Season Finale – Merlin 2x13 – The Last Dragonlord
Tivemos um dos melhores episódios de Merlin nessa finalização da segunda temporada. Continuando de onde parou o episódio anterior, com pouco pulo de tempo, temos o dragão (liberado por Merlin no fim do episódio 12) destruindo Camelot, enquanto o reino está praticamente em guerra contra ele. Clima muito agitado, Uther em sua sala, sentado, só vendo os acontecimentos…
E muitas revelações. Para quem não esperava mais pelo pai de Merlin, aqui está: Balinor, finalmente chega às telas. E eu gostei bastante dele, mesmo nos momentos em que Merlin estava decepcionado. E com tudo isso, até a finalização da história do dragão, com sua partida, tivemos o maior episódio da série, com mais de 47 minutos. 47 minutos que mal vemos passar, sem dúvida.
Mais detalhes no link abaixo:
O episódio começou num clima super movimentado, mostrando uma guerra, até Gaius fazer seu trabalho e oferecer a solução: que é encontrar o último Senhor de Dragões, Balinor, que sobreviveu à caçada de Uther (dá para sentir mais ódio de Uther? Porque parece que a cada episódio isso aumenta, de uma forma ou de outra). E como uma revelação para Merlin: ele é seu pai.
Gostei de ver Gwen cuidando de Arthur (e sorrisinho de Gaius, que já entendeu tudo - cara, ele é o Gaius, o que vocês esperavam?). Melhor do que tudo, é ver Arthur não obedecendo às ordens do pai (por que Uther não morre de uma vez e deixa o filho ser rei?) – “Minha preocupação é com você” e Arthur se saiu melhor do que nunca em “E a minha é com Camelot”.
Depois, tivemos outra cena legal entre Merlin e Arthur, na qual Merlin começa a falar (como Arthur tanto queria) e começa a falar sobre suas “qualidades”, ficou bem engraçado. Quando Arthur protesta, Merlin responde “Você que queria que eu falasse”.
Só não queria que Balinor tivesse morrido. Entendo que era necessário, para que Merlin herdasse o dom de Senhor de Dragões, mas foi muito triste. Ao menos foi lindo por ele ter entrado para salvar o filho, e o filho também o salvou, usando magia. Mas mesmo assim, ele morreu. As reações de Merlin foram lindas de se assistir, interpretação magnífica, e mais tarde, a conversa com Gaius, também foi muito bonita. Além de Merlin ter ficado com o dragão em miniatura, recordação eterna de seu pai. E é tão bom ver Gaius e Merlin quase como pai e filho.
O episódio foi ótimo, a temporada foi ótima. Uma pena que não tenhamos visto Morgana uma última vez nessa temporada, mas tudo bem. Com certeza ela voltará com muito mais importância na próxima temporada. E agora é só assistir a terceira temporada e esperar até o início de 2012 pela quarta. Até a terceira temporada, pessoal.
Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários
Postar um comentário