Aquele 100º

  
Bem, há pouco percebi que o blog estava chegando a sua 100ª postagem. E pensei: eu tenho que fazer alguma coisa, alguma postagem especial, qualquer coisa. E quase imediatamente, me veio a solução, a melhor idéia que tive: FRIENDS! Na verdade, temos um episódio de Friends, na quinta temporada (o terceiro episódio da temporada) que se chama Aquele 100º. Para quem não sabe, todo episódio de Friends é “Aquele…” porque os produtores disseram que ninguém lembra os nomes dos episódios, mas sempre se referem a eles como “aquele em que tal personagem fez isso ou aquilo”, e isso foi uma piada. Para verem como Friends é a base de qualquer comédia mesmo: a piada já está no título!
E como em Friends tivemos o episódio especial que completava 100, aqui temos a postagem número 100. E tem coisa melhor para comemorar ela do que lembrar de uma das séries mais fantásticas de todos os tempos? Especialmente esse episódio… posso voltar a falar de Friends (sou um grande fã e assisti à séria completa, da qual muitos episódios assisti várias vezes), mas hoje, venho falar sobre o 100º episódio.
Do que ele se trata? Resumo geral, tivemos Phoebe Buffay grávida na quarta temporada (de seu irmão, para quem emprestou o útero, como presente de casamento), tudo porque sua intérprete, Lisa Kudrow, estava grávida. E ver Phoebe grávida é fantástico, ainda mais de trigêmeos! Phoebe é uma personagem fantástica (como todos os outros cinco, claro). E aqui temos o parto, finalmente. Pela última vez, temos a fala “The father is my brother” e sua risada com “Vou sentir falta de ver as expressões das pessoas toda vez que digo isso”; tivemos Joey em suas “dores solidárias” (e Phoebe dizendo que achou bonitinho no começo, mas depois começou a pensar que ele só queria roubar sua atenção), mas não passava de pedras no rim. É legal ver Phoebe dando à luz e Joey sofrendo. Na primeira contração em que Phoebe sofre, temos uma frase muito a cara dela: “I was kind of hoping that was it”. Eu ri demais, evidentemente. E depois, para o segundo filho: “Eu já tive um bebê, me deixe em paz!”.
E como se esquecer do Fonzie? Impossível! O que era aquele médico que amava o Fonzie? Eu acho que ficaria traumatizado também – até na hora do parto (nesse o Fonzie toca tambom)! C’mon! “Who’s Fonzie?” “Nick name of Arthur Fonzarelli… the Fonz”. Ah… claro. E Rachel: “Sabe de quem eu gosto? Mork”; com a expressão do médico, temos Lisa maravilhosa em “Undo it, undo it”.
Tivemos também o caso de Mônica e Chandler ainda em segredo, e ela quase saindo com Dan, o enfermeiro. O confronto Dan x Chandler foi fantástico, até Chandler deve que admitir que o cara não era pouca bosta. Mas tudo bem, foi muito engraçado. E tivemos um final bem bonitinho. Quanto ao final de Phoebe, foi triste vê-la se despedindo dos trigêmeos (“Eu sei que a irmã da Alice tem uma piscina, mas vocês moraram em mim!”); uma das cenas mais bonitas da série, repleta delas.
E para finalizar, o nascimento de Chandler! Foi extremamente cômico: “Where is this thing?” e então Frank Jr.: “Chandler is a girl! Chandler is a girl!” e Chandler: “Estou tendo um flashback”. Foi ótimo.
Um episódio fantástico, maravilhoso, como cada episódio de Friends, que mesmo em 10 temporadas, nos surpreende a cada nova história e nos faz rir, nos diverte demais. Não é à toa que marcou tanto a vida de tantas pessoas e a comédia mundial. Os atores são fantásticos (passamos 10 anos ao lado deles sem enjoar de personagem algum) e as piadas são ótimas. Série incrível, que vale a pena ser assistida e re-assistida repetidas vezes!

E assim como a série, agora o blog chegou à sua 100ª postagem, em pouco mais de 4 meses. Espero que todos vocês que lêem estejam gostando, vou continuar cuidando desse blog o máximo que eu puder, podem apostar. Já tivemos muita música da semana, algumas frases, e o primeiro mês temático. Se tudo der certo, planejo um novo mês temático para abril, com um assunto bem interessante, aguardem. Não me entendam mal, março não terá um tema porque não quero fazer nada às pressas e de qualquer jeito; quero preparar com calma e paciência todas as postagens e o que planejo, para que fique um mês muito interessante e que faça jus ao tema que eu escolhi, que não merece nada menos do que ótimo! E também uma nova sessão (ainda estou decidindo em que dia da semana ocorrerá, mas acredito que nos sábados), a ser iniciado em março, ou no máximo em abril, mas ainda não darei muitas informações. Apenas aguardem, porque será bem divertido.
Até mais pessoal, e que venham muito mais do que 100 postagens pela frente! Porque filmes, séries e livros é o que não vai faltar para termos assuntos. Músicas, frases engraçadas e bons temas para um mês também não… e eu preparo tudo isso com muito amor, então espero que quem leia esteja gostando. Até mais!

Comentários

Postar um comentário