Black Box 1x09 – Sing Like Me


MÚSICA!
Foi provavelmente o episódio mais diferente de Black Box até então. Não é nem de longe o meu favorito, talvez por ter deixado de lado a profunda seriedade das últimas semanas, mas também foi algo que eu adorei – porque usou como protagonista uma coisa que eu adoro: música. A maneira como o tema permeou todo o episódio e guiou praticamente todas as histórias, mesmo aquelas que envolviam a vida pessoal de Catherine, realmente me fascinou. Não tivemos os dois clássicos casos semanais para serem resolvidos no Cubo, mas sim um evento que reunia um grande número de pessoas com algum tipo de desordem que tinha a ver com música…
E assim tivemos.
Uma das melhores cenas do episódio, certamente, foi aquele homem sendo atingido por um raio no início do episódio. Acidentes como esses estão se tornando a especialidade de Black Box. Amei como a câmera girou em uma cena parada para mostrar exatamente o que estava acontecendo, e cheguei a uma conclusão: queria ser atingido por um raio! Afinal, na melhor das hipóteses, eu viro o Flash. Na pior eu passo a encontrar crianças desaparecidas. As alternativas no meio envolvem me tornar um gênio musical!
Não?
Assim, encontramos os mais diversos e divertidos casos no Cubo. Exatamente isso, de certa maneira divertidos. Mesmo com mais uma cirurgia angustiante que pareceu ter se tornado marca registrada da série, o episódio pareceu, num todo, muito mais leve. E as coisas fluíram lindamente. Desse modo, tivemos a competidora do Superstar México cantando totalmente desafinada por causa de um “verme” em seu cérebro, um cara que não consegue tirar uma música de sua cabeça (até vê indianas dançando!), uma das funcionárias do Cubo cantando ópera lindamente (me arrepiou ouvir aquilo!), um violinista no telhado atingido por um raio, e um saxofonista com um tumor que lhe impede de tocar porque suas mãos tremem exageradamente.
No Cubo, as coisas continuam acontecendo – Leo continua obcecado por conseguir ser bem-sucedido com Bickman e ter mais uma chance de se tornar neurocirurgião, embora eu tenha adorado suas cenas com Nina. E realmente me preocupa essa empreitada nova deles, porque eu realmente tenho medo do que eles possam estar planejando… a super-memória dele pode voltar, mas se tivermos conseqüências graves graças a isso? McKenzie famosa quem? Gente, eu ainda não sei se eu gostei dessa personagem, enquanto eles têm pessoas tão fantásticas como Leo, Nina e Ali… não precisamos dela, simplesmente não precisamos dela. Então se ela quiser permanecer na série ainda vai ter que me conquistar.
E Hunter está de volta, o pai de Catherine com toda aquela história confusa que os dois compartilham – tivemos cenas bem familiares e complicadas, nas quais Kate o vê sendo um ótimo avô para Esme (linguaruda por sinal, espero que assim termine de vez Will e Catherine!), e acaba por fim lhe pedindo ajuda para uma das cenas mais bonitas do episódio: quando ele e Wade tocam juntos durante a cirurgia! Quanto a Will e Catherine, de fato isso vai acabar em breve, agora que Esme resolveu dar uma forcinha para isso tudo (não vejo a hora!), mas Catherine não tem futuro com Bickman, independentemente do que tenham nos apresentado nos últimos episódios – “Brace yourself. I have feelings for you” não vai dar em absolutamente nada.
Mas para finalizar, o que eu tenho a dizer sobre o episódio:
Yankee Doodle went to London, riding on a pony. Stuck a feather in his cap and called it macaroni. PERFEITO!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários