Back to the Future: The Game


Em 2010, uma das séries cinematográficas mais queridas de todos os tempos comemorou seus 25 anos. E isso não foi passada em branco, certamente. Tivemos um reencontro dos atores originais (e é muito legal ver como cada um está hoje em dia…), finalmente o lançamento de um blu-ray (além de um novo DVD), e uma coisa muito esperada por fãs: cenas de Eric Stoltz como Marty McFly! Sim, temos muitas fotos de tais cenas, mas as filmagens ainda eram desconhecidas. Todos podem ficar calmos e comemorar, pois no blu-ray, temos tais cenas pela primeira vez! Além disso, ainda tivemos uma “brincadeira” em que Michael J. Fox encena novamente o famoso teaser trailer do primeiro De Volta Para o Futuro.
Outro evento que marcou a comemoração dos 25 anos da trilogia De Volta Para o Futuro, em 2010, foi o lançamento de um novo jogo. Na verdade, foi o lançamento DO jogo, porque BTTF nunca teve um à altura… tivemos jogos que nem podiam ser associados a essa maravilhosa trilogia, como pinballs e jogos estilo Super Mario. E não me entendam mal, eu amo Super Mario (joguei muito isso na minha infância, e ainda gosto, sim, e daí?), mas ficar correndo por aí batendo a cabeça em tijolos para pegar moeda e pulando em cima de animaizinhos não é missão para Marty McFly, não é?
A Telltale foi a responsável por trazer à vida um novo game que nos remete à trilogia e vale a pena ter seu nome ligado aos fantásticos filmes. O jogo foi desenvolvido para PlayStation 3, IPads, PCs e Macs, no entanto o melhor é jogar em computadores. O jogo será dividido em cinco capítulos, com o segundo lançado esse mês. Primeiramente tivemos vídeos dos bastidores do jogo, e a informação de que Christopher Lloyd estaria novamente fazendo a voz de Doc; Michael J. Fox liberou o uso de sua imagem, mas não dublou seu personagem; mas tudo bem, pois os produtores conseguiram achar um ator que imitasse perfeitamente Michael. O roteiro contou com consultoria de Bob Gale, roteirista e co-criador da série.
Ao contrário do convencional, esse novo jogo não se resume a recriar as sequências dos filmes, mas funciona como uma continuação da trilogia; ou seja, basicamente um De Volta Para o Futuro IV. A trama se passa seis meses após os eventos de De Volta Para O Futuro III e Dr. Brown, dado como desaparecido, tem todos os seus bens postos em um leilão organizado por George McFly, e Marty, contrariado, ajuda o pai na realização do evento no porão do cientista. Nesse cenário, os fãs reconhecerão vários objetos vistos nos filmes, como os relógios de parede (principalmente aquele em forma de gato), o amplificador que arremessa Marty para cima da estante e a maquete de Hill Valley usada para arquitetar a volta para o futuro de McFly.
Misteriosamente, o DeLorean aparece em frente à mansão Brown (mas não podíamos ter um jogo sem o DeLorean, não é?) e Marty descobre por meio de uma gravação em fita cassete que Dr. Brown se meteu em uma encrenca que o levou à cadeia em 1931 e precisa ser salvo. Marty parte para salvar o amigo em uma Hill Valley dominada por gângsteres, sendo o mais perigoso deles Kid Tennen, pai de Biff. Como peça fundamental no plano de resgate, Marty precisa de uma invenção criada pelo Dr. Brown de 1931, então um jovem de 17 anos, daí o interessante é que conhecemos um pouco da história de Brown antes de se tornar o cientista maluco, já que quando o vemos em 1955 no primeiro filme ele era apenas uma versão mais jovem do personagem em 1985.
Back to the Future: The Game, segundo aqueles que já tiveram a oportunidade de jogá-lo, consegue ser um jogo de franquia que pode agradar também aos não iniciados na série, por seu roteiro bem amarrado e bons desafios, mas é claro que a diversão é muito maior para os fãs dos filmes, que inclusive tem facilidade em resolver alguns enigmas só por estarem familiarizados com as características dos personagens, além de captar todas as referências à trilogia, que vão das mais claras às mais sutis. A consultoria de Bob Gale pode ter sido decisiva para que o jogo tenha alcançado o desiderato de recriar o clima dos filmes, inclusive a trilha sonora que lhe dá a sensação de estar participando de um dos De Volta Para O Futuro.

Os cinco episódios são:
Episode One: It’s About Time (22 de Dezembro de 2010)
Episode Two: Get Tannen! (Fevereiro de 2011)
Episode Three: Citizen Brown (Março de 2011)
Episode Four: Double Visions (Abril de 2011)
Episode Five: OUTATIME (Maio de 2011)

EPISODE ONE: It’s About Time
É quarta-feira, 14 de Maio de 1986, 6:04 da manhã. Marty vive sua vida sem Doc há seis meses. O laboratório de Doc está sendo leiloado e será do banco em breve. Justamente quando Marty perde toda a esperança, o DeLorean aparece repentinamente, e Marty deve ajudar Doc, que está preso no passado. Marty entra no carro e viaja para 13 de Junho de 1931. O jovem Doc dos anos 1930 precisa ajudar Marty a salvar seu futuro “eu”.

EPISODE TWO: Get Tannen!
Enquanto fica de olho no destino notório do jovem Doc Brown com a ciência, Marty e o Doc dos anos 1980, precisam impedir que a gangue liderada por Kid Tannen cause estragos na família de Marty, e apague sua namorada do futuro.

EPISODE THREE: Citizen Brown
Depois de um retorno movimentado a 1986, um Marty confuso se encontra numa versão às avessas do mundo, comandado pelo enigmático “Primeiro Cidadão Brown”.

EPISODE FOUR: Double Visions
Chegou a hora da Hill Valley Expo! De volta à 1986, Marty e o Primeiro Cidadão Brown precisam juntar suas forças e criar uma invenção época que possa impedir o jovem Emmett Brown de cometer o pior erro de sua vida.

EPISODE FIVE: OUTATIME
As vidas mudam, os mistérios se resolvem, e paradoxos são evitados quando o jovem Emmett sela seu destino, enviando Marty e Doc em uma caçada climática através do passado, presente e futuro de Hill Valley.

Fontes: Ambrosia

Comentários

  1. Eu adorei o novo jogo do De Volta Para o Futuro ficou tão bom que poderia se torna 4a seqüencia e também gostei do retorno do bom e VELHO e novo Delorean

    ResponderExcluir
  2. sim, sim! eu assisto no YouTube, quase como uma nova sequência... afinal é o que teremos, e ficou ótimo! e como não amar o DeLorean?

    ResponderExcluir

Postar um comentário