Terra Nova 1x11 – Within


Terra Nova viu seu melhor episódio desde a estréia em setembro. Até agora, esse foi o episódio que mais conseguiu me prender e me entusiasmar. E a quantidade de acontecimentos foi suficiente para deixar o episódio interessante, mas também o suficiente para deixar o suspense pelo Season Finale de duas partes e a grande expectativa. A maioria das críticas que vemos pela internet só fala mal da série, e tudo bem para quem pensa assim. Mas para mim, a série está legal, eu estou me divertindo com ela, e ansioso pelo próximo episódio, sempre tendo um momento legal enquanto o assisto… assim, para mim a série está valendo a pena!
O episódio continuou sendo centrado parte em Skye, mas valorizou bastante o personagem de Lucas, mostrando o fim de seus cálculos e seus planos finalmente dando certo e ele vencendo sobre Taylor (nunca gostei do Taylor); foi muito bom ver Lucas novamente, e acho que ele fez um ótimo trabalho, é um dos meus personagens preferidos na série; foi interessante vê-lo começando a trabalhar com Skye – claro, através de ameaças, mas ainda assim ela teve que trabalhar com ele.
Lucas continua sendo um personagem que eu admiro graças à sua inteligência e determinação (e de um pouco de rebeldia, logicamente); gostei de vê-lo trabalhando nos estágios finais de seu plano, e vê-lo finalmente conseguindo abrir o portal para 2149, bem na frente dos olhos do pai… a “conversa” que antecedeu sua partida foi meio demais, não acho que era necessário tudo aquilo, mas ainda assim a cena continuou fantástica. E agora Lucas promete voltar com seus empregadores para Terra Nova, e eles tomarão conta do Acampamento… uma grande guerra se aproxima para o Season Finale (e as fotos já divulgadas indicam que tal guerra será ótima de se assistir), e Taylor afirma que o plano dele só dará certo por cima de seu cadáver. Bem, agora mais do que nunca espero que o plano dê certo…
Sobre Skye, toda a história de ela ser espiã foi desvendada muito mais depressa do que eu imaginava. Logo tivemos Jim chegando à verdade, tivemos a decepção de Taylor, e todo aquele drama de Skye de que só faz isso para salvar sua mãe. Não gostei de vê-la chorando e se lamentando, não gostei de vê-la vindo correndo contar para Jim e Taylor o plano de Lucas, mas tudo bem. Também achei meio forçada aquela história de salvar sua mãe, e agora ela não tem mais motivo para ser espiã e todos simplesmente vão perdoá-la… quer dizer, eu queria uma espiã de verdade em Terra Nova, má porque quer, como eu já comentei no post passado.
Agora o Season Finale promete ser o momento que todos que estão acompanhando a série esperam. A chegada da 11ª Peregrinação (com Kara), volta de Lucas, trazendo seus empregadores, e a batalha que Taylor já começa a organizar no fim desse episódio… parece que o cenário armado para o fim do ano está perfeito e teremos grandes acontecimentos… eu estou bastante ansioso pelos episódios da próxima semana, e vocês? Até mais!

Comentários