Person of Interest 1x10 – Number Crunch


Person of Interest nos apresentou outro episódio muito bom para finalizar essa primeira parte da temporada; seguindo as demais séries, Person of Interest também está entrando em hiatus e não trará episódios novos esse ano, mas eles finalizaram de maneira brilhante, apresentando um episódio bastante próximo da perfeição no gênero, que termina num dos momentos mais climáticos da série, e deixa um grande gancho e muita curiosidade para o retorno em janeiro.
Bom trabalho!
O episódio traz dois casos bastante interessantes: um deles, que se trata do caso baseado nos números que a máquina fornece a Finch, foi um pouquinho diferente do normal por apresentar quatro números ao mesmo tempo… assim temos quatro pessoas envolvidas em algo perigoso e as possibilidades são infinitas. Esse caso é desenvolvido de maneira muito boa e muito gostosa de se assistir… e eu fico mais fã de Reese e Finch a cada episódio (ainda mais com a fala de: “I broke the time-space continuum… not really”).
E o outro caso dá sequência ao [ótimo] episódio da semana passada, em que Carter acaba ficando dividida sobre sua opinião a respeito de Reese… gostei de todo o desenvolvimento, da aparição de Mark, ex-melhor amigo de Reese e um pouquinho mais de seu passado. Até onde podemos acreditar é a dúvida… gostei também de ver Reese e Carter conversando por telefone mais uma vez, e de ouvir Carter, realmente grata, agradecer por ele ter salvo sua vida…
As cenas finais do episódios nos deixa eletrizados, ansiosos pela sequência. Vimos Reese atingido, de uma maneira que nunca vimos antes, e temos cenas muito bonitas de Finch preocupado, correndo para salvar o amigo, quase com lágrimas nos olhos… é muito lindo ver Reese agradecer a Finch pela chance que ele lhe deu, quando pensa estar às portas da morte. No fim, temos uma pequena boa ação de Carter, os ajudando a escapar enquanto ficamos na dúvida sobre o futuro de Reese.
Sendo protagonista e faltando 12 episódios até o fim da primeira temporada, é bem fácil de saber o que vai acontecer com Reese, mas ainda assim dá aquela apreensão, e acho que os escritores fizeram um ótimo trabalho nesse episódio, finalizando o ano com esse tipo de dúvida e esse tipo de acontecimento… um ótimo motivo para continuarmos a assistir a série em sua volta em Janeiro… e espero que ela continue tão boa quanto vem se apresentando nos últimos episódios… até mais!

Comentários