Glee 2x13 – Comeback


Os fãs de Glee que não sabem falar inglês devem ter ficado meio mal ontem, alguns revoltados e tudo o mais. Acontece que a legenda boa para o episódio realmente demorou. Quer dizer, eu escrevi esse texto ontem à noite, e a legenda ainda não tinha sido postada para download. Mas agora, os maiores fãs já devem ter assistido, não? Vamos ao episódio!
Eu gostei. Talvez algumas pessoas não tenham curtido muito, mas eu gostei bastante. Mas agora eu parei para pensar: o que tivemos de maravilhoso no duelo de divas (que eu estava com muita saudade), tivemos em ausências dos Warblers, Kurt e Blaine. Bem, sabemos que no próximo eles estarão presentes, então tudo bem. E já viram a promo do próximo? INCRÍVEL! Vai ser divertido. Mas foco, foco.
O episódio trouxe Sue como membro do glee club, Sam finalmente deixando de ser burro, algumas piadas a Justin Bieber (além de duas músicas suas), um incrível duelo de divas (ao som de Rent. Tinha como ser ruim?) e um Finn cada vez mais insuportável (a meu ver). A temporada está caminhando bem até; pode não ser mais como a primeira, mas as coisas mudam, galera! Glee está em uma nova fase, só isso, e nessa nova fase, todos tem importâncias mais ou menos parecidas, e portanto, o mesmo tempo em tela.

Merecem destaque: [CONTÉM MUITOS SPOILERS]
Inicialmente, Sue Sylvester; Emma e Will partindo atrás dela (“It’s an emergency” e “She could be dead by now”) e o seu diário: “Yes, losers. I’m comitting Sue-icide”. Bem, todas sabem que as Cheerios era a vida de Sue, mas ela não tem perfil de cometer suicídio, tem? Ou melhor, Sue-icídio. Que seja. É claro que tudo tem seu fundo malicioso, e o fato de ela querer jogar uns contra os outros. Sua entrada no ND foi idéia de Emma: “Sue should joy the glee club”, “I’m sorry?”, “I’d rather be dead”. E é claro que ela não foi bem recebida. Foi bonito ver todos, especialmente as ex-Cheerios contra ela.
Nessa tentativa, é ótima vê-la partindo para Mercedes e Rachel e pedindo a ajuda delas de como se tornar uma diva. Para Rachel: “You’re not as talented as you think you are. All your ideas are terrible…” e para Mercedes: “Not that talented”. A fala de Mercedes (que já se vê em muitos fóruns entre os fãs de Glee) foi fantástica: “There’s only one ‘i’ in diva, Rachel. And that ‘i’ is me”. Sentia muita falta de um duelo de divas, e elas foram fantásticas interpretando Take Me or Leave Me, música incrível. E a voz das duas juntas é maravilhosa. Amei o fato de termos as falas finais da música (“Yes, I’m leaving. I’m gone”) e de Mercedes e Rachel rirem e se abraçarem. Sue: “Cadê o ódio?” e Will: “Nãi é o objetivo do glee club, Sue”.
Sam. Bem, no começo eu tive pena dele, enquanto ele falava sobre Quinn e sobre como ela fora a melhor coisa que lhe aconteceu desde que chegou no colégio, e que sentia que a estava perdendo, mas não podia deixar isso acontecer. E a Quinn “salvando” o Finn… bem, o que foi aquilo?
E Sam decide cantar Justin Bieber (“Who is more rock’n’roll than Justin Bieber? No one” – ok, beleza), e é claro que isso só podia gerar risadas entre os membros do clube. Para começar, Sam arrumando o cabelo já foi hilário; e quando ele anuncia Bieber, claro… Quinn: “You’ve got to be kidding me” e Puck (ótimo em sua fala): “Dude, the haircut makes your mouth looks even bigger!”. É claro que todo o pessoal riu, mas a finalização foi perfeita. Tivemos Baby e Sam ficou muito parecido com o Justin (claro!). E eu sei que o Justin é muito criticado e zuado (como mostra o próprio episódio), mas eu gostei das músicas interpretadas pelo elenco. Ficou interessante, tivemos uma proposta legal. É bom ver as meninas animadas, meio babando, cantando junto… Quinn meio surpresa, os meninos perdidos, sem entender, e Santana se abando no final! Além da fala de Tina: “This is actually a really good song”. A blusa roxa com toca ajudou no visual idêntico… e Sue se interessou…
Bem, não podia dar outra. Artie, Puck e Mike se juntam a Sam; temos citações a Justin Fever, e ao fato de os meninos só quererem se juntar a Sam pelas garotas, mas foi uma cena engraçada. Como disse Finn, “Do you realize that Justin Bieber sucks, right?”. De certa maneira é necessário se concordar com Finn, mas sou meio contra o uso de “concordar” e “Finn” na mesma frase, então sei lá. Ele foi o do contra do episódio. E mesmo assim, ainda aparece vestido de Bieber (mas é bom ver que Quinn não gostou muito disso, não). E Puck com franja? Bem… engraçado!
Amei ver os meninos todos Bieberizados entrando pela porta, e a fantástica expressão de Mercedes: “Sweet Jesus, who bought tickets to Crazy Town?”; Sam dedica a música à Quinn, e temos Somebody to Love. Ficou interessante, ainda mais com as meninas correndo até o palco, e cantando e vibrando, gosto de vê-las animadas assim. O Finn não gostou muito disso, o que só me deixou ainda mais feliz. E para finalizar com chave de ouro, amei ouvir da boca de Quinn para Finn: “I actually can’t do Friday”, foi lindo.
Quanto à parte de Rachel na história. O fato de colocar Brittany vestida como Rachel foi engraçadíssimo… “I’m just copying Rachel Berry”. Inicialmente vemos Britt lançando moda na escola (foi legal) e depois ela vestida como Rachel… e não é que ficou bonita? Quer dizer, é a Brittany! As duas estavam fantásticas em suas cenas, mas eu fiquei com pena da Rachel. Foi legal ver Tina, Santana e Quinn também na versão “Rachel”, mas dando todos os créditos à Brittany (“It looks good in anyone”). E por mais que estivesse com pena, “I can’t believe you took it away from poor Brittany!” foi ótimo!
Bem, Puck está sofrendo bons bocados nas mãos de Lauren; em certos momentos ele é passível de pena, mas é uma boa lição… com quantas mulheres ele já fez isso? Falando nisso, tivemos o primeiro solo de Lauren (I Know What Boys Like), e foi interessante. Foi engraçado ver todos nas roupas de baixo, e os empurrões finais em Tina e Brittany foi fantástico! Não a vejo com muitos solos no futuro, mas ela até que canta bem. Agora ainda estou curioso para ver Beiste e Karofsky. Futuro, futuro…
Santana dando em cima de Sam foi ótimo (“Sammy Evans. You are B-delicious”); depois temos a cena na biblioteca, que ficou ótima, e eu não podia parar de pensar: “Sam, escolha a Santana. Escolha a Santana”, porque não quero vê-lo sofrer por Quinn… e Santana… bem, Santana, gente! E mesmo que eu não queira ver Sam sofrer por Quinn, foi ótimo vê-la dizer para Finn que escolhia Sam (“And I did. I choose him. And in the end of the day, he really turns me on” – foi meio surpreendente).
Sue e Will no hospital foi uma cena bonita e meio emocionante; a música não foi aquelas coisas, mas estava lá, This Little Light of Mine. Mas podemos ver que Sue (já sabíamos disso, eu sei) tem um coração, e os olhares que trocou com Will deixam claro que no fundo eles não se odeiam tanto assim, e pode até existir uma amizade verdadeira ali, apenas camuflada. Eu gostei da cena (“I’ll never forgive you for this”).
Bem, não gostei de ver Finn cantando Sing. Amei Sing, uma música fantástica e a cena ficou maravilhosa, só podia ser sem o Finn. A animação do glee club foi muito boa, era contagiante! A música e a cena ficaram extremamente boas. E Rachel dá a idéia de escrever a própria música para as Regionais, mas perde na votação.
Aquela cena me deixou bem dividido. Na verdade eu fiquei com pena dela por ninguém tê-la apoiado, mas eu também tenho certo receio. Quer dizer, eu AMO musicais e tudo o mais, mas Glee não tem músicas próprias, porque canta músicas conhecidas e que já gostamos muito, é a graça de Glee. Mas talvez seja interessante, uma experiência nova. Desde que não vire costume, e dificilmente virará. Vamos esperar e ver que música será escrita por Rachel, afinal Finn a incentivou no final (mas não gostei da maneira como ele falou com ela, e sobre ela ter lembrado a antiga Rachel… nunca deixei de gostar da Rachel, mas o Finn sim está mudando para pior a cada episódio!). Espero mesmo que apareça outra pessoa para Rachel… nem que seja o Jessie. Quer dizer, quero muito o Jonathan Groff de volta a Glee (e pelo jeito ele vai voltar sim!), mas ele não seria fixo para ficar com a Rachel, então… sei lá, teremos um beijo dela e do Blaine no próximo, mas Blaine é do Kurt…
MAIS, MUITO MAIS SPOILERS – SOBRE EPISÓDIOS FUTUROS, CUIDADO! EU AVISEI…
Mas está tendo toda aquela confusão. Se Rachel vai beijar Blaine… Blaine é bi, ou ele não vai gostar do beijo? Agora, Santana assumirá que é bi, e provavelmente terá um caso com Brittany (que terminará com Artie). Sendo assim, temos Quinn com Finn, e uma descoberta de Sam… bi também? Blaine ficará com Rachel, com Kurt ou com Sam? E Karofsky, entra aonde nessa história? É… tudo está bastante confuso e só tende a piorar nos próximos episódios…
VOLTANDO AO EPISÓDIO TREZE, MAS AINDA COM MUITOS SPOILERS!
Tivemos Quinn indo falar com Sam (e como ela estava linda!) e ele: “I’m not your boyfriend”. Foi triste, uma cena bem triste, e eu fiquei com um pouco de pena de Quinn, mas só um pouco, porque foi o que ela mereceu… e Sam só fez o que era certo! E então temos Santana com as pernas no colo de Sam enquanto mexe em seu cabelo, e Mercedes (de novo) ótima: “When did that happen?”. E para finalizar, Sue como a nova treinadora dos rivais do New Directions… é, vamos esperar e ver o que isso vai gerar. E se ela ganhar… perdeu com as Cheerios, mas… ainda vai ser campeã de algo naquele ano… sei não, hein?

Eu gostei do episódio, e estou muito ansioso pelo próximo. Assistam à Promo! Vai ser fantástico ver toda a galera bêbada, a ressaca, a brincadeira da garrafa… o episódio tem tudo para ser bem engraçado. Estamos todos convidados para a festa na casa da Rachel!

Comentários