Trailer de “Maze Runner – Correr ou Morrer”


Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue se lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos. “Bem-vindo à Clareira, fedelho.” A Clareira. Um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali. Nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém um fato altera de forma radical a rotina do lugar: chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina. Mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr… correr muito.

Depois de conhecer Maze Runner através de um trailer no cinema, e ficar contente porque a estréia ainda está quase distante, para setembro, hora de ler o livro antes que o filme seja lançado! Na verdade conheci o livro em Curitiba, achei perfeitamente interessante, mas não sabia do lançamento do filme… não até assistir A Culpa é das Estrelas. Foi muito rápido para que, então, eu comprasse o livro, e a leitura dele eu começo nessa noite! Parece o tipo de livro interessantíssimo com exatamente o estilo que me agrada. E apenas de ler as primeiras páginas eu já estou me apaixonando!
O livro promete ser bastante misterioso, com tudo o que o cerca: o labirinto que ninguém entende realmente, nem o que acontece com cada um que resolveu se aventurar por ele e nunca mais retornou; nem como eles vão parar ali, e com qual motivo. Quem eram aquelas pessoas antes de estarem na Clareira? E quem os está controlando do lado de fora? Se existe um lado de fora, que eu acredito que sim… a sinopse no próprio livro promete um thriller asfixiante, muita ação e suspense psicológico. Ou seja, não parece exatamente o tipo de livro que você vai simplesmente conseguir largar. Aquelas leituras que nos deixam angustiados por saber mais…
E eu adoro suspenses psicológicos.


O trailer do filme é razoavelmente simples e raso – o que prevalece tanto no trailer do filme quanto na sinopse do livro é o mistério: sabemos mais ou menos como e onde tudo começa, mas não temos idéias de quais rumos a história pode tomar de uma parte para frente, quando Thomas resolver se aventurar pelo labirinto. O filme parece ÓTIMO! Aquele tipo de trailer que nos deixa eletrizados, querendo saber mais… amei o clima da narrativa, amei o visual do ambiente, e também gostei bastante dos atores, parece que vou simpatizar com esses personagens! Eustáquio? Ansioso demais pela estréia do filme, mas felizmente ainda temos uns meses que nos possibilitam a leitura…
Escrito por James Dashner e publicado em Outubro de 2009, o livro é o primeiro de uma série que deveria ser uma trilogia. Depois dos três primeiros livros: Correr ou Morrer, Prova de Fogo e A Cura Mortal, um quarto volume já foi lançado chamado de Ordem de Extermínio, e é na verdade uma prequel – que deve ser lida depois da trilogia. Uma narrativa ao estilo ficção científica e pós-apocalíptica que tanto adoramos, há gente até comparando os mistérios a Lost. Bem, espero não estar colocando minhas expectativas altas demais, mas o livro realmente parece FANTÁSTICO! Começarei minha leitura nessa semana, provavelmente ainda nessa noite… em breve minha review aqui no blog, antes do filme. Aguardem!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários