Anti Reset – Chapter 3: This is how it feels when someone is here

Tensão.

Não é o melhor BL em exibição nem nada, mas há alguma coisa que me cativa em “Anti Reset”. Talvez tenha a ver com a sua capacidade latente de criar, de maneira convincente, toda a tensão sexual entre os personagens através de simples toques e olhares, ou as possibilidades ainda escondidas pelo roteiro, que podem ou não ser exploradas futuramente… de todo modo, “This is how it feels when someone is here”, o terceiro episódio da série, traz algumas reflexões interessantes a respeito de história e criação de memórias, bem como a facilidade com que a humanidade substitui as coisas. E, entre diálogos interessantes e um clima gostoso que nos conduz bem pelas sensações propostas pelo episódio, também acompanhamos Ever 9 e Yi-Ping se aproximando mais e mais.

Achei interessante toda a parte de Yi-Ping e Ever 9 estarem “criando memórias juntos”. Quando Ever 9, que em muitos momentos não se comporta como um robô (ele tem muitas características humanas além da aparência), convida Yi-Ping para jogar um jogo tradicional e, depois de sabe-se lá quanto tempo de diversão juntos, Ever 9 junta todos os papeizinhos utilizados como “um registro de que aquele momento existiu”. Então Yi-Ping faz um comentário bacana a respeito de como bons momentos ficam guardados dentro de nós como memórias, mesmo quando não temos outros tipos de registros desses momentos – ainda assim, Ever 9 quer guardar aqueles papéis, que parecem significar tanto para ele… porque foi um momento bom ao lado do seu “mestre”.

Curioso com a experiência do sobrinho com o robô desenvolvido por sua empresa, o tio de Yi-Ping aparece de surpresa na casa dele para conhecer o robô de perto, fazer perguntas e, quem sabe, dar dicas… ele fala sobre como ele pode habilitar funções “especiais” do Ever 9 para atender a algumas “necessidades” de Yi-Ping se ele quiser, e aquela conversa toda acaba deixando o Yi-Ping desconfortável – e, curiosamente, se vamos pensar muito a respeito disso tudo, o desconforto de Yi-Ping vem justamente do fato de que Ever 9 parece humano demais para ele (e, de fato, ele parece humano demais) para que Yi-Ping possa pensar nele apenas como uma máquina que ele vai “usar” para atender às suas “necessidades especiais”. Portanto, ele nem ouve o tio.

Ever 9, por sua vez, é uma incógnita para mim… em praticamente todos os momentos. Embora às vezes ele se comporte realmente como um robô que não entende muito das relações humanas, em outros momentos ele tem reações tão humanas que são difíceis de entender. Quando Yi-Ping o manda ir “trocar os lençóis da cama” como uma desculpa para tirá-lo da cozinha enquanto ele está conversando com o tio, Ever 9 fica por perto, escondido ouvindo à conversa, por exemplo, e se perguntando a respeito da facilidade com que os humanos substituem as coisas… a maneira como eles, talvez, vejam tudo como “descartáveis”. Eu realmente quero saber o que Ever 9 pensa e o que ele sente: o quanto é real e o quanto foi programado.

Um mistério de “Anti Reset”.

Toda a sequência do banho é, provavelmente, a melhor sequência desse terceiro episódio! Yi-Ping diz que não pode mais ficar sem tomar banho, e então Ever 9 se voluntaria para ajudá-lo, e a maneira como “Anti Reset” conseguiu criar e transmitir tensão sexual com a cena de Ever 9 lavando o cabelo de Yi-Ping é realmente ESPETACULAR. Todas as reações de Yi-Ping quando Ever 9 tocava a sua orelha ao ensaboar o seu cabelo, por exemplo, transmitindo perfeitamente aquela sensação gostosa de arrepio e de desejo que acompanha esses primeiros toques da pessoa por quem estamos nos apaixonando… mais do que isso, no entanto, Yi-Ping não permite que Ever 9 faça. Ele o coloca para fora do banheiro e diz que “vai tomar banho sozinho”, e toma um banho gelado.

O que deixa o Ever 9 curioso, sem entender.

Também é muito boa a sequência seguinte ao banho gelado de Yi-Ping. Novamente, “Anti Reset” brinca com as sensações de Yi-Ping e toda a tensão construída entre eles quando Ever 9 abre o seu pijama para passar remédio no seu braço machucado, e depois eles têm uma conversa interessante – primeiro, Ever 9 novamente demonstra reações humanas, como talvez ele tenha sido programado para fazer, quando Yi-Ping fala sobre não pensar em devolvê-lo; depois, os dois se sondam mutuamente, com Yi-Ping perguntando se ele trataria o seu próximo “mestre” da mesma maneira, caso ele fosse substituído, e Ever 9, depois de responder que “não”, devolve a pergunta, questionando Yi-Ping se ele agiria do mesmo modo se outro robô tivesse sido mandado em seu lugar.

Tantas nuances. Tantas possibilidades!

 

Para mais postagens de “Anti Reset”, clique aqui.
Também visite nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários