A Janela Secreta – Secret Window



Nossa. Talvez eu seja atrasado. Mas tudo bem, antes tarde do que nunca. O filme foi feito em 2004, e só assisti agora. Mas ao menos o assisti. Acontece que eu conheço pessoas tão fanáticas por filme quanto eu. E começaram a me falar sobre esse filme, falar sobre esse filme, falar sobre esse filme e eu disse: “tudo bem, vou assistir”. E loquei. E, de verdade, não me arrependi. O filme me prendeu do começo ao fim, foi interessantíssimo, muito bem feito, com uma história interessante, e um final surpreendente e maravilhoso!
Mas agora esses elogios que eu fiz, vamos combinar: no papel principal, Johnny Depp, como Mort Rainey; um filme de suspense baseado num livro homônimo (vou ler, vou ler) de Stephen King, escrito em 2004 mesmo… não tinha como ser ruim!
É tratado como um suspense psicológico, e você entende isso até o fim do filme. temos Mort Rainey, um escritor meio falido, que se separou dramaticamente de sua mulher, após flagrá-la com outro, atormentado por John Shooter (interpretado por John Turturro), que o acusa de ter plagiado uma história sua: A Janela Secreta. E ele exige provas de que Mort o tenha escrito primeiro… e a busca por justiça começa a ficar vingativa, até se transformar em assassinatos… começando pelo pobre cachorrinho Chico, mas evoluindo demais… além disso, Shooter exige que o seu final seja modificado (afinal os finais dos dois divergem), porque acredita ser o seu muito melhor…
E o filme nos leva pela busca de Mort de uma prova de que escreveu A Janela Secreta primeiro. Também acompanhamos sua separação traumática, e como é difícil para ele superar tudo isso, não conseguir escrever nada novo, e ainda ter que lidar com Shooter… e se você for inteligente, é possível captar o filme antes de seu fim… e ainda assim vale a pena assisti-lo.
Quem assistiu me entende. Quem não assistiu, é melhor fazerem isso. Não vou contar o final para vocês, afinal eu acabaria com qualquer graça do filme. A melhor parte é tentar entender o que está acontecendo. E as revelações finais nos proporcionam cenas fascinantes.
Com cenas de tirar o fôlego, momentos de apreensão, de nervosismo, de dúvidas e mais dúvidas… o filme realmente agrada àqueles que gostam do gênero. E é bom ver a inteligência do roteiro, as atuações impecáveis, os efeitos bem-trabalhados, o clima de suspense criado. Apenas uma coisa: recomendo o filme! E assista-o sem saber o final…

Comentários