Season Finale – Merlin 4x13 – The Sword in the Stone, Part 2


Muito bom o Season Finale de Merlin… tentei lembrar do que aconteceu nos últimos finais de temporada, mas acho que esse foi melhor do que os das temporadas passadas… eu não me cansei durante o episódio, e realmente fiquei preso o tempo todo… fiquei contente por não terem usado quase nada cômico, e gostei de alguns desenvolvimentos na trama… embora alguns ainda fiquem deixados de lado.
Merlin teve seus momentos, foi um episódio mais dele do que de qualquer outra pessoa. Depois de Merlin, quem mais teve seus momentos foi Arthur. E os dois tiveram várias cenas muito legais juntos. Como eu sempre digo, eu gosto da amizade dos dois, e gostei de ver Arthur preocupado com Merlin e voltando para procurá-lo, mas nada melhor do que ouvi-lo dizer: “Você é o único amigo que eu tenho e eu não poderia perdê-lo”… parece que agora os dois assumiram a amizade de verdade, o que eu não esperava dessa maneira.
E Merlin teve outros grande momentos sendo amigo de Arthur, conversando com ele quando ele acredita que é um péssimo rei, inventando toda a história da espada na pedra para que Arthur fique mais confiante, e quando ele não consegue tirar a espada, o incentivando o tempo todo (e dando a ajudinha com magia)… aqueles foram momentos em que Merlin, mais do que nunca, mostrou realmente ser amigo de Arthur… sem contar que Arthur tirando a Excalibur da pedra foi o grande momento do episódio…
Achei que, talvez, finalmente teríamos algo relacionado à magia de Merlin – no sentido de ser descoberta. Primeiro tivemos Agravaine descobrindo, e aquela foi uma ótima cena. Quando Merlin se defende e o mata, depois olha para o corpo com ar de superioridade, foi o momento em que o mago pareceu mais poderoso… nunca tínhamos visto Merlin daquela maneira, e foi muito bom. Depois também tivemos ele salvando Gwen de Morgana, mas nada de Gwen descobrir sobre ele… ainda espero que isso aconteça antes do fim da série!
Morgana teve alguns momentos importantes, mas é legal ver como ela teme Emrys… só em vê-lo de passagem, Morgana começa a parecer uma criancinha com medo do escuro… foi ótimo ver Merlin impedindo sua magia (e mais ainda, ver a satisfação dele quando isso acontece) e o final foi bem surpreendente… para quem se lembra de Aithusa, vamos contar: o dragão cresceu um pouco, e foi ele quem salvou Morgana quando achei que ela poderia morrer (não existiria Merlin sem Morgana…); será que agora ela também “terá” um dragão na próxima temporada?
E por fim, Arthur e Gwen se acertaram, depois de ver Isolda morrer nos braços de Tritão, uma cena bastante emocionante. A história do rei com a serva foi bem mais rápida do que eu imaginei, e antes do término do episódio ela já estava sendo coroada rainha de Camelot, exatamente como na visão de Morgana… e esse é o cenário para a próxima temporada: um Arthur mais responsável, agora com uma rainha, e Morgana talvez mais poderosa, ao lado de um dragão… não sei bem quais são os planos de agora em diante… vamos esperar pelo fim do ano que vem. Ótimo episódio, aconselho todos a assistirem! Até mais!

Comentários

  1. Sempre achei que faltava alguma coisa em Merlin: mais sangue. Não precisa ser nada como carnificina, mas é que em toda batalha todo mundo morre muito fácil. Muito barulho e pouco sangue. Enfim, deixando a brutalidade de lado... MUITO ANSIOSA PARA A 5° TEMPORADA, lógico. *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente pensei em escrever algo sobre isso! Acho que nas lutas de espadas tem espada pra todo lado e pessoas caindo, mas as espadas sempre estão limpas e brilhando... pera aí! Obrigado pelo comentário, volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Um trecho do Arturiano:

    O dragão vermelho representa os Bretões, e o dragão branco, os Saxões. Os dragões lutaram, o dragão branco levou a melhor no princípio, entretanto o dragão vermelho empurrou o branco para trás.

    Tirado da Wikipedia

    Realmente vamos ter episodios bem interessantes nas proximas temporadas, visto que o seriado tende a seguir o ciclo arturiano para sustentar a lenda.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre gostei de Rei Arthur e coisas assim, foi o único motivo de eu ter começado a assistir "Merlin" tanto tempo atrás... acho que o futuro da série tem tudo para ser bom... espero que eles consigam manter e melhorar o nível, mas nessa temporada a série já deu uma boa amadurecida... volte sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário