Terra Nova 1x10 – Now You See Me


O episódio dessa semana girou em torno da identidade do espião dos Sixers dentro de Terra Nova; infelizmente, eu já tinha lido um spoiler (foi uma daquelas vezes em que você acaba descobrindo um spoiler sem querer e isso destrói a surpresa na hora de assistir o episódio, uma surpresa que você sabe que seria bom poder ter) e já sabia de quem se tratava… então o episódio gira em torno disso, uma relação cooperativa entre Mira e Taylor e o dinossauro de Zoe, de alguns episódios atrás, crescendo demais e tendo que ser liberado.
AGORA, PARA QUEM AINDA NÃO VIU O EPISÓDIO, AVISO QUE O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS!
A identidade do espião, enfim, foi revelada, e é ninguém menos do que Skye… no começo eu fiquei meio desapontado, mas quando me acostumei com a idéia, ela aparece em uma cena com sua mãe no acampamento dos Sixers que acabou comigo… a cena foi bonita e tudo o mais, mas por que ela tinha que ter um motivo bom para ser espiã? Ia ser legal se ela apenas fosse uma espiã porque quer, porque é uma traidora… mas que seja. Outra coisa que me deixou um pouco triste foi termos Taylor mostrando afeição por ela nesse episódio (elemento que os escritores colocaram apenas para deixá-la culpada), mas eu acho que isso podia ter sido mostrado antes, assim o impacto seria maior agora…
Whatever. Com Taylor fora de Terra Nova (podia ser permanente, não podia? Ou só eu que não gosto do Taylor?) e Jim no comando em seu lugar, temos uma investigação toda (em muitas horas um pouco absurdas, como aquela amostra de sangue separada do restante do líquido por Malcolm…) que quase leva todos à identidade do espião… com o acesso a enfermaria e a destruição da amostra de DNA, ainda é possível criar uma lista de suspeitos, e com a breve análise já concluída, eles sabem que é uma mulher… as suspeitas totalizam 47 pessoas…
Jim teve algumas cenas interessantes com Mark, enquanto ele tentava conseguir a aprovação do “chefe” para que pudesse investir com mais seriedade em sua filha… gostei das cenas em geral, e é legal ver Mark todo apaixonado… no começo todos suspeitaram que ele fosse um Sixer, e estava dando em cima de Maddy por outros interesses, mas já acho que isso não tem nada a ver. Mas vai saber? De qualquer maneira, ele conseguiu a aprovação no fim do episódio, mesmo que Jim fique se fazendo de durão na sua frente...
Taylor partiu em busca de evidência de se Lucas já tinha conseguido criar o portal que funcionasse tanto para ida quanto para volta, e acaba esbarrando em Mira, que fazia o mesmo; temos todo um jogo de poder, um prendendo o outro, e depois uma união contra um inimigo comum. Bastante clichê, então nem vou comentar muito (Mira salvou tudo, porque eu continuo sem gostar de Taylor)… mas sobre isso, parece que Lucas tem feito seus progressos; e sobre a próxima peregrinação, a 11ª, como isso está sendo cada vez mais mencionado como algo evidente, acho que ela deve chegar para finalizar a primeira parte da temporada antes do hiatus… como a luz se acendendo na escotilha na primeira temporada de Lost… não que eu queira comparar as duas séries, Terra Nova ainda tem muito chão pela frente para estar à altura…
O episódio foi bom, e vamos ver qual é a intenção deles para o futuro da série nos revelando a identidade do espião Sixer… isso se isso tiver algum futuro; o mais importante agora é para Lucas e seus estudos, e a eminente chegada da 11ª Peregrinação, que também deve trazer Kara para Terra Nova… confesso que estou curioso para saber onde tudo isso terminará… até mais!

Comentários