Supernatural 6x15 – The French Mistake


Bem, o episódio foi um pouco melhor do que eu esperava. O que não significa tanto assim, já que eu não esperava demais. Para você, decepcionado com Supernatural, faça como eu: não espere muito do episódio, daí você pode gostar mais do que pensou!
Bem, eu imaginei que o episódio fosse ser uma inutilidade. Claro, a primeira vez que vi a sinopse pensei algo como: “Só pode ser brincadeira”. Parando para pensar um pouco mais, achei que talvez a coisa fosse engraçada. E então eu tinha isso na minha cabeça: seria um episódio bastante engraçado, mas que provavelmente não acrescentaria nada de importante na história da temporada. E por isso eu gostei: porque foi engraçado, e acrescentou coisas importantes na história da temporada.
Bem, amei rever a Ruby no Then, e então Genevieve Cortese no resto do episódio. Senti falta dela. Ainda sinto, ela era uma das minhas personagens preferidas. Mas que seja. Balthazar estava ótimo, Jensen e Jared estavam engraçados, e Misha Collins melhor do que nunca.
Bem, Balthazar começou bem o episódio, em sua resposta a Dean após o “I said ‘hey’”: “You did. Twice. Good for you”. Não tem como não gostar dele. E tudo aquilo de transportar Sam e Dean para outra dimensão foi maravilhoso. A cena da janela estava ótima do lado de lá, e engraçada do lado de cá “Cut! Jared. Jensen. That was outstanding. Just great”. Foi uma idéia interessante, não sei o que eu pensaria no lugar deles, de fato. Ri muito com Dean “Por que iam querer nos assistir?” e a resposta de Sam: “De acordo com a pesquisa, não é muita gente”. Eu ri, foi uma piada ótima, meio que: “Supernatural não é mais o que foi”. Vindo deles próprios!
É ótimo vê-los usando os nomes Jensen Ackles e Jared Padalecki. “Então agora você é polonês?”. “Padaleski”, “Lecki. Lecki, I’m pretty sure”. A reação de Dean aos vários Impalas foi impagável. Gostei da idéia de uma sala onde estariam todas as armas… estúdio de TV e tal… muito bom. E Jared pesquisando sobre Jensen e mostrando uma cena dele em Days of our lives, ainda bem novinho, “Você fez uma novela”, “O quê?” foi fantástico. Pouco antes disso, temos “Hey, J. Ackles. That’s fake me. This must be fake mine” – ótimo.
E Misha Collins? Bem, Misha Collins é Misha Collins e não tinha como ser ruim! Sou muito fã do cara, a melhor coisa que aconteceu a Supernatural nos últimos tempos. Suas cenas foram de legais a espetaculares. A mais espetacular vou deixar para o fim, mas vamos para muitas legais: primeiro, Dean dizendo “His name is Misha. Misha?” (e ainda a piada de “Misha? Jensen? Qual é o problema com os nomes por aqui?”). E temos Misha twittando (várias vezes. Bem que a sinopse dizia que Cas era um ator twitteiro), “Hey, pessoal! Vocês me pegaram”.
E depois temos Misha Collins sendo pego por Virgil. Cara, aquilo foi agonizante, mas legal. E gostei de ver Misha em suas roupas normais, sem seu famoso sobretudo de Cas. Inicialmente, o que foi ele twittando sobre a “sensação de que tinha alguém no banco de trás?”. Bem, beleza, mas Misha desesperado, chorando e tudo o mais. Transformaram o pobre numa espécie de mulherzinha, sei lá, mas ficou hilário. Com exceção de quando ele morre. Minha cabeça foi preenchida com algo como: MISHAAAAA! NÃÃÃÃÃÃÃO! Desculpem o ataque, mas mesmo sabendo que era ficção (fricção, Cascão?), me deixou mal aquilo. E a maneira como o mendigo o descreveu foi esplêndida: “na attractive crying man”. Eu ri.
Cara, aquela é mesmo a casa do Jared Padalecki? Porque se for… meu, o que era aquilo? Bem que ficou bem claro que eles tinham bastante dinheiro mesmo. E o que foi toda aquela história (citada no mínimo três vezes) de que eles não estavam mais se falando (Jensen e Jared). Bem, acho que era só uma piada, não deve se embasar em fatos reais. Sei lá. A aparição de Genevieve foi maravilhosa (ela e Jensen num pequeno confronto ali, “Ruby?” foi ótimo), e Dean: “You married fake Ruby”. Gostei da piada, porque para quem não sabia (mas já deve ter descoberto agora), Jared e Genevieve se casaram na vida real. A expressão dos dois ao se dar conta disso é ótima, ótima, ótima.
E… Supernatural, cena 36, tomada 8. Nossa, acho que foi a cena mais engraçada do episódio. Misha Collins maravilhoso interpretando Castiel, mas o que foi Jensen e Jared? Ficou muito engraçada mesmo, dei boas risadas. E Dean: “Não olhe para a câmera”, Sam: “O quê?”, “Olhe para qualquer lugar, menos para a câmera” e então temos Jared olhando para o teto. Foi ótimo. E Misha twittando novamente: “J e J tomaram umas ontem à noite”.
Quando acredita-se que Jared e Jensen estão contrabeando drogas do México, eu ri. Temos então a cena da janela e a fala sensacional: “Drugs”. Eu ri bastante com o “Produtor executivo Bob Singer. Tio Bob”. Não tinha como não rir, fato. E gostei de ver "Eric Kripke", o criador de Supernatural, de certa maneira uma bela homenagem. Mas ele morreu no episódio. Que triste. Bem… eu não pude deixar de pensar: “Galera, é isso. Acabou Supernatural, ficamos sem série. O cara matou todo mundo no set!”.
E na volta ao mundo “real” de Sam e Dean, temos a primeira aparição de Raphael, que pasmem: tem um receptáculo feminino! Mas ela tem um bom ar de autoridade e poder (“Guy looks like a lady”). Mas Misha Collins teve seu momento espetacular agora. Sua volta como Castiel foi tipo… sei lá, o que mais valeu no episódio. Desculpem-me a expressão, mas Cas estava fodástico! Voltou com tudo, mostrou novamente suas asas (cena linda) e revelou fazer parte do plano, e estar com as armas e o poder. Maravilhoso, maravilhoso, cada vez mais fã desse cara.
E Jared Padalecki, ou nosso Sam, finalizou o episódio maravilhosamente com: “Hey. At least we’re talking”. Agora, é impressão minha ou só teremos um episódio na próxima semana e depois só em abril? Bem, espero que não, mas se for… parece que estão adiando o fim dessa temporada isso sim. Mas estou muito ansioso pelo 17. Samuel Colt em pessoa? Vai ser bom… nova piada com o DeLorean? Quem sabe…

Comentários