Black Box 1x07 – Kodachrome


Um dos episódios mais tensos de Black Box!
Na verdade, foi um episódio muito inteligente e bem construído que trouxe alguns casos que eu realmente gostei de acompanhar, e em alguns momentos eu estava quase afirmando que era meu episódio favorito na série – daí então eu parei para pensar nos últimos episódios e me dei conta que para alcançá-los precisaremos de mais do que isso. Mas de qualquer maneira, tivemos um enfoque grande no Dr. Bickman, e eu gosto mais desse personagem a cada episódio, agora que estamos finalmente, e lentamente, conhecendo-o melhor. Will se torna cada vez mais desprezível, embora nem tenha dado nenhum motivo para isso hoje…
E os casos!
Conhecemos Frankie, um maquiador cujo talento é lidar com as cores de maneira incomum. Ele é acometido por um derrame que danifica parte de seu cérebro e lhe confere algum tipo de daltonismo, que o faz enxergar o mundo em preto e branco – descolorido. As cores tão vivas que antes eram parte de sua vida se perdem, e podem jamais retornarem, e isso mexe com ele psicologicamente. Como sempre, o mais interessante é notar o humanismo da Dra. Black enquanto ela lida com seus casos, disposta a enxergar o problema de seu ponto de vista, e tentando sempre achar a melhor solução para o problema… os estudos com sinestesia? PERFEITOS!  
Como eu gosto dessa teoria de “ouvir as cores”
E as cenas sempre muito intrigantes e bem construídas! Cientifico e acessível.
O segundo caso enfrentado no Cubo é bem diferente do convencional, uma vez que não chegamos de fato a conhecer a personagem, e portanto nem a se importar com ela. Mas é alguém grandioso em uma missão secreta que precisa ser operada – e entre os estilhaços dentro de sua cabeça se encontra uma bomba ainda não explodida. O mais interessante foi acompanhar a angústia dessa complicada cirurgia comandada por Bickman e Black, e como eles interagiram de maneira bonita e profissional, mas demonstrando uma tremenda admiração e, acima de tudo, confiança um no outro. Foi um episódio solidificando uma relação entre eles, e foi muito bacana e satisfatório! Porque eu quero muito ver esses dois juntos… e a cena do telhado?
Quanto à cirurgia: hollywoodiana. Mas eu os perdôo.
A família de Will confirmou as nossas expectativas de que o romance entre ele e Catherine não podem dar certo – e me pergunto se Esme já não estaria se dando conta disso em suas esbarradas com Bickman. Depois da mãe de Will parecer tão simpática, ela destruiu toda essa imagem com comentários desnecessários e conservadores, e Catherine finalmente se deu conta de que seu lugar, certamente, não é aquele. E não poderia dar certo mesmo… Will está muito envolvido com Delilah, mesmo que ele a expulse do restaurante (o casaco que ela levou ainda vai gerar muita confusão, talvez o término definitivo!), e Catherine está irremediavelmente apaixonada por Ian, mesmo que talvez ela ainda não esteja preparada para admitir isso.
Mais um ótimo episódio… e eu que, embora tenha gostado, achei que a série seria flop. Começo a ver um futuro para Black Box! E certamente torço por ele… como anda a audiência?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários