Feliz aniversário, Harry Potter! Obrigado, J. K. Rowling!


“Hogwarts will always be there to welcome you home”
Um dia importantíssimo para todos os fãs de Harry Potter no mundo todo. Como todo ano, hoje é o aniversário de nossa incrível escritora que nos trouxe todo esse Universo mágico de Harry Potter. E também é o aniversário do personagem principal, completando seus 36 anos de idade. Mas em 2016, nós temos algo ainda maior em mente. Estamos retornando a Hogwarts, porque exatamente como Rowling nos garantiu, Hogwarts sempre estará lá para nos receber de volta. Agora, Harry Potter and the Cursed Child já está sendo oficialmente encenado para todo o público, e as críticas continuam explodindo em elogios e a curiosidade das pessoas está a mil! O livro com o roteiro da peça também começa a ser oficialmente comercializado hoje, e eu efetuei a minha compra ontem pela manhã. Só aguardando esperançosamente que ele vá chegar nessa semana e então eu poderei devorá-lo. Estarei ausente da vida social enquanto eu não tiver terminado de ler o livro, e provavelmente um pouco depois, meio exasperado.
Mas isso não importa.
Ontem mesmo estava comentando com minha mãe sobre Harry Potter. Fizemos uma grande compra. De Harry Potter and the Cursed Child para mim. Um daqueles livrões dos filmes (dos quais eu tenho três) para mim e outro para presente. Mas um ilustrado para presente. Mais uma saga completa para uma amiga que ainda não começou a leitura, mas se interessa. Minha mãe começa a ameaçar comprar a dela. Bem, é Harry Potter, não é? Parece-nos, de uma maneira deliciosa, que Harry Potter JAMAIS vai nos abandonar, e nós sempre dissemos isso. Não quero difamar nenhuma outra série (porque vocês sabem que tem várias delas – não Crepúsculo – que eu adoro!), mas todas elas me parecem mais passageiras. Vem e vão. São febres e então pouco se fala delas. Mas sempre se fala de Harry Potter. Nunca se deixa de se falar de Harry Potter, porque Rowling fez uma coisa especial que me lembra um pouco a quinta temporada de Doctor Who: tudo o que pode ser lembrado pode ser trazido de volta. Ou seja, Harry Potter existe e sempre existirá porque ele existe dentro de nós.
Mantemos Harry Potter vivo!
Harry Potter é uma história que muda vidas. Cresci lendo e vendo Harry Potter e é uma paixão irrevogável. Aprendi muito e sempre aprendo muito. Harry Potter faz bem. Recentemente, comecei uma nova maratona com os oito filmes, organizo um texto simples para o blog, em meio aos zilhões de postagens que já escrevi sobre o tema. Mas penso em dois novos Meses Temáticos (desaparecidos do Parada Temporal, tadinhos!) sobre Harry Potter, planejo organizá-los o mais depressa possível – talvez os transforme em seções na página específica, ainda estou em processo de decisões. De todo modo, nesse dia tão especial e enquanto nos preparamos para receber tanto Harry Potter e a Criança Amaldiçoada como Animais Fantásticos e Onde Habitam, é uma ocasião perfeita para se aventurar no Universo Mágico de Hogwarts. Ver um filme. Ler um livro. Reavivar essa memória gostosa que temos em nós e que sempre teremos. E que passaremos adiante, para gerações e gerações. Para sempre.
Feliz aniversário, Harry. Feliz aniversário, Rowling.
Mas o presente é nosso!

Para outras postagens de Harry Potter, clique aqui.


Comentários