Glee 2x12 – Silly Love Songs


É, parece que essa temporada será a temporada de especiais em Glee. Dia das Bruxas, Natal, agora Dia dos Namorados… para quem não sabe, nos EUA é comemorado o dia de São Valentim, e é o equivalente ao nosso dia dos Namorados, mas em 14 de Fevereiro (ontem). E para quem esperava grandes duetos e músicas românticas… não foi bem assim. Não tivemos grandes duetos… mas isso ficou para o episódio quatro da temporada, não?
Mesmo sem os duetos, tivemos músicas muito boas e performances incríveis. Os Warblers, mais do que nunca marcaram presença, com duas músicas, e finalizando o episódio, o que é bastante incomum, pois sempre é finalizado com o New Directions ou com a Rachel… mas eu gostei da inovação, e gostei de ver o espaço que os Warblers, e especialmente Darren Criss, estão conquistando em Glee… só espero que continuemos tendo episódios com eles, e que o Blaine não vá para o ND, porque ele é o vocal principal dos Warblers, o que lhe dá várias e várias músicas, mas no ND, ele provavelmente mal teria um solo… por isso enquanto ele estiver no Warblers está tudo garantido, pois poderemos continuar ouvindo-o cantar tão bem… já disse que sou fã do Darren?
No geral, foi um episódio que me deu pena de muita gente. Tive um pouco de pena de Puck, em suas investidas em Lauren, que não correspondia. Mas… ela tinha razão, e essa foi a parte cômica do episódio, então tudo bem. Já Quinn e Finn… bem, eu não gostei muito de vê-los juntos (com excessão dos fogos de artifício no beijo, que foi uma piada incrível), especialmente por Rachel e Sam. Sam me dava pena a cada vez que sentia ciúmes de Quinn… seu olhar triste… mas tudo bem, ele vai ficar com a Santana, e já podemos ver uma breve troca de olhares no fim desse episódio.
Quanto à Rachel… sinceramente? Queria muito que aparecesse outra pessoa que pudesse ficar com ela, e não Finn… ela merece coisa melhor, e não sofrer mais por ele. Mas devo dizer: Firework foi uma cena fantástica, uma das melhores cenas do episódio. E depois tivemos Rachel sozinha e a chegada de Mercedes com Tina e Mike, para a última música. Gosto da relação que se estabeleceu entre Mercedes, Rachel e Kurt!
Sobre Kurt e Blaine… bem, inicialmente tivemos uma ótima conversa entre os dois, em que Blaine diz que o Dia dos Namorados é seu feriado preferido, se diz apaixonado por alguém, mas fiquei com pena de Kurt. Foi legal ver Blaine pedir por Kurt (“Você sabe o meu pedido para o café?”, “É claro que sei”). Kurt encoraja os Warblers a cantarem fora da escola (“Jogaram um gato em mim uma vez no asilo”), e Blaine diz que vão cantar na Gap. “Por que a Gap?”, “O cara que eu gosto é gerente júnior”; a expressão de Kurt foi triste…
Quanto à cena do quarto… foi ótimo ver os três conversando, de pijamas… parecia um encontro de meninas, foi uma proposta legal, eu gostei… e Rachel falando de Finn, quando “deveríamos estar dando conselhos ao Kurt, lembra?”. Foi tudo muito bom; como disse, gosto da relação nova dos três, afinal Rachel sempre teve uma richa com Mercedes, e nunca se deu muito bem com Kurt quando ele estava na mesma escola… mas como eu disse sobre o episódio passado, foi bonito isso mudar (uma extensão mais profunda da cena na mesa no episódio passado). Mercedes: “Nós 3 somos divas”. Fato.
Bem, Finn todo convencido foi engraçado, nem consegui ficar com raiva dele. Santana… bem, foi triste o que disseram para ela, por mais que fosse verdade. Ainda bem que ela tem Brittany para apoiá-la. Mas eu acho Santana engraçada, sim. Sua briga com Lauren foi ótima, diga-se de passagem.
E agora ao cérebro de Santana: os parabéns! Primeiramente por com o sorrisinho de Quinn e a cara de bobo de Finn (adorei a definição!) ela descobrir que eles “estavam se pegando” foi ótimo, mas melhor do que tudo foi sua “vingança”. Inicialmente sua roupa de enfermeira. Me desculpem, mas… uau! Bem, que seja. Gostei de ela contaminar Finn, e acima de tudo, provar sua desconfiança quando Quinn também aparece contaminada. Nossa, acho que não sabia que Santana era assim tão inteligente!
Voltando a Puck e Lauren. Fat Bottomed Girls teve uma energia fantástica, gostei da cena. Mas fiquei com pena de Puck por Lauren não ter gostado. Ou pelo menos ter dito que não tinha gostado. Ou que seja. Mas é legal ver Puck correndo atrás de alguém e não conseguindo… e sem preconceitos, ainda mais atrás de alguém como Lauren!
Pretty Young Thing teve suas qualidades. Bem, o vocal foi quase totalmente do Artie, e Mike ficou com a dança. Mas foi interessante cada um cantar para sua namorada; ainda mais sendo Tina ex de Artie. Ainda bem que ele ficou com a Brittany; como já disse algumas vezes, acho muito mais bonita sua relação com ela do que era com Tina. Mas… a música foi boa. My Funny Valentine fez jus ao nome: foi engraçada. O que deu na Tina? A reação do pessoal foi boa.
Quanto à When I get you alone, eu gostei demais. A música é muito boa, e Darren Criss no vocal é ótimo, sempre. Quase enfartei aqui com um detalhe da cena: eles estavam na Gap, e aquela cena em que eles pegam óculos… bem, vocês prestaram atenção nos óculos que o Blaine pegou? Não? Foram ÓCULOS STARKID! Sim, sim, ÓCULOS STARKID! Vejam na loja StarKid os óculos como aquele à venda, inclusive com Darren em algumas fotos de divulgação. Bem, foi emocionante…
Mas a cena, a cena. A reação de Jeremiah não podia ser diferente, o que ele faria durante a música? Mas as expressões que Chris Colfer deu a Kurt foram maravilhosas, os parabéns novamente! Após a cena, Blaine: “Was it too much? Yeah, it was too much”. Temos Jeremiah demitido, e ele acabou com Blaine naquela conversa, infelizmente… me partiu o coração, de verdade. Ainda bem que Blaine ainda tem Kurt…
Ainda sobre os dois, gostei da nova cena na lanchonete. Em primeiro lugar, me surpreendi com a sinceridade de Kurt. Ele disse o que pensava, disse que pensou que fosse ele por quem Blaine estivesse apaixonado e tudo o mais… mereceu palmas. E a maneira como Blaine reagiu também foi ótima. Ele está surpreso, confuso, mas não se afastou, nem falou nada que magoasse. Palmas também. Ele simplesmente explicou que não era bom em romance e “não queria estragar tudo”. Foi uma cena bonita, na verdade. E para finalizar a cena, tivemos Kurt pedindo por Blaine e a fala “Você sabe o meu pedido”, agora invertido. Foi interessante.
No final, tivemos um pequeno discurso de Kurt (foi bom vê-lo com um pouco mais de destaque nesse episódio novamente) e, como já disse, a finalização com os Warblers. Além de finalizarem o episódio, ainda foram os responsáveis por cantar Silly Love Songs, a música que deu título ao episódio. É, isso significa alguma coisa! Ah, e a música… ficou fantástica.
E só para finalizar, porque eu não podia terminar esse texto sem comentar isso: é muito bom ver Quinn, Brittany e Santana fora das Cheerios. Quer dizer, é muito melhor vê-las com roupas normais e cabelo solto. Elas ficam tão diferentes, e muito mais bonitas assim, sem o uniforme. Bem, é uma opinião minha, mas eu AMEI ver o trio sem seus uniformes, elas estavam demais!
Um episódio bom, muito bom. Não teve lá suas músicas românticas, mas foi maravilhoso, e com músicas incríveis. E o que tivemos de reviravolta no 11, nesse tivemos um pouco de direção. Tudo o que mudou no episódio 11, no 12 entendemos para onde vai caminhar a temporada daqui para a frente. Quer dizer, eu acho, ao menos. É, vamos esperar e ver quão grande serão essas mudanças… e esperar ansiosamente por Take Me or Leave Me no próximo episódio... a música já é ótima, mas dueto Rachel/Mercedes? Uhm... é, vai ter que ser bom! Além de uma versão um pouco mais velha de Justin Bieber (sim, Sam, estou falando de você... essa blusa, esse cabelo, cantando Baby... é, pois é).

Comentários