Tensões finais de “Vencer o Medo”

Sequestros, reféns… reta final!

Finalmente, Omar sabe toda a verdade sobre a morte de seu pai, em uma sequência reveladora na qual a sua vida está por um triz, e a tensão toma conta do espaço… é difícil pensar em como Omar vai sobreviver se David Cifuentes tem uma arma apontada para ele e precisa eliminá-lo para que ele não conte tudo o que descobriu, além de Rommel também estar ali e ele estar com uma vontade imensa de acabar com a vida de Omar – há muito tempo, por sinal. Em uma cena desesperadora, Rommel bate em Omar, visivelmente satisfeito em fazer o Omar sofrer, de uma maneira doentia, e ele termina apontando uma arma para ele, pronto para atirar, e é então que Marcela sai de seu esconderijo para interceder pelo homem que ama… mas, naturalmente, isso também a coloca em risco.

Afinal de contas, se ela estava ali o tempo todo, ela descobriu demais sobre a morte de Fabián e os negócios de David, Rommel e Tulio… a cena é uma confusão quando o caos toma conta e Tulio manda matarem Marcela de uma vez, e Rommel o mata sem nem pensar – é ainda mais perversamente irônico pensar que Tulio era o pai de Rommel, e ele o matou sem hesitar. Então, Rommel faz Omar pegar a arma que acabou de matar Tulio, para culpá-lo da morte do policial corrupto, e eles colocam o corpo de Tulio no porta-malas de um carro, para levá-lo para outro lugar… exatamente como os eventos que deram início a “Vencer o Medo”. A ideia é levar o corpo para longe e acusar Omar, mas Omar agora também tem uma arma em mãos e os dois se desafiam em um estilo meio Velho Oeste…

As cenas de ação são eletrizantes, preciso dizer isso. A intensidade dos gritos e das ameaças quando a polícia chega e Rommel pega Marcela de refém, ameaçando matá-la se eles fizerem qualquer coisa, enquanto o Omar grita mandando que Rommel a solte e a polícia, que acabou de chegar, tampouco tem muita ação… com Rommel no “controle” da situação, ele faz Omar e o policial soltarem suas armas, enquanto leva Marcela consigo. O bom, é claro, é que Marcela tem atitude sozinha e não precisa necessariamente que alguém a salve. Então, naquele clima gostoso de último capítulo (embora ainda não seja o último capítulo!), Marcela desafia Rommel e diz que não vai a lugar nenhum com ele, e se ele vai matá-la, então que a mate naquele momento mesmo.

Por um momento, tememos pela vida de Marcela… ainda que ela seja a protagonista de “Vencer o Medo” e sua morte seja improvável, sabemos que Rommel seria capaz disso, ainda mais depois do seu discurso doentio sobre como “ela é o amor da sua vida e se não for sua não será de mais ninguém”, mas Omar chega a tempo, acompanhado de policiais e Rommel não tem muito a fazer a não ser correr… a sequência mistura o desespero e a tensão com uma sensação estranha de alívio quando Omar e Marcela se abraçam, ambos finalmente em segurança. Agora, David Cifuentes também precisa ser capturado, e é extremamente prazeroso ver a polícia levá-lo para a cadeia… Omar só precisa de provas contundentes que possam acusá-lo da morte de Fabián, e então ele apodrecerá na cadeia.

E Omar a consegue!

 

Para mais postagens de “Vencer o Medo”, clique aqui.

 

Comentários