Música da Semana – Home


Another summer day
Has come and gone away
In Paris and Rome
But I wanna go home

Tem como ouvir Michael Bublé e não se apaixonar?
Na verdade, ouvir músicas de Michael Bublé, e especialmente Home me traz bastante recordações, e a música significa bastante para mim… em primeiro lugar, porque depois (e provavelmente mesmo agora) esse comentário vai ficar perdido, Michael Bublé me lembra um pouco About a Boy, porque eu sempre lembro da mentira que Will contou para Sam dizendo que tinha composto uma música dele… e provavelmente a primeira vez que eu ouvi, ou me lembro de ter ouvido, Michael Bublé foi com Damian McGinty todo fofo como ele era cantando Home na terceira temporada de Glee
Mas não é melhor que Michael Bublé!


A música foi lançada em 2005, e desde então fez bastante sucesso e já ganhou várias regravações durante esses quase dez anos, e atualmente é já considerada um clássico, e uma daquelas músicas deliciosas que ouvimos e recordamos de outros tempos… Home é uma daquelas músicas tão doces e tão melodiosas que nos faz ter vontade de se apaixonar, ou não? Mesmo que você não entenda o inglês, essa voz tão gostosa de Michael Bublé nos embala e nos coloca num estágio quase de estupor que não conseguimos pensar em mais nada – parece nos levar para uma viagem para dentro desse mundo que ele cria com sua voz. Mas a letra não pode ser ignorada, tão bonita e tão emocionante…
Gosto muito do cantor, também por ele ser um compositor e ter escrito tanta coisa boa, e por nos encantar com sua voz… curiosamente, não é um cantor sobre o qual eu escuto muitas vezes, ou que está tocando quando eu estou com os meus amigos nem nada disso. Nada que fiquemos cantando todos juntos em volta da mesa enquanto jogamos Perguntados (porque fazemos isso!). Mas se colocarmos Home para tocar aposto que todos nós saberemos essa letra e teremos uma linda performance… ótima idéia, acho que vou colocá-la para tocar da próxima vez que estivermos todos juntos. Espero que ninguém saia em lágrimas, mas enfim… uma música muito bonita, uma voz maravilhosa, e uma melodia que nos embala e nos fascina.

Maybe surrounded by
A million people I
Still feel all alone
I just wanna go home

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários