Papás por Encargo (Pais por Acidente) 2x01 – La Vuelta

“¡Nos vamos de gira!”

AH, COMO É BOM ESTAR DE VOLTA! “Papás por Encargo”, protagonizada pelo maravilhoso trio de Jorge Blanco, Michael Ronda e Lalo Brito, foi uma das séries mais gostosas de se assistir no Disney+ em 2022, e a segunda temporada, com 7 episódios, chegou à plataforma no dia 08 de novembro de 2023. Com aquele trio carismático (e lindo, convenhamos!), a bonita relação deles com Califórnia e muita música deliciosa, “La Vuelta” é um convite para regressarmos a esse universo… mas eu preciso dizer que eu acho que a série peca, como pecou na primeira temporada, em toda essa trama de prender um bandido e tudo o mais… para mim, a segunda temporada podia ser toda sobre a turnê dos meninos e esse dilema de Califórnia, que se pergunta onde é a sua casa.

Embora ela saiba muito bem a resposta.

Desde que reencontrara a mãe, Califórnia se mudou para Oaxaca – e embora ela esteja feliz em estar novamente com a mãe, ela não pode deixar de sentir falta dos seus pais e da cidade e da casa na qual viveu seus últimos anos… por enquanto, no entanto, Itzél tem que ficar longe da cidade, até que o julgamento chegue ao fim: o julgamento dos cúmplices e funcionários de Sandoval, que foram presos. Preciso dizer que esses dois vilões são a parte de que menos gosto em “Papás por Encargo”, então todas as suas cenas nesse retorno são chatas para mim, e eu espero que a trama deles tenha chegado ao fim. Quer dizer, a história toda não chegou ao fim porque Sandoval segue livre, no fim das contas, mas espero que ao menos não tenhamos mais esses dois.

Miguel, Morgan e Diego estão um pouco diferentes do que nos lembramos deles. Quer dizer, com os acontecimentos da primeira temporada, eles estão DE VOLTA À MÚSICA, o que é excelente! É muito bom ver o Miguel e o Diego seguirem trabalhando como trabalhavam, mas largando tudo o mais depressa que podem quando chega a hora de subir em um palco e cantar, porque é isso o que eles gostam de fazer – e o fazem muito bem! Morgan, por sua vez, como é “o que tem mais tempo livre dos três”, assume o papel de empresário… um papel que talvez ele não saiba desempenhar lá tão bem. Quer dizer, ele acha que sabe, e faz questão de mostrar para a Cali e dar um monte de dicas assim que ela e a mãe retornam para a cidade, mas ele deixa passar uma oportunidade…

Uma oportunidade grande.

A relação de Cali com seus três pais deve seguir sendo a alma de “Papás por Encargo”, porque é o que nos encantou na série, no fim das contas. Acho muito fofo o paralelo de os três cantando para despertá-la em seu aniversário, mesmo que ela não esteja ali, com uma ajudinha de Itzél, em uma videochamada. E quando Cali retorna, ela os abraça carinhosamente e não poderia estar mais feliz por estar de volta… inclusive, enquanto Itzél acredita que Cali está perfeitamente adaptada a Oaxaca e está procurando uma casa para elas morarem definitivamente, Cali confidencia a Emilio, seu melhor amigo, que ela sente falta de casa – foi muito legal, como em uma viagem, mas ela sente falta daquele lugar, das coisas dela, da companhia constante dos pais…

E dá para entendê-la perfeitamente.

Ela só queria que eles fossem uma família. Os cinco.

Cali meio que tem a oportunidade de fazer isso acontecer, pelo menos por um tempo, quando ela vê na televisão o anúncio de uma turnê e reconhece o cara que ofereceu um cartão para o Morgan, o empresário da banda: ela só precisa fazer com que a banda esteja de volta na lista! Quer dizer, o Morgan não deu a menor atenção ao cara, e Cali vai ter que contar com a ajuda da avó e do melhor amigo, mas as coisas acabam dando certo e ela se sai bem como “assistente do empresário”: E GARANTE UMA TURNÊ PARA LOS 3 COVERTORES. Depois de um pouquinho de drama do Morgan e uma conversa bonita de Itzél com ele, a banda aceita a turnê e Itzél, sabendo que a filha quer ver os pais fazerem sucesso, anuncia para Califórnia que elas também vão à turnê.

E, assim, mantém-se o conceito da van de sorvete andando pelo país.

Sério, podia ser só isso! Sem criminosos ou coisas assim…

Preciso comentar, também, sobre o clipe no final do episódio: “Suave”. Diferente dos clipes apresentados nos encerramentos da primeira temporada, esse não é um clipe “antigo” dos 3 Covertores, mas um gravado no recomeço da banda – o que não quer dizer que eles tenham deixado toda a sua breguice de lado, e eu adoro isso! Eu adoro como “Papás por Encargo” brinca com a preguiça dos efeitos e faz uma comédia sensacional a partir disso! A música é excelente, os meninos estão absurdamente lindos e sensuais (eles estão usando camiseta branca e brincando com água, só para se ter uma ideia!), mesmo em momentos de possível vergonha alheia, e ainda temos piadas em tela como o telefone para contato com a mensagem: “Se Morgan não estiver, pergunte por Cali”.

Vamos ver o que essa segunda temporada nos reserva!

 

Para mais postagens de “Papás por Encargo”, clique aqui.

 

Comentários