Música da Semana – Never Be Alone


I promise that one day I’ll be around / I’ll keep you safe, I’ll keep you sound.
Não tem como não se apaixonar pela incrível fofura dessa música, tem? Eu estava pensando em colocar Stitches como Música da Semana, mas daí eu me dei conta do quão dramática (sobre um rompimento traumático e tudo o mais, bem parecido com o que temos mesmo no mundo pop) ela era, e logo depois no CD de Shawn Mendes nós temos a apaixonante Never Be Alone. Me senti tão inclinado a escrever sobre ela que bem… aqui está! Não posso me chamar de fã de Shawn Mendes nem nada se descobri o CD, Handwritten, dele há aproximadamente um mês, mas eu gostei demais quando escutei, no rdio.com pela primeira vez, e agora estou o escutando regularmente, e as músicas são realmente muito boas!
Claro, não é nenhuma novidade. É um cara novo e romantiquinho, com voz gostosa.
Mas tudo bem… eu sou romântico mesmo, não sou?

Take a piece of my heart and make it all your own
So when we are apart
You’ll never be alone

Shawn Mendes é categorizado na internet sob os rótulos de pop e acústico – acho que é bem essa a sensação de escutar o álbum dele. Ao mesmo tempo em que ele é pop, ele também é tão calmo, tem esse negócio de violão por vezes como o único ou principal instrumento que guia o ritmo da música… e isso é tão relaxante! Canadense, Mendes ainda tem seus 17 anos, o que me faz pensar que ele realmente tem um ótimo futuro pela frente! Afinal ainda adolescente ele já lançou seu primeiro álbum e convenhamos: está muito bom! Eu adorei a voz do garoto. Gostei das mensagens que ele está transmitindo, do ritmo, de tudo… por exemplo, Never Be Alone tem esse violão, essa voz no estilo acústico, esses assobios… tudo é tão encaixadinho, tão gostoso de ouvir.

When you miss me close your eyes
I may be far but never gone
When you fall asleep at night
Just remember that we lay under the same stars

Never Be Alone é, certamente, uma das músicas mais bonitas do álbum. Tem uma vibe de cara apaixonado, querendo estar por perto para proteger alguém, mas ao mesmo tempo estando distante por algum motivo. E então ele sugere: pegue um pedaço do meu coração e faça dele seu / Para que quando estivermos longe / você nunca esteja sozinha. Então ao mesmo tempo em que eu acho a coisa mais fofa desse mundo e uma música muito bonita, meio que é um baque muito grande porque a música em si é triste. POR QUE ELES NÃO ESTÃO JUNTOS? Bem… um clipe para a música foi lançado e ele está muito bonito! Trata-se de uma filmagem simples, que combina com a música, de Shawn escrevendo um bilhete em uma cabana abandonada, enquanto uma menina caminha sozinha pela floresta… e quando ela finalmente chega até ela, ele já se foi. Deixando apenas a carta.
Sério… isso não é uma lágrima. Eu juro!
Just let me hold you for a little longer now.


Para mais Músicas da Semana, clique aqui.


Comentários