Scorpion 2x01 – Satellite of Love


“Though sometimes our biggest challenge is understanding each other.”
Together, we are Scorpion. E desse modo, com algumas alterações na abertura, Scorpion está de volta, e pode estar melhor do que nunca! Bem, os nossos adoráveis personagens estão de volta, e eu me dou conta do quanto eu SENTI FALTA dessas pessoas e de tudo o que eles fazem. E bem, pela nova abertura, parece que a série deixou bem claro, novamente, qual é seu objetivo: ainda não temos uma trama para guiar a temporada, ainda trabalharemos exclusivamente com casos semanais, pelo menos por enquanto, mas o que une um episódio ao outro e prende o público a essas boas tramas, é justamente a química entre os personagens. Os momentos maravilhosos e vergonhosos de Paige e Walter, ou ainda Toby e Happy, que são absolutamente fantásticos. Então embora Cabe Gallo esteja trabalhando no cinema, Walter esteja internado para fisioterapia sem controle de uma das mãos e outros problemas de saúde, e Paige tenha pesadelos em voltar a ser garçonete…
…eles trabalham incrivelmente bem como Scorpion.
Desse modo, Jo Martinez Adriana Molina, nova Diretora de Segurança, reúne a equipe porque um satélite russo está prestes a cair em Pasadena, com a possibilidade de matar milhões de pessoas. Assim, cada um foi recrutado novamente, e Scorpion está de volta em um caso realmente EXCELENTE para começar a temporada – afinal, a maneira como ele tirou o nosso fôlego foi impecável. Lembram-se da estréia do programa, no ano passado, quando teve todo aquele lance do avião? Bem, esse episódio elevou isso nos deixando apreensivos demais. Eu sabia que as coisas tinham que dar certo no final, afinal ainda era o começo da temporada, mas isso não me impediu de ficar completamente apreensivo. “Welcome back to Scorpion, everyone”. Afinal, nada em Scorpion é simples ou rápido… quando antes de 20 minutos as coisas estavam se “resolvendo”, eu só ria de tato inocência.
Mas foi o momento de Adriana provar um pouco de seu valor e nos fazer amá-la!
“She’s talking to the president like that?” “I believe she is”
Enquanto temos todo esse desespero e todas essas coisas grandes acontecendo, tipo um satélite gigante prestes a cair na Terra e matar milhões de pessoas, as pessoas estão muito preocupadas em suas relações. Por isso Paige e Walter resolvem ser “sinceros” um com o outro – não que isso realmente ajude –, o que a faz contar sobre o beijo no hospital, faz ele acessar as câmeras de segurança do hospital para ver as filmagens do tal beijo – o que complica significantemente o caso que eles estão enfrentando com o satélite, mas tudo bem! – e por fim eles se beijam. Enquanto Toby e Happy continuam sendo os fofos ADORÁVEIS de sempre, lentamente caminhando, mas certamente com um destino muito fofo. O QUE FOI ELA FALANDO JAPONÊS? Ou então ele cuidando dela ao longo do episódio, e ela a descrevendo, no final como “A rare and delightful fungus”.
O episódio caminhou incrivelmente bem, me provando a razão de eu ter gostado tanto de assistir à primeira temporada de Scorpion, e voltar animadamente para a segunda: eles mesclam incrivelmente bem toda a inteligência de um roteiro complexo e casos semanais impressionantes, com personagens carismáticos e fantásticos. Assim, o que tivemos foi uma espécie de episódio desesperador, que usou um plano de Happy criando algo com fornos microondas, usando um balão meteorológico para se aproximar o suficiente do satélite e desviá-lo com um pulso eletromagnético, enquanto Walter NÃO ESTÁ bem de saúde e ainda perdeu o seu paraquedas. Sério, eu me segurei TANTO naquelas cenas, completamente tomado de agonia e apreensão. Mas foi uma excelente resolução de um caso bastante complicado para alguém que está acabando de retornar para um segundo ano de Team Scorpion
E O QUE FOI AQUELE FINAL DE PAIGE E WALTER?

Para mais postagens de Scorpion, clique aqui.


Comentários