Supernatural 6x14 – Mannequin 3: The Reckoning

  
Ainda não estou pronto para dizer que Supernatural tenha se reerguido e que o episódio foi ótimo. Até porque não seria verdade. Mas o episódio ainda foi melhor do que eu imaginei. Talvez porque não vá mais assistir assim com tanta expectativa. Sei lá. Mas não me irritou tanto (quanto alguns já me irritaram), e teve algumas cenas bastante interessantes.
O começo foi decepcionante (apesar de eu meio que esperar que algo daquele jeito fosse acontecer). Foi ótimo rever Sam em chamas, foi bom ver o desespero de Dean, até foi legal ver Sam abrindo os olhos em chamas ainda, enquanto elas se apagavam, e Sam teve dores de cabeça, mas nada foi o suficiente para compensar a decepção de não ter acontecido nada com o Sam. Mas fazer o quê? Queria tanto ver o Cas dizer “Eu avisei”. Vou continuar esperando. E essa história de que para o Sam foi mais ou menos uma semana não foi uma piada, né? Por favor me digam que não foi… quer dizer, o episódio 13 foi uma semana atrás, ele só acordou agora e tal… bem, prefiro acreditar que não tenha sido uma piada.
A primeira morte foi ótima. Aquele boneco de anatomia era meio assustador mesmo. Gostei de ver Dean “brincar” com ele, e não podia deixar de pensar: “Dean, não brinca com ele não”.
Gostei muito de ver um fantasma buscando vingança novamente. Isso é tão primeira temporada, e eu estava com saudades desse tipo de coisa. Foi interessante. E foi muito bem bolado a história do rim que ela doou para Isabel. Mas esperava que eles fossem resolver de alguma maneira mais inteligente, mas ela simplesmente morreu. É, não podemos esperar demais, quando vou aprender isso? Mas o Impala perseguindo o Dean foi ótimo (e a maneira dele correr…). Eu ri.
Tivemos uma pequena piada com Glee (mexe com ele, não, hein!) com a fala: “fazia massagem nos pés dela assistindo Glee…” e Dean estava ótimo (é, ele não estava tão irritante dessa vez) na fala: “You’re joking… you’re not joking”.
E a parte que mais me agradou no episódio: ver as chamadas de Lisa no celular de Dean. Quando ele (finalmente) atende, temos Ben do outro lado da linha, dizendo que alguma coisa está errada com Lisa, ela não sai do quarto, nem fala com ele e tudo o mais. E posso dizer? Eu acreditei no garoto!
E agora preciso fazer alguns elogios: Nicholas Elia (o ator que o interpreta) é um ótimo ator! Com apenas 13 anos, o garoto mostrou que tem talento! Ele fez o papel de Ben tão bem (sem trocadilhos), que foi a melhor coisa do episódio… dá vontade de vê-lo novamente em episódios futuros como tenho vontade de ver o Cas! Talvez nem tanto. Mas o garoto tem talento, definitivamente. Acredito que ainda vamos ouvir falar muito de Nicholas Elia. Fato. E (mais uma vez dando um show de interpretação) tivemos a conversa final de Dean e Ben. Senti pena do Ben, mas tudo o que ele falou foi verdade e extremamente bem colocado. Parabéns aos roteiristas pela cena bem escrita, e ao ator por a interpretar. Só para finalizar, não quero ficar puxando saco dele nem nada assim, mas é que crianças às vezes não interpretam tão bem, nem sempre são convincentes, mas ele foi convincente demais, parecia um ator consagrado.
Bem, chega, não é?
Resumindo, o episódio teve seus pontos altos, outras coisas que poderiam ter ficado de fora, mas nada que tenha sido extremamente irritante. Podia ser melhor. Fato. Alguns ficaram decepcionados por não termos a Mãe de Tudo nesse episódio, mas eu fiquei feliz. Não estou lá muito crente de que aquela coisa vá se desenvolver bem. Sei lá, vamos esperar e ver. A temporada começa a se aproximar de seu fim, então vamos ver como tudo se resolve.
Já viram do que se trata o próximo episódio? Bem, ou vai ser muito bom ou vai ser muito ruim. Acho que vai ser engraçado. Melhor que seja engraçado do que irritante. Vamos esperar até sexta e ver qual é o tamanho daquela maluquice.

Comentários