Quarto clipe de “Cúmplices de um Resgate”: Pra Não Ter Fim


Eu não sabia que você iria fazer falta desse jeito assim…
Seguindo na maratona de divulgação de clipes, a novela Cúmplices de um Resgate liberou mais um clipe da novela na última quarta-feira, dia 16/09 – o aguardado clipe de Téo (interpretado por Fhelipe Gomes) é absolutamente adorável. Em decorrência do seqüestro de Manuela, que aconteceu nessa semana e colocou todo o Vilarejo em estado de choque, desespero e, acima de tudo, profunda tristeza, vemos um clipe muito diferente de todos os clipes que vimos até agora. Com Contigo Sempre, Coisas Boas da Vida, Alcançar a Liberdade e o trecho (LINDO!) divulgado de Minha Alegria é Viver, a novela apostou no alto-astral, nos dias ensolarados, enquanto o tom do clipe de Pra Não Ter Fim insere uma locação noturna e não apenas isso: o conjunto de personagens em uma festa junina que, embora devesse ser toda alegre e divertida, é envolta em melancolia.
Amigo é como irmão. Pois mora no coração.
Acredito que essa foi uma construção precisa para o clipe! Com o sumiço de Manuela, não é que toda a vida se esvaiu do Vilarejo, mas o lugar perde um pouco seu brilho e seu encanto, sua felicidade, tão presente na figura de Manu. E dessa maneira, a melancolia de todos os personagens naquela festa à noite é equilibrada com flashbacks de dias ensolarados nos quais as crianças brincam alegremente com Manuela. Enquanto isso, Téozinho se preocupa onde é que sua amiga está, desejando que ela estivesse ali com eles, como sempre estivera. Desse modo, o clipe é uma bonita declaração de amor e de amizade, na qual todo mundo sente a falta de Manuela, expressa o amor que sentem pela garota e o pesar por sua partida, e relembram os momentos felizes e divertidos que todos tiveram juntos nesses anos todos.

Cadê você?
Que não está aqui…
Cadê você pra cantar e sorrir?

O clipe está simplesmente COMOVENTE. Emocionante, lindo, repleto de humanidade e beleza – quase poético poderíamos dizer. Além da letra da música ser muito fofa (embora seja bem tristinha), a voz do Fhelipe! <3 Sério, que coisa mais encantadora escutar aquele garoto cantar. A voz dele flui tão bem, nos envolve tanto, e é tão doce de se ouvir… esperando duetos dele com a Larissa Manoela, sério. Téo está tristinho, pelos cantos da festa pensando em Manu, enquanto todo mundo compartilha o sentimento de melancolia, mas quando as coisas se iluminam e ele começa com “Cadê você?” enquanto Manuela aparece sorrindo para a câmera, naquele dia de sol… aquele me arrepiou inteiro! Perfeito é pouco para expressar aquele momento, e eu nem estava esperando esse tipo de cena no clipe, mas foi o grande diferencial. O que o colocou um patamar acima e o iluminou como um dos melhores clipes da novela!
É pra você essa nossa canção.
Afinal, a amizade de Manuela e Téo sempre foi muito importante e muito bem desenvolvida – eles nos convencem perfeitamente! Grande trabalho também de Fhelipe Gomes, certamente, que é um ator e tanto. Enquanto o coro canta se perguntando onde está Manuela, o que por si só já é de se arrepiar, temos cenas belíssimas que conceituam a amizade entre eles, que são capazes de fazer lágrimas se juntarem em nossos olhos! Porque são momentos tão puros, tão verdadeiros e tão felizes. Aquele trecho da mangueira, aquele carrinho descendo com todas aquelas crianças correndo, ou a simplicidade da alegria de Manu e Téo, conversando e rindo sentados embaixo de uma árvore! Depois, o Cadê você, que não está aqui?, de volta à festa melancólica, com o coro cantando e um close nos olhinhos tristes e lacrimejantes de Téo, enquanto ele chora…
Sério produção, aquilo era para destruir qualquer um! Fiquei todo engasgado. Clipe BELÍSSIMO!
…a amizade é coisa boa, é pra vida inteira, é pra não ter fim.


Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários

  1. Que clipe lindo esse do Téo, né Jefferson? Já é um dos meus favoritos.
    E a voz do Fhelipe também me surpreendeu bastante. Ele mandou muito bem na música, e como vc disse, imagina um dueto dele com a Larissa, que fantástico que vai ser. Se for ainda a versão em português de "De Nuevo el Amor", vai matar nós fãs de uma vez só kkkkkkkkkkkkkk
    Por enquanto, o Fhelipe disse em uma entrevista nessa semana que ainda não gravou nenhuma outra música pra novela, mas que espera ser chamado de novo. A novela meio que ainda está no começo e a relação dele com a Isabela só deve começar a se desenvolver provavelmente lá pra depois do capítulo 100, então ainda tem bastante tempo para ele gravar outra música, talvez até o tão esperado dueto com a Larissa.
    Falando em músicas novas, semana passada a Juliana Baroni voltou novamente aos estúdios para gravar uma nova música, que muitos fãs estão apostando e torcendo para que seja a versão em português de "Dónde Dime Dónde". Vamos esperar (e torcer né? rsrsrs)
    E no início do capítulo de ontem passou na íntegra o clipe "Minha Alegria é Viver", mas não sei por que não liberaram no YouTube. Fiquei chateado com isso, produção!!!!!!!!!!!!!!
    Bom, acho que todos os clipes que estavam prontos antes da novela começar já foram exibidos, e como deve continuar essas exibições de clipes antes do capítulo começar, os clipes agora devem começar a se repetir e a se intercalar, pelo menos até saírem os clipes da C1R, que só deve acontecer quando a banda já estiver definitivamente formada e 100% pronta!!!
    Enfim, vamos continuar acompanhando, né Jefferson? Fico aqui no aguardo de novas postagens suas da nossa novela e a gente vai se falando.
    Até Mais!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente uma bela música, e o clima melancólico e um tanto nostálgico do clipe proporcionou uma ótima ambientação.Agora é esperar pelo dueto de Larissa e Fhelipe, possivelmente com a versão em português de "De Nuevo El Amor". Aliás, tu disseste no post sobre os álbuns da novela original que "De Nuevo El Amor" deveria estar no álbum da Mariana e não da Silvana.Mas que eu lembre esse era (ou seria) o tema do casal Silvana e Romãozinho, não?Se é assim, a música estava onde deveria estar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário