Supernatural – A volta, na sexta temporada…


Para todos os fãs de Supernatural (como eu), aqui estamos (agora nas sextas-feiras) de volta à uma de nossas séries preferidas. Como sexta agora, dia 04, teremos o retorno, após o hiato, da sexta temporada, com o episódio 12, Like a Virgin, resolvi falar sobre os 11 episódios já lançados da temporada.
E vamos lá.

6x01 – Exiled on Main Street
E esse foi o primeiro episódio. Por mais que alguns episódios de Supernatural já tenham me decepcionado, descobri que estava com saudades de assistir. Amei ouvir novamente os barulhos que só SN nos proporciona, e essa emoção, esse suspense, que a série possui, que é tão bom. Gostei muito do novo logo, com a versão vidro. Acho que foi a mais bonita (ao menos das temporadas mais recentes).
Ver Dean em sua vida pacata é diferente, mas é legal as alusões à vida de caçador feitas no começo. E com a paranóia de Dean, pensamos: “Não tinha como ele se livrar disso”. Porque não tinha. Infelizmente, faz parte da personalidade de Dean; por mais que ele queira uma vida normal, ele é um caçador.
Por um momento, me decepcionei, achando que o Olhos Amarelos estava de volta. Ainda bem que não passava de uns djinns. E é claro que as coisas não estão simples, afinal, o mundo quase acabou no fim da quinta temporada, não é? Mas amei ver Lisa morrendo no teto e Ben tomando o sangue de demônio (mesmo que tenha sido tudo falso), é meio nostálgico.
Quanto às ressureições… foi interessante. Samuel volta numa posição de líder, e devo dizer que não sou muito fã disso. Acontece que gosto da maneira como Sam e Dean trabalham juntos, e mesmo naquela época em que o pai deles estava vivo e passou uns episódios com eles, eu já não gostei. Vamos ver qual vai ser a função de Samuel nessa temporada… Sam… bem, o Sam é o Sam. E ele está de volta. Não é nenhuma surpresa, vimos ele no fim da quinta temporada. E mesmo que não tivéssemos visto… alguém duvidaria que ele ia voltar? Só devo dizer que adorei a cara de tacho que Dean fez quando Bobby agiu sem surpresa nenhuma ao ver Sam, afinal já sabia de tudo. Não é que eu não goste do Dean, claro.
Fico muito triste em vê-lo querer abandonar a vida normal. Lisa e Ben sofreriam; ainda bem que ele mudou de idéia no fim do episódio, mas eu sei que eles ainda vão ficar sozinhos ou mortos. Mas que seja.
Estou ansioso pela volta do Cas. Gosto muito dele, e o considero um dos melhores personagens. Vou esperar mais um pouco, um dia ele aparece. Mas eu sabia que ele não apareceria logo no primeiro episódio. Pelo menos ele estará na temporada, já está bom.

6x02 – Two and a Half Men
Já disse que eu amo Two and a Half Men, uma série de comédia muito boa. Mas mantendo o foco em Supernatural. SN gosta de encher os títulos de seus episódios com referências. E, nesse caso, a razão é o bebê de quem Dean e Sam “ficam encarregados”. Gostei bastante da proposta do episódio. O bebê metamorfo e tudo o mais. Confesso que eu não esperava, e foi meio curioso; mas um pouco assustador, por alguma razão. Mas interessante.
Gostei de ver o começo de episódio com Sam sozinho, Dean na sua vida, e toda a história de Ben querer ter uma arma. Sinto pena do Dean, sério. E o Sam virou uma espécie de estraga-prazeres, sempre querendo que Dean deixasse sua vida… mas tudo bem. Foi meio triste a fala final de Lisa, mas é impossível não concordar com ela. Então…
Achei que Dean fosse ser preso novamente por causa de um metamorfo. Sério, já estava começando a ficar chato. Mas não aconteceu nada disso, ainda bem. Gostei da maneira como o metamorfo muda de forma, e não pude deixar de pensar: “uau!”. Achei que todos os “monstros” estivessem ficando mais poderosos, como o metamorfo de agora e o djinn de anteriormente. Mas gostei mais da proposta do “Alfa”. E qual é a do Samuel?
Foi lindo ver Dean dando conta de cuidar de uma criança (como ao fazê-lo dormir), mas saber que o Dean ainda é o Dean (lê-se “dar whisky para um bebê”); e a maneira como ele se preocupou com ele, querendo defendê-lo. Destaque para a fala: “Parabéns, é um menino. Às vezes”. Ótima piada.
Em geral, um episódio bom, a coisa começou a andar um pouco mais que em Exiled on Main Street. E apenas um comentário solto: amei a piada de “bancar a Angelina Jolie de um metamorfo”.

6x03 – The Third Man
Bem, com um título desse e com a recapitulação no início, já dava para saber o que esperar do episódio, não é? É claro que o terceiro homem é Castiel! Finalmente tivemos a volta de nosso anjo preferido, ainda o mesmo de sempre; cômico, mas sempre sério, incrível. Misha Collins (o ator que interpreta Cas) continua fantástico! Não é à toa que de personagem coadjuvante na quarta temporada, ele passou a integrar a lista dos atores principais nas temporadas seguintes.
Mas sobre os episódios. É aqui que a história toma um rumo. Tivemos algumas informações, e então percebemos que a temporada não está sem sentido, mas tem um caminho a seguir, uma história geral. E parece interessante, mas ainda meio difícil de se julgar mesmo. Gostei da citação ao cajado de Moisés; achei bastante criativo, sem contar o poder que ele possui.
Já sobre Sam, fica cada vez mais evidente sua mudança, mas ainda não há explicação nenhuma, que fica para próximos episódios. Não vou dizer o que sei, para o caso de alguém que não tenha assistido os próximos episódios ler isso, mas é interessante, vá assistir! Mas percebemos um Sam mais frio (uma prostituta? Jogar fora seu telefone?) e prático (chutar a porta do policial para entrar?). Sem contar a cena de Castiel e o garoto. Devo dizer: gosto do novo Sam. Seu personagem teve uma mudança drástica desde o início da série. Quem não pensou, lá nos primeiros episódios da primeira temporada, que Sam seria o irmãozinho mais novo, mais inocente e mais bobinho de Dean? É… como a gente se engana!
Gostei muito de Dean chamando Cas; houve aquele tom de piada que só Supernatural possui, porque não é comédia, mas é engraçado. “Como eu disse. O filho da mãe não responde… ele está bem atrás de mim, não está?”.
Não gostei do carro de Sam ser destruído, preferia que ele ficasse com o seu. Mas fazer o quê? Acho que queriam impor o Impala, afinal é a marca da série. Mas tudo bem. Foi um preço justo pela cena fantástica de luta de Castiel contra o soldado de Rafael. E o Dean com o símbolo desenhado a sangue na parede e tudo o mais, pronto para expulsar um anjo? Devo dizer que aquilo foi nostálgico. É bom rever uma coisa dessas.
Bem, a temporada começou boa. Não foi excepcional, mas eu não esperava muito mais mesmo, então está boa. Aguardem pelos comentários dos próximos episódios, e fiquem atentos para a volta da série, sexta-feira.

Comentários