Uma equipe que é “Totally Awesome” – Team StarKid


Ah, gente, me desculpem pelo título. Eu sei que tem certas brincadeirinhas, certos trocadilhos infames em que eu penso e que devia guardar apenas para mim, e não divulgar no blog, para que qualquer um possa ver. Mas esse título me passou pela cabeça, e sabem o que dizem, né? “Uma idéia totalmente formada, totalmente pensada, permanece”. Sim, eu sei que isso é de outro lugar, mas não importa…
Superado o nosso trocadilho no título (“Keep calm, it’s gonna be totally awesome”), podemos seguir em frente para falar sobre a incrível equipe que é a Team StarKid, não? Eu já comentei sobre ela no blog, muito tempo atrás, em janeiro (para quem quiser conferir, aqui tem um link), mas é que não tem como simplesmente adentrar no Mês Temático sem antes definir perfeitamente qual é o nosso objeto de observação, não é mesmo?
E falar sobre a StarKid é sempre um prazer, então vamos lá…
Para quem não sabe, o nome oficial da Team Starkid é StarKid Productions, mas o outro nome se tornou mais conhecido. A equipe de teatro, com seus integrantes formados na Universidade de Michigan, foi fundada em 2009, em Ann Arbor. As produções atuais centram-se em Chicago, Illinois, onde a maior parte dos membros moram atualmente. Seus vídeos são interpretados e postados em seu canal no YouTube, responsável por sua divulgação, sendo a maneira que eles conquistaram sua fama. Seus vídeos combinados (excluindo “Little White Lie”) totalizam mais de 60 milhões de visualizações!
Tal sucesso se refletiu na contratação de Darren Criss para o papel de Blaine na segunda temporada de Glee. E tudo indica que ele voltará como parte do New Directions na terceira temporada. E com todo o talento de Darren (e possivelmente alguns já fãs dele que aprenderam a gostar dele na série também – como foi o meu caso, que gosto ainda mais do Blaine por já ser fã do Darren), ele conseguiu muito destaque na série, se tornando um dos mais queridos personagens da trama no momento. Sem falar em Teenage Dream e seu CD…
Fica para mais tarde…
Ainda antes de a equipe nascer oficialmente, em 2007 alguns membros (incluindo Matt Lang, Nick Lang, Brian Holden, Darren Criss, Lauren Lopez e Jim Povolo) criaram uma série de vídeos online (postadas no YouTube), chamada “Little White Lie” – e certamente, pudemos ouvir boa música aí também.
Suas produções incluem:
A Very Potter Musical (2009)
Me And My Dick (2009)
A Very Potter Sequel (2010)
Starship (2011)

E mais uma vez digo: quem nunca assistiu nada, é fácil encontrar os vídeos no YouTube, especialmente para aqueles que compreendem o inglês. Para quem precisa de legenda, os vídeos de AVPM e AVPS (quase completo, legenda em andamento) podem ser encontrados legendados. Então, aí está a dica: assistam StarKid!

Comentários