Cúmplices de um Resgate (2016) – Capítulos 251 a 255


Uma ótima preparação, e SEMANA QUE VEM PROMETE! \o/
Não foi lá uma semana tão repleta de informações, mas acredito que tenha sido uma semana bastante forte de Cúmplices de um Resgate, afinal de contas, tivemos a Isabela presa sozinha durante quase todo o tempo, e as cenas de lá foram tão fortes e tão reais que chegam a causar calafrios! Ver seus gritos de desespero, suas lágrimas e seus gritos angustiantes, provando o quanto ela está destruída. Como não podia deixar de ser, felizmente, a Manuela sentiu toda a dor da irmã, unindo-se a ela de forma lindíssima em cenas que lembram muito a nossa fase com a Belinda, porque a Mariana sentia praticamente tudo o que a Silvana sentia, por menor que fosse. E, nesse caso, é bom que ela esteja sentindo mesmo, porque não é algo pequeno. “Eu acho que eu sinto isso por causa da nossa ligação de irmãs gêmeas, que é muito forte. É como se eu sentisse tudo o que a Isa sente”. Dessa maneira, em uma bonita conversa com o Téo, a Manuela cantou um trecho de Pra Não Ter Fim em uma cena belíssima e emocionante, que ficou fortíssima pela mistura do clipe, da Manu com o Téo e as cenas de Isabela sozinha, chorando e desesperada.
Aquilo era tão real e tão triste!
Tudo começou quando a Isabela não conseguiu mais se segurar em sua estadia na mansão e acabou se revelando contra a Regina, que a levou e a amarrou – as cenas começaram fortes desde lá, com toda a raiva que ambas compartilharam. A Regina gritou, completamente fora de controle. A Isa chorou, destruída, com o desespero estampado na forma de seu cabelo, nas lágrimas, nos olhos, nos gritos. Achei, confesso, tudo bastante chocante, beirando o forte demais. Foi bem maduro. E enquanto ela ia presa, as crianças e o Ofélio procuraram a Isa durante toda a semana, sem qualquer tipo de sucesso. E, ao que tudo indica, porque a Chloé (cuja mãe acha que “desenhar” não dá futuro – enquanto arquitetura me parece mais garantido que cantora, já que você precisa de um pouco de sorte para fazer sucesso!) ouviu, a Isabela está escondida na GRAVADORA! Só provando o quanto a Regina está verdadeiramente louca e sem juízo. Daí a criação da Regina que precisa, definitivamente, ser internada ao fim da novela.
Para fugir de lá, mas isso é o de menos.
Vai ter, né?
Enquanto a Manu acaba sendo vista pelo Raul no hospital (que a confunde com a Isabela, apesar das roupas estranhas), o Otávio retorna o negócio começa a caminhar seriamente. Ele ainda está confuso, mas sentimos a tensão crescente da resolução vindo, como últimos capítulos de novela. Afinal de contas, ele já viu a foto da C1R, reconheceu como a Isa (filha da Regina, afilhada do Raul) é igualzinha a Manuela, e agora os dois já estão na cena de comparar fotos. FINALMENTE! Bem, é isso aí: #começou. Também foi tenso porque, depois que a Marina disse para a Fiorina que tinha recuperado a memória e foi embora (em uma cena emocionante, de agradecimentos e despedidas), ela foi à mansão. E a cena com a Regina foi, novamente, tensa e forte. Elas gritaram, teve uma angústia muito forte, palpável. E, com a Regina bem fora de controle, eu tenho a dizer: a novela está ficando bem mexicana; e eu adoro! Depois da cena igualmente forte na escada, a Regina tenta fugir, todo mundo acaba se revelando, porque o Ofélio não a deixa escapar, e eu só estava aqui, tremendo e aplaudindo!
Começou MESMO!
Eu sei que parece que eu comecei invertidamente, mas eu precisava expressar alguns sentimentos ainda, em relação a histórias paralelas. Como a Sabrina! Bem, estava super fofo a Sabrina e o Mateus, como na semana passada, e ele foi lindo demais com ela, todo querido quando ela chorou pela questão do namoro e disse que estava fazendo papel de boba. E com ciúmes da Manuela Hannah Montana, Sabrina resolve viver uma vida dupla e vira a Super Sabrina! O QUE É HILÁRIO! Salvando o Téo atravessando a rua. Salvando a Dóris de uma abelha. E novamente o Mateus é fofíssimo com ela, com o “Sério, para com essas coisas! A gente gosta de você por você mesma”. Foi fofo. E, por fim, quando ele cai em uma armadilha (que não sei porque estava ali!), a Sabrina o salva, e mesmo que ele diga que ela não precisa da Super Sabrina, ele agradece: “É claro que foi. Valeu mesmo, Super Sabrina!” E, não sei se ela não se dá conta mesmo, mas ela JÁ está vivendo uma vida dupla, huh? Quer dizer, olha o Mateus seguindo ela até em casa!
Vamos resolver isso também semana que vem, please.
Por fim, a história do Vicente começa a caminhar, agora que ele dispensou o Jaime de forma muito inteligente no começo da semana – mas foi realmente revoltante a maneira como ele deu aquela entrevista ao jornal! Acho que o André estava certíssimo indo bater no Benjamin, mesmo que eu possa ser julgado por essa fala. Mas eu faria o mesmo, e achei bem-feito! E, agora que eles estavam sem advogado, o André resolve tudo de forma bem simples: convidando o Dinho para ser o advogado do caso. Bem, ele é evidentemente um desastre e tudo o mais, mas pelo menos ele tem caráter e boas intenções, huh? Então vai dar tudo certo. “Eu aceito defender o Vicente, e não vou cobrar nada por isso”. Espero que ele não demore muito para salvar o Vicente, sério! Mas, na próxima semana, estaremos ocupados demais com a semana BOMBÁSTICA das gêmeas para nos preocuparmos com as histórias paralelas, que devem ficar bem diminutas.
Ansioso!
Emoções de última semana de novela! <3

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários