Coming soon, April 30th... – Starship, by Team StarKid!


Isso é para todos aqueles fãs da Team StarKid, ou para aqueles que não eram fãs há 15 dias e estão começando a assistir as coisas da equipe por causa do meu blog. Agora, na metade de nosso Mês Temático, vou falar um pouco da nova produção original deles: “Starship”! A primeira fora “Me And My Dick”, para quem [ainda] não conhece. E para todos aqueles que (como eu) não tiveram a oportunidade de assistir ao vivo, esperamos ansiosamente pela postagem da peça no YouTube – o que ocorrerá em 30 de Abril, de acordo com a equipe. Perceberam? No dia do encerramento do Mês Temático!
Sobre o que fala a peça? É sobre um bug (inseto) chamado Bug (muito StarKid - um dick chamado Dick?), que vive num planeta habitado por bugs gigantes. Mas ele não é como todos os outros, e não gosta de seu estilo de vida. Fascinado com uma nave humana que cai no planeta, ele sonha em poder trabalhar em uma nave humana. Quando humanos de verdade aparecem no planeta para tentar colonizá-lo, Bug tenta virar amigo deles, e se apaixona por uma humana.
Responsável pelas músicas e letras, ficou Darren Criss – uma pena que ele não tenha participado como ator. Quanto ao livro, ficou a cargo de Matt Lang, Nick Lang, Brian Holden e Joseph Walker, com direção de Matt Lang. E o que se diz é que a peça tem 210 minutos de duração, mais ou menos como AVPS. E alguém duvida de que é ótima? Que nos garante boas risadas e ótimas canções? (Na foto ao lado, prestaram atenção aos óculos? Pois é... óculos StarKid!)
Em partes, basea-se no filme de 1996, “Starship Troopers” – que já era uma paródia. Mas StarKid é sempre cheio de referências (um de seus pontos mais fortes, com certeza), e nesse caso temos muitos outros assuntos a serem referenciados e utilizados na peça, como “Avatar”, “A Pequena Sereia”, “Shrek”, “Avenue Q”, “Rocky Horror Picture Show” (ótimo, ótimo!), “Antz” e “Vida de Inseto”. Mas não sei porque, mas sinto que haverá ao menos uma pequena citação ao Homem-Aranha... sempre tem...
Os atores que dão vida a esses personagens e a essa história. Vou colocar seus papéis (se houverem) em AVPM, AVPS e MAMD, para ajudá-los a identificar, para aqueles que não conhecem os nomes dos atores. No papel do protagonista Bug, temos Joey Richter (Rony Weasley e Joey); como Specs, Julia Albain (Crabbe); como Neato Mosquito, Jaime Lyn Beatty (Gina Weasley, Rita Skeeter e Sally); em seu primeiro papel, Brant Cox como Roach; Denise Donovan como February; Brian Holden (co-escritor do livro, e Remus Lupin) como Junior e Veeto Mosquito; como The Caller Bug e Mister Bug, Nick Lang (co-escritor, Arthur Weasley, entre outros…); como Taz e Bugette Bugington, a mais que ótima Lauren Lopez, de quem todos somos fãs, depois de sua interpretação de Draco Malfoy! Krayonder é Joe Moses (Severo Snape); Overqueen e Sweetheart Mosquito é Jim Povolo (Goyle!); Meredith Stepien é Mega-Girl; Tootsie Noodles e Pincer são Dylan Saunders (Dumbledore); e por fim, como não podia faltar, Up, interpretado por Joe Walker (Voldemort, Dick e Umbridge).
Com um elenco desse, referências como essas, e sendo a Team StarKid, sempre podemos esperar bastante. Estou bastante curioso e bastante ansioso pelo dia 30 desse mês. Finalmente, após esperar todo esse tempo, vou poder conferir como ficou a mais nova peça da equipe de teatro da qual sou fã… e quem sabe a divulgação de novos planos? Continuamos aguardando. E continuem conferindo o blog, porque tem muito mais informação – e sem se esquecer de assistir Starship dia 30!
Os links originais de onde peguei todas as fotos da postagem seguem abaixo. E para mais algumas imagens, clique em "mais informações":

Comentários