande brincadeira e os vídeos de sua infância, conhecemos o Andy de agora 17 anos, prestes a ir para a faculdade… gostei muito da maneira como isso foi tratado no filme, pois não nos apresentaram um Andy chato, mal-humorado e metido… nos mostraram um Andy real, que só não brinca mais com seus brinquedos por ter crescido… e mais do que isso, vemos que ele não quer se desfazer de Woody (o colocando na caixa para a faculdade) e nem dos demais, os colocando no sótão…

E a história segue em frente… quando achamos que os brinquedos talvez sejam felizes na creche, entendemos como o filme continuará… temos ótimas e engraçadas cenas (só eu sei como tive acessos de risos em alguns momentos), e é bom ver aquele Buzz Lightyear do primeiro filme novamente… mas nada como o bom e velho Buzz, amigo de todo mundo… uma pena que alguns personagens tenham ficado de fora do longa, mas os mais importantes estão ali…
E a história do filme está muito bem passada. Enquanto vemos a luta dos brinquedos para voltar para o Andy, que está de partida para a faculdade, temos direito a muitas cenas emocionantes e que nos mostram o verdadeiro valor da amizade… ao final, mais do que nunca, temos uma cena maravilhosa em que Andy brinca com seus brinquedos pela última vez, antes de doá-los… tristeza, alegria e beleza se misturam de uma maneira brilhante, arrancando muitas lágrimas… e é lindo ver ele quase não querendo se desfazer de Woody…

Um filme maravilhoso. Além de divertir, emociona e ensina. Nos faz pensar. Não é aquela animação bobinha – qualquer idade está convidada para esse filme, que não tem como se arrepender. Uma das histórias mais brilhantes sobre amizade e o fim da infância… para quem ainda não viu, recomendo com certeza. Até mais!

Comentários

  1. Meu Deus! Pensei que só eu havia chorado no final. Foi difícil conter as lágrimas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário