Merlin 4x12 – The Sword in the Stone, Part 1


Primeira parte do Season Finale de Merlin, e foi mais uma preparação para o que está para acontecer a seguir; a espada que dá título ao episódio (que vimos Merlin “esconder” em uma pedra na temporada passada) ainda nem apareceu, mas aparecerá no episódio da semana que vem. E fico pensando: é agora já toda aquela coisa de Arthur tirar a Excalibur da pedra? Precoce, não parece?
Mas enfim. O episódio foi bem interessante, e foi muito menos enrolado do que eu imaginei que poderia ser. A guerra não se prolongou por muito tempo, mas foi o suficiente para ser interessante; mostrou Arthur descobrindo a traição de Agravaine (finally) e a ascensão de Morgana ao trono enquanto Arthur é atingido e acaba tendo que fugir para a floresta com Merlin e alguns dos Cavaleiros da Távola Redonda…
Tivemos um pouco de magia de Merlin (que esteve de volta nesse episódio, com a importância que o personagem merece) e tivemos várias cenas em que Arthur estava com aquelas características que a série tem e que eu menos gosto: idiotice forçada para tentar puxar para o lado cômico. Essa temporada, no geral, isso foi deixado de lado, pena que tenha sido utilizado agora… e que bom que não foi algo que durou muito tempo, pelo menos.
O final do episódio apenas nos prepara para o grande Season Finale de sábado, que promete ser o melhor Season Finale que a série já viu! Arthur reencontra a mãe, e nesse vilarejo vemos Gwen cuidando de Arthur e uma reconciliação do casal… em meio a um pouco de paz que poderia finalizar o episódio, temos Agravaine fazendo seu ataque à vila em busca de Arthur… e agora o cenário todo está armado para o último episódio do ano, que (começo a pensar) não mudará muito o rumo da história para a quinta temporada…
Espero que eu esteja errado.
A promo [para quem não viu, não leia as próximas linhas!] do próximo episódio realmente promete algo grandioso, com Agravaine descobrindo a magia de Merlin e tendo uma batalha com ele (será que seria demais pedir que Arthur também já descobrisse?); uma luta de Gwen x Morgana e Arthur tirando a Excalibur da pedra, na cena mais clássica das histórias arthurianas… parece que teremos um episódio bastante bom! Então, até mais!

Comentários