Cúmplices de um Resgate (2016) – Capítulos 256 a 260


Semaninha séria. Muito séria. Com muita tensão!
Emoções muito INTENSAS nessa semana de Cúmplices de um Resgate – no capítulo de ontem, por exemplo, eu estava assistindo sem fôlego, meio chocado com a força com que as cenas vieram. Cheguei a achar pesado demais em várias ocasiões, mas tudo garantiu uma veracidade e um trabalho técnico incrível que vai ajudar Cúmplices a se consagrar como uma das melhores produções do SBT. Estava sensacional! As coisas estão, verdadeiramente, se resolvendo de forma rápida, todas as verdades começam a aparecer, e somos obrigados a terminar capítulos com a Manuela contando para a mãe que a Regina é a responsável pelo seu sequestro, por exemplo. Atônitos, terminamos o capítulo, ansiosos pelo próximo! Também achei interessante que, diferentemente de em outros momentos da trama, ao mesmo tempo em que a história principal das gêmeas se resolve (e dá passos gigantes para a resolução), as tramas menores não foram esquecidas, com um pouquinho de Sabrina, um pouco de Priscila e Chloé, e o pedido de casamento de Pedro para Helena.
E, claro, Lola, que me emocionou mais que TUDO nessa semana <3
Regina está verdadeiramente surtada, e a interpretação está impecável – em algum momento da trama eu questionei o internamento de nossa versão de Regina, mas não mais. Ela já está caso definitivo para internação. É bacana que as coisas aconteçam depressa e todos se coloquem nessa semana – ela começa, por exemplo, com a Regina presa por seus empregados, Laura jogando água na sua cara e a Marina dando um tapa na cara (que foi fraco, o de Isabela, ontem, foi BEM MELHOR). Enquanto eles tentam, loucamente, encontrar a Manuela, a Regina foge e vai para o Vilarejo atrás da Manu, o que leva o padre a se preocupar de verdade com toda a situação (até resolvendo deixar de ser padre para ajudar), e as crianças a armarem um divertido plano contra a Regina que NÃO DÁ CERTO. Até a polícia chega a aparecer pelo Vilarejo, e graças a todo o estardalhaço, não teve muito mais como Manu fugiu. Ela contou algumas coisas. “Regina é a responsável pelo meu sequestro”. Confesso que foi um tremendo baque.
O clímax da novela.
Depois disso, claro que Rebeca liga para o Otávio, já que ele está investigando isso tudo, e ele diz que já sabia, e que estava atrás da Regina. Nessa semana, todos descobriram o que tinha a ser descoberto. Marina contou toda a verdade para o Raul, falando das mentiras da megera ruiva e como ela estava escondida porque corria perigo. Otávio conseguiu contato com Marta Lobo, que também contou toda a história sobre o nascimento das gêmeas e o roubo de Isabela. E assim, depressa, Regina vai ficando encurralada. Enquanto Isabela continua em seu profundo desespero angustiante que nos despedaça, lembrando, por exemplo, da belíssima cena em que se despediu da Rebeca, com direito ao emocionante “Eu também te amo” que foi tão marcante e tão bonito. E, com a ajuda do Tuntum, ela finalmente tem uma esperança de sair, já que ele pode roer as cordas dela e ela ainda coloca uma mecha de seu cabelo para que ele possa levar como recado para as crianças.
Mesmo que as crianças demorem demais.
E, no fim, nem façam nada para ajudar.
Enfim.
Achei bonito que eles começaram a preparar o terreno para contar para a Rebeca sobre suas duas filhas, e espero que a cena esteja emocionante como no original. Quer dizer, não tínhamos Belinda e isso prejudicou MUITO a cena, mas a situação toda era lindíssima. Confio em Larissa Manoela para toda essa emoção, não muito em Juliana Baroni. Manu começa a semana perguntando para Rebeca, novamente, como ela se sentiria se ela tivesse uma irmã gêmea, toda tristinha. “Como eu queria que a Isa tivesse aqui com a gente”. Em contrapartida, temos a Isabela, chorando, destruída, o cúmulo da tristeza e do sofrimento. Isso tudo gerou uma das cenas MAIS LINDAS que a novela já viu, enquanto a música “Contigo Sempre” tocava no fundo, víamos Rebeca e Manu, as memórias projetadas de Isa de coisas que nunca aconteceram mas de como sua vida teria sido melhor se tivesse crescido com sua família (teve até as duas cantando no coreto!), e a Isa chorando desesperadamente sem volume. Aquilo foi tão forte e tão difícil de assistir. A felicidade que não existiu torna as cenas muito mais desesperadoras. Edição PERFEITA de tudo, me arrepiou completamente.
Emotivo na medida certa.
Fazendo uma pausa em toda a tensão da semana, falemos rapidamente dos demais acontecimentos. Tivemos o Omar negando a mãe. Típico. Tivemos a divertida caça ao tesouro que a Sabrina organizou que acabou com ela saindo de dentro de um baú! E ela é definitivamente rica, olha os materiais de proteção que conseguiu. Safira expôs os problemas da gravadora, sobre como eles devem montanhas de impostos e estão atolados em dívidas. Chloé e Priscila começam uma amizade que pode ser muito bonito, já que eu não gosto de ver a Chloé sofrendo com aquele monstro que ela chama de mãe (acho que aquela mulher precisa ir presa, aquilo é maltrato e exploração do trabalho infantil!), e a Pri está sendo toda querida e fofa em relação a isso tudo, dando conselhos e tudo! Elas chegaram até a cantar juntas e a voz delas soou legal. “Gostei. As nossas vozes se combinam”. Foi fofo e o possível nascimento de uma boa amizade. E a Chloé precisa que alguém como a Priscila a ajude a ter força, incentive-a a enfrentar a mãe.
Porque se ela não quer cantar…
Mas dos demais acontecimentos, o que mais me marcou foi a fuga de Lola. Mais toda uma sequência de cenas fortíssimas que me levaram às lágrimas. Quando ela saiu do apartamento, com a Beijoca em um saco plástico, eu não tinha noção do que ela estava fazendo. Quando ela disse que queria visitar o pai, eu quase morri. Muito dó em pensar no quanto essa garota sofre! E AS CRIANÇAS SOFREM DE VERDADE! Foi extremamente forte quando ela conseguiu invadir a cadeia e encontrar o pai, dizendo que tinha trazido a Beijoca para lhe fazer companhia. Eu nem sabia como reagir. Então só chorei e chorei muito. Uma cena forte e lindíssima. Com muita dor envolvida, eu fico pensando em como não sei quem sofre mais numa situação como aquela, a criança ou o adulto. Foi tão angustiante ver o Vicente chorar também, porque eu não sei o que faria se fosse minha filha fazendo uma coisa dessas. Muito bem-feita, com todo um cuidado esmerado, a cena certamente vai ficar marcada em mim para sempre.
Por fim, retornemos aos surtos da Regina e à loucura que embalou o capítulo de ontem. Regina está sendo a louca surtada incrivelmente bem, e toda aquela perseguição de carro foi eletrizante. Mas quando ela encontra a Isabela, de volta na gravadora, foi o CÚMULO DE FORTE. Como disse no início do texto, particularmente eu achei as cenas chocantes. De verdade. Foram repletas de angústia, de horror, de emoções intensas. Os gritos eram tão verdadeiros e me faziam tremer. O tapa que a Isabela deu na cara da Regina foi muito real. E a Regina estrangulando ela até ela desmaiar foi de nos deixar sem fôlego. Certamente chocou. Por fim, Regina foge no carro levando a Isabela com ela, que consegue escapar em uma confusão tremenda e rápida, por fim, e juntar-se a Otávio. Muito bom ver a Isabela, FINALMENTE, salva, no carro de Otávio. E enquanto eles perseguem Regina loucamente, o carro dela cai de uma ribanceira e explode.
Agora aguardemos “Tânia”.

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários

  1. Que semana foi essa, Jefferson????? Capítulos eletrizantes, tensos, emocionantes... tudo jogado na nossa cara de uma vez só.

    Claro que eu já sabia o que esperar por ter lido os resumos dos capítulos duas semanas antes, mas é muito diferente você ler o resumo de uma cena e ver ela na íntegra depois. Fiquei simplesmente alucinado aqui.

    Preciso confessar que estava preparado para as fortes emoções da história das gêmeas, mas nada me preparou para as cenas da Lola com o pai na prisão. Que cena mais forte, emocionante, e tão triste de assistir. Como vc, também fiquei totalmente destruído depois de ver a cena, Jefferson.

    Voltando para a história principal, agora as expectativas estão voltadas para a tão esperada cena da Rebeca descobrindo que teve duas filhas, que acontece já no capítulo dessa segunda. Pra vc ter uma ideia, só a chamada do capítulo já me arrepiou todo. Espero que seja tudo o que está prometendo ser.

    Se vc ainda não viu a chamada, aqui está:
    https://www.youtube.com/watch?v=girYGodc93U

    Bom Jefferson, semana que vem a novela entra em uma nova fase e eu estou muito ansioso para alguns acontecimentos:
    - O primeiro, claro, é todo o desenvolvimento da relação entre Rebeca e Isabela, que sempre esperamos ver na versão mexicana, mas que infelizmente, não tivemos a oportunidade.
    - Segundo, a volta triunfal da Regina, que de acordo com boatos, na nossa versão brasileira parece que não se chamará Tânia, e sim Paola (segundo dizem, quiseram fazer uma homenagem a grande vilã Paola Bracho da novela "A Usurpadora"). Uma coisa que eu gostei é que a atriz Maria Pinna realmente cortou o cabelo chanelzinho e pintou de castanho (bem Paola Bracho mesmo), em vez de simplesmente usar uma peruca. Quero muito ver o resultado disso na tela.
    - E terceiro, a surpreendente volta do Maurício, o verdadeiro pai das gêmeas, que será interpretado pelo ator Daniel Del Sarto. Realmente não sei o que esperar desse retorno, mas estou bem ansioso.

    Enfim, essa segunda fase me parece estar bem promissora. Segundo os atores Thiago Amaral (Frederico) e Giovanna Chaves (Priscila), a novela só termina no dia 5 de Dezembro, então ainda temos quatro meses de muita história nova e algumas adaptações da tão criticada fase da Daniela Luján. Vamos esperar para ver no que tudo isso vai dar.

    Até semana que vem, Jefferson!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver mesmo, estou ansioso e estou curioso e um pouco receoso. Mas acredito que a novela se saiu MUITO bem em 260 capítulos, acho que podemos confiar neles para algo bom daqui para a frente. O retorno de "Paola" vai ser bom. O retorno de Maurício é uma ideia nova bem interessante. Rebeca e Isabela não tem como NÃO ser bom, lembrando daquela lindíssima despedida das duas quando a Isa ia voltar para a cidade e o emocionante "Eu também te amo". E acho que a parte das bandas, da Daniela Luján, pode ficar boa, já que eu estou gostando, por exemplo, de Priscila e Chloé. Estou bem curioso, vai ter quase cara de novela nova!
      Até mais! ^^

      Excluir
  2. Como teria sido a cena da descoberta com Belinda:
    https://www.youtube.com/watch?v=HQ5-CkTanlw

    ResponderExcluir
  3. Sempre serei um eterno defensor da fase Lujan

    ResponderExcluir

Postar um comentário