“Have you met Ted?” – How I met your mother


É… pode ter gente pensando: mas já está na sexta temporada! E eu sei que deveria ter assistido antes… mas nunca tinha ouvido falar na série, até o fim do ano passado, quando nós fomos apresentados. E comecei a assistir. Uma série de comédia, legal, divertida, boas risadas… e logo se transformou em uma ÓTIMA série de comédia, com episódios incríveis. A qualidade aumentou demais, e agora já é uma das séries de comédia que mais me fazem rir…
A série estreou nos Estados Unidos na CBS em 19 de Setembro de 2005, e foi criado por Craig Thomas e Carter Bays. Conta a história de Ted Mosby (interpretado por Josh Radnor), com narração de Bob Saget no ano de 2030, onde ele está contando para o filho e para a filha como conheceu a mãe deles. Agora vocês podem entender o título da série. Os demais personagens principais são Lily Aldrin (Alyson Hannigan), Marshall Eriksen (Jason Segel), Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e Barney Stinson (Neil Patrick Harris).
E no primeiro episódio entendemos como a série vai prosseguir. No início, temos a apresentação à Robin, e os produtores nos tentando fazer acreditar que ela seria a tal mãe. De maneira magnífica (porque do contrário o nome da série seria injustificado, com apenas um episódio falando sobre isso), o episódio termina com “e foi assim que conheci a tia Robin”. E temos muita história antes de Ted conhecer a mãe de seus filhos… ainda não chegamos lá. O que importa é que é muito divertido. Será que um saberemos quem é a mãe dos filhos de Ted? Talvez sim, talvez não.
E muitas vezes achamos que Ted nunca será feliz. Robin é quase uma personagem secundária, por enquanto. Barney sempre festeiro, muito divertido. Marshall e Lily como o casal perfeito e engraçado. E Ted, arquiteto, mora com os dois. E a temporada começa bem, se desenvolve inicialmente de maneira tranqüila, que é gostoso de assistir. Mas finalmente no episódio 10, ela me prende.
Com The Pineapple Incident, a série realmente ganhou a minha simpatia, e as minhas risadas. O melhor episódio até agora, sem sombra de dúvida. Desenvolveu de maneira divertida, nos trouxe risada atrás de risada, além do mistério do abacaxi, até hoje sem solução. De onde veio o abacaxi? Uma boa pergunta… e no episódio 11, The Limo, temos um episódio quase inteiro (o episódio de Ano Novo), dentro de uma limusine, mas também foi muito bom. Depois de The Pineapple Incident, é o meu preferido, dos que eu assisti até o momento. E o fim do ano de 2005, entrada do ano de 2006. E nada sobre a mãe dos filhos de Ted…
E não sou só eu o fã adoidado do décimo episódio… afinal foi o episódio mais assistido da primeira temporada, e o segundo de toda a série até o momento. Tudo graças à grande qualidade do episódio… e mudando de assunto: o que foi aquele ser, cruzamento de rato com barata (e que voava!) que Marshall e Lily viram? Não teve como não rir…
E como título da postagem, escolhi Have you met Ted? Uma expressão usada e apresentada no primeiro episódio, mas que não largou a série, ao menos até o ponto em que eu assisti. Claro que com menos freqüência (e possíveis variações nos nomes das pessoas – mesmo que com o nome de Ted seja o melhor), ainda podemos ouvir isso na série…
Para quem está procurando uma série de comédia e não sabe bem o que escolher, eu recomendo. É claro que tudo depende do gosto de cada pessoa, mas provavelmente você dará algumas boas risadas… e você pode assistir The Middle também… família louca, situações inimagináveis, muito divertido… até mais!

Comentários