Um dos melhores episódios de Glee! – 2x18 – Born This Way

  

Como escolher a melhor música? Teve tantas. Como escolher a melhor cena? Teve tantas. Como dizer que uma parte foi melhor que outra se o episódio todo nos trouxe cenas e músicas maravilhosas. Sem dúvida, um dos melhores episódios de Glee já feitos, e novamente reforçou aquela imagem contra o preconceito. É claro que com o título tivemos uma questão toda de aceitação, e tudo foi muito bem trabalhado. Cada personagem teve seu problema, aquilo que não gosta em si mesmo e a tentativa de aceitar isso. Uma mensagem muito bonita e muito bem transmitida.
Afinal… quem se acha perfeito? Bem, é difícil. Sempre tem alguma coisa em nós mesmos sobre as quais não estamos muito confortáveis. E não é assim tão fácil balançar os ombros e gritar: “I WAS BORN THIS WAY!”. Mas definitivamente é o melhor a fazer. Mesmo Quinn… descobrimos que ela não é assim tão perfeita. Que ela não se ama desde sempre… que ela também já teve coisas em si que não gostava… porque qualquer ser humano tem!
O episódio começou bem, e divertido. Mesmo que por segundos, gostei de ver Will mandando-os focar na dança e ensaiá-los. Afinal, como já disse em uma postagem, faz muito tempo que não vemos mais o Sr. Schuester ensaiando o pessoal, coreografando e tudo isso. Então foi bom matar um pouquinho das saudades. E assim tivemos o acidente de Rachel, que levou a toda a história da plástica no nariz. Podemos dizer que Finn é mesmo desastrado…
E o assunto sobre todos ter algo sobre o qual não gostam em si mesmo foi apresentado por Santana. Amei sua fala no início do episódio – afinal Santana é sempre muito verdadeira e tem ótimas falas (sem contar que Sam e o peitinho de Finn foi algo muito engraçado). E então temos Will com o seu plano de Born This Way, ainda ajudando Emma com seu TOC, que foi muito mais desenvolvido e valorizado nesse episódio.
Santana com todo o seu plano de ser rainha do baile. Foi um bom plano, juntou Karofsky, mas afinal quem entrou mesmo na disputa foi Lauren. Muita gente achou estranho, mas gostei de como foi tratado no episódio… afinal muitas das meninas são mesmo como ela. Fiquei meio admirado com o passado de Quinn, e foram cenas engraçadas e emotivas ao mesmo tempo. Nada mais justo do que o que Quinn escreveu em sua camiseta no número final.
Tivemos Kurt de volta ao McKinley. É claro que Karofsky não foi assim tão bem recebido no Glee Club, mas tivemos cenas engraçadas. Como ele dizendo que fora Santana quem o ajudou a ver que o que estava fazendo era errado. As expressões em toda a turma dizia tudo. E Quinn foi quem deu voz ao grupo, ao dizer tudo em uma única e simples frase… “Wait… Santana?”. Sem contar que tivemos um flashback de Karofsky jogando raspadinha na cara de todos… ótimo!
Assim temos Kurt de volta. Gostei da conversa entre ele e Karofsky. Mas ao mesmo tempo em que ficava feliz em tê-lo de volta, não conseguia parar de pensar em Blaine. No momento em que vemos Kurt na escola, e Mercedes anuncia os Warblers… não vou me envergonhar de dizer (não depois de assistir a esse episódio, afinal I WAS BORN THIS WAY!) que aquela cena me tirou lágrimas. Fiquei muito emocionado em ver os Warblers, e Somewhere Only We Know foi lindo demais! E o que foram as lágrimas de Darren ao fim da música? Como não se emocionar com algo assim?
Mas tudo bem, como disse Kurt, ele não deixará Blaine. Assim, Darren não deixará a série. Mas ainda assim… é triste. Logo depois disso, temos o solo de Kurt. Com exceção de Blackbird (que foi legalzinha), fazia muito tempo que não tínhamos um solo dele. E aí está: As If We Never Said Goodbye. Foi uma música bonita, e a letra se encaixou perfeitamente na história… gostei de ver como ele foi recebido, de como foi vê-lo cantando novamente… tudo muito bom.
Continuando com as músicas. A primeira música do episódio foi I Feel Pretty/Unpretty. E o que foi aquilo? Quando escutei aquela música quase me dei por satisfeito e desliguei o episódio. Afinal apenas aquela música já teria sido suficiente… MUITO BOM LEA E DIANNA CANTANDO JUNTAS, de verdade. Duas vozes ótimas que se juntarão de maneira perfeita. Agora fico esperando por novos duetos da dupla… afinal não pode parar por aí…
Também tivemos um solo de Finn. Sei lá, acho que fazia algum tempo que não escutávamos isso, não é? Não que faça falta. O Sam podia ter um solo, ou Puck sei lá… mas tudo bem, foi o Finn. E não teremos I’ve gotta be me no CD, então… sei lá, acho que mesmo os produtores estão começando a deixar o Finn um pouco de lado, não estão? Eu não vou reclamar…
Sobre a cena em que citam Barbra Streisand… amei a cena, muito. Afinal finalmente tivemos mais uma cena no shopping. Acho que ainda foi melhor que Safety Dance (da primeira temporada). Mas tudo bem, sem comparações, o que importa é que essa cena foi muito boa. Eu queria estar naquele shopping, e poder ser uma daquelas pessoas com celulares na mão e fotografando os atores… mas tudo bem, fazer o quê? Me contento com a cena, que FOI ÓTIMA!
Sobre Brittany e Santana… alguma vez, por acaso, já disse que amo as duas? Bem, é claro. Gostei da breve conversa entre elas, e é uma pena que o clima entre a dupla esteja começando a ficar pesado. Mas gostei da camiseta que Britt fez para Santana, sem contar que seu erro de gramática deixou a cena engraçada, e o fato de Santana usá-la depois deixou a cena emocionante, gostei.
Sobre Born This Way, música tão comentada, tão esperada e que deu título a esse episódio, só vou dizer: ficou muito boa. Há quem diga que ficou muito parecida com a original. Tudo bem. Ficou boa e é o que importa. Gostei das camisetas de todo o grupo, algumas engraçadas, outras mais sérias… o que importa é que todos se aceitaram no final do episódio. A interpretação da música (e Emma com sua camiseta de TOC) foi ótima, uma das melhores cenas do episódio!

Ótimo episódio, ótimas interpretações, ótimas cenas, ótimas piadas e músicas muito boas! Se A Night of Neglect não foi lá essas coisas, com certeza Born This Way veio para compensar. Gostei demais do episódio. E para os demais Gleeks: o que vocês acharam?

Comentários

Postar um comentário